quarta-feira, 15 de maio de 2013




LIVRO 1 – DISCUSSÕES TANAÍTICAS SOBRE A CRIAÇÃO – CAPÍTULO 2 – DISCUSSÕES TANAÍTICAS SOBRE AS OBRAS DA CRIAÇÃO – DISCUSSÃO TANAÍTICA 6


O sábio judeu acharonita hassidi, RABBI LOUIS GINZBERG (1873 – 1953), ensina na sua obra literária judaica rabínica que no princípio, há dois mil anos antes da CRIAÇÃO dos CÉUS e da TERRA, ADONAI-ELOHIM realizou as SETE OBRAS DA CRIAÇÃO, registradas na TORAH [1]. Este ensinamento judaico conduz a conclusão de que os CÉUS e a TERRA foram criados por amor aos FILHOS DE YISRAEL, conforme registrado na referência tanaítica SEPHER BERESHIT 1,1. A referência tanaítica SEPHER BERESHIT 1,1 ensina que não existe ANTES e DEPOIS para ADONAI-ELOHIM porque ELE não está submetido ao tempo. De fato, o que ADONAI-ELOHIM pensa já existe, mesmo que o ser humano não possa entender. Utilizando as letras do alfabeto latino ou romano para transliterar as palavras da língua hebraica, a preposição hebraica transliterada por BE, contida na palavra hebraica transliterada por BERESHIT (NO INÍCIO, NO PRINCÍPIO), é interpretada como EM RAZÃO DE, EM VISTA DE ou POR CAUSA DE. A preposição hebraica transliterada por BE, com a qual inicia o primeiro capítulo do primeiro livro da TORAH, está registrada com a letra hebraica BET, escrita em maiúsculo. Desta forma, a tradução da palavra hebraica transliterada por BERESHIT significa que as SETE OBRAS DA CRIAÇÃO foram realizadas por causa do AMOR DIVINO pelo POVO JUDEU, conforme registrado na referência tanaítica SEPHER NAVI YIRMIYAHU 2,3.
Diante disto, eruditos e sábios judeus indagam desejando saber qual o motivo e o significado da CRIAÇÃO. Segundo estes estudiosos, tudo possui razão e significado de existir, e através da TORAH eles ensinam que somente O Eterno foi QUEM realizou as SETE OBRAS DA CRIAÇÃO, visando SE COMUNICAR com os FILHOS DE YSRAEL. Entretanto, autores e tradutores dos textos testamentários, filósofos e teólogos cristãos, se apropriaram deste desígnio divino e ensinam que as SETE OBRAS DA CRIAÇÃO foram realizadas por ADONAI-ELOHIM e para ADONAI-ELOHIM, mas referindo-se a YESHUA NAZARETH e não aos FILHOS DE YISRAEL, conforme registrado nas referências testamentárias EVANGELHO DE JOÃO 1,1-18 e EPÍSTOLA DE PAULO AOS COLOSSENSES 1,1-20. Eruditos e sábios judeus ensinam também que somente ADONAI-ELOHIM foi QUEM realizou as SETE OBRAS DA CRIAÇÃO em vista dos FILHOS DE YISRAEL e da sua INQUEBRANTÁVEL UNIÃO NUPCIAL com a TORAH. No entanto, os autores e os tradutores dos textos testamentários, contrariamente a isto, ensinam que ADONAI-ELOHIM criou tudo incluindo os FILHOS DE YISRAEL e a TORAH, mas em vista de YESHUA NAZARETH (conforme registrada na referência testamentária EPÍSTOLA DE PAULO AOS ROMANOS 9,1-5) e em vista da sua UNIÃO NUPCIAL com a IGREJA CRISTÃ (conforme registrada na referência testamentária EPÍSTOLA DE PAULO AOS EFÉSIOS 5,21-33). Desta forma, filósofos e teólogos cristãos divulgam, ensinam e propagam a falsa idéia de substituir a TORAH por YESHUA NAZARETH e de substituir YISRAEL pela IGREJA CRISTÃ. De fato, muitos foram os esforços filosóficos e teológicos construídos, desenvolvidos e elaborados por autoridades religiosas cristãs para tornar possível e alcançar este inútil objetivo porque a UNIÃO NUPCIAL entre a TORAH, YISRAEL e ADONAI-ELOHIM é ETERNA, IMUTÁVEL, INDISSOLÚVEL, INQUEBRANTÁVEL, IRREVOGÁVEL e INSUBSTITUÍVEL.
Estes esforços intelectuais se consolidaram através dos séculos em uma filosofia conhecida como IDEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO, a qual afirma que uma vez que os judeus rejeitaram YESHUA NAZARETH, então ADONAI-ELOHIM rejeitou aos FILHOS DE YISRAEL. Segundo os autores da IDEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO, as profecias registradas no TANAKH se concretizaram com YESHUA NAZARETH. Para justificar a existência histórica do CRISTIANISMO, filósofos e teólogos cristãos interpretam o TANAKH de forma a tornar eternizar a IDEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...