Pergunta:
Obrigado por compartilhar sua sabedoria.
Eu tenho uma perspectiva diferente sobre a sua declaração:
Os animais não olham para as estrelas, e os anjos estão confinadas ao reino do espírito, mas o homem é D'us são uma ponte entre o céu e a terra.
Nossos corpos são formados a partir do pó, as nossas almas são da essência de D'us. Só nós podemos olhar para um mundo físico e ver que a vida espiritual e linda.
Nós, que somos além do o céu e a terra, forma e matéria, espírito e corpo, que por si só pode fundir os dois.
Este conceito tem cegado a humanidade e especismo institucionalizado desde Descartes.
Como fundador e presidente de uma organização de resgate de animais nos últimos 30 anos, eu posso dizer com certeza que os animais que tomamos em casa e no mundo verde, depois de gerações em laboratórios de pesquisa abomináveis, passam dias olhando para o céu com espanto.
Há muitas, muitas pessoas confinadas à esfera do mundo material. A maioria dos animais que temos resgatados tem uma conexão mais profunda com o mundo espiritual de maneira mais profunda, autêntica imaginável. Sentimo-nos mais perto da sua presença "D'us do que os pesquisadores desumanos que os torturou.
A Terra é redonda, e nós somos um com todos os seres do Criador.
É muito tempo passado a deixar de ir a crença de espécies-centric que "só pode olhar para um mundo físico e ver a vida espiritual como e linda." Eu tenho que dizer, com todo o respeito, que isso não é verdade.
Resposta:
Estou feliz por podermos compartilhar perspectivas com tolerância e compreensão. Uma coisa que eu acho que você vai certamente concordar: Se o planeta Terra fosse um jardim, e visse estes seres humanos correndo causando os estragos que eles fazem, gostaríamos de correr para a loja do jardim imediatamente para encontrar uma maneira de eliminar a praga!
Felizmente, o Criador é mais paciente. Deve haver alguma qualidade redentora Ele vê em nós.
Eu espero que tenha paciência para deixar-me compartilhar um ensinamento de um dos cabalistas italiano do século 16, Yehuda Moscato:
Perek Shirah , em um texto do antigo midrashic, descreve a canção cantada em cada criatura ao seu Criador. Ele termina com a história de um sapo que se gaba do Rei Davi dizendo que sua música é mais bonita do que qualquer coisa que ele possa compor.
Quais são essas músicas? Que músicas eles compõem? Os cabalistas explicam que cada animal recebe a sua vida através do canal de um ser espiritual. A música é a do espirito a ser nomeado em cada espécie. Em sua melodia está contida todos os movimentos e atividades, buzinas, apitos, latidos e rugidos de cada animal, que está ligado a esse ser.
Todo ser criado está vivo, mesmo as pedras, a areia, a água e o ar. Cada um tem a sua canção, e, juntos, eles compõem uma magnífica sinfonia.
O ser humano, escreveu Moscato, é a criatura que toca todas as partes como um, assim como o solista de um concerto de sinfônica toca a melodia tema. E, como ele ou ela desempenha, por isso, a orquestra de todas as coisas vivas reproduz a ele ou ela. Para quem joga fora a chave, o universo reproduz em acrimônia. Para quem joga em harmonia, eles jogam de volta em forma de doce e celestial.
Sim, somos da terra, outra das criaturas de D'us pertencentes a esta biosfera. No entanto, somos também o elemento radical, aquele que tem o poder de trazer devastações muito além dos meios de qualquer outra criatura. Assim como nós temos o poder de destruir, ainda mais temos o poder de restaurar, curar e sublimar todo o nosso mundo. Esse é o nosso redentor qualidade, uma espécie de espiritualidade que se apóia apenas em nós: a capacidade de ver a cura da doença, onde reside, e tomar medidas para perceber que a cura. Ele está sendo praticada hoje por pessoas como você. Obrigado.
Rabbi Tzvi Freeman
Nenhum comentário:
Postar um comentário