segunda-feira, 13 de maio de 2013

(Doação) Trum


(Doação) Trum

Quem é esta que aparece como a alva
1) "Para Jacob escolheu Koh [o Senhor] por si mesmo, e a Israel para seu mérito”. Como são amados os filhos de Israel diante do Criador, que quer vê-los, e que pretende se apegar a eles e à ligação com eles, e que fez deles uma nação única no mundo, como está escrito: "Que outra nação na Terra é como teu povo Israel", e eles pediram-lhe e coladas com ele. Está escrito: "Para Jacob escolheu Adonai [o Senhor] para si", e está escrito: "Porque a porção do Senhor é o Seu povo." E para o resto das nações deu ministros para governá-los , enquanto que Israel tomou em sua porção.
2) "Quem é esta que aparece como a aurora, tão bela como a lua?" "Quem é ela" São dois mundos que se juntam, como está escrito, "Do mundo e para o mundo", que são Bina e Malchut. MI é o grau superior, acima, o princípio que está pronta para uma pergunta, Bina, como está escrito, "Levante os olhos de cima e ver quem criou estas coisas? "Este" é o grau mais baixo, abaixo, o fundo mundo, Malchut. Ambos são mundos em uma ligação única, em um empate em conjunto, através da subida Malchut de Bina, em virtude da qual obteve o Mochin de Bina.
3) Quando ambos unir como um só, Malchut olha como a alva, ou seja, quando a aurora deseja brilhar. Mais tarde, "Tão bonito como a lua", significando que Malchut brilha como a lua em que a luz do sol, ZA, brilha. Mais tarde, "Tão puro como o sol", como a luz do sol, quando a lua está cheia, quando Malchut é PBP [Panim ser Panim (face-a-face)] com o ZA, que é chamado de "O sol ." Como impressionante como um exército com bandeiras forte o suficiente para proteger tudo, porque então ela tem integridade e poder para fazer milagres.
4) Malchut recebe força, Mochin, desde o mundo superior, Bina, através de Jacó, um homem íntegro, que conectou-os juntos, elevando o homem, ele levantou a Malchut Bina e unidos. Ele uniu-os acima, o que significa que Bina é recebidos sob a forma de Malchut, Leah. Ele também conjoined os abaixo, o que significa que Malchut adquiriu a forma de Bina, Rachel.
Além disso, as doze tribos santo sairam de lá, como acima, como o Behinot doze que existem em Malchut acima. Jacó que estava inteiro, trouxe o amor em dois mundos, ou seja, ele se casou com as duas irmãs, Lia e Raquel, os dois mundos, Bina e Malchut. O resto das pessoas que fazê-lo realizam o incesto acima e abaixo e causam ódio em ambos os mundos, a separação entre infligir ZA e Lia e entre ZA e Rachel, já que desde o Chazeh e acima, ele acasala com Lia, e da Chazeh e abaixo com Rachel. Ele é escrito sobre ele: "Você não deve se casar com uma mulher, além de sua irmã como um rival", já que eles se tornam adversários e ódio uns dos outros.


5) O que significa, "Raquel tinha inveja de sua irmã?" Se o texto fala de dois mundos, Lia e Raquel, que Bina e Malchut, se misturaram, a inveja é o que há aqui? O mundo inferior, Rachel, deseja apenas ser como o mundo superior, Leah, que é Bina, e herdará o seu lugar. Em outro lugar, não há "autores" inveja sabedoria aumenta. "Aqui, também, há autores inveja, uma vez que existe um livro e não é um livro, AVI, de quem Hochma estende.Daí, por inveja desses autores, eles aumentam a extensão da Hochma na direção deles.
6) E, no entanto, Jacob não devidamente complementá-los. O resto das pessoas causa o ódio do mundo e da separação ao realizar o incesto acima e abaixo. É assim porque existe o incesto de uma mãe e sua filha na mesma, Bina e Malchut, duas irmãs que são uma mulher e sua filha como uma, já que estão em fraternidade, no amor e na união de desejos. Eles são chamados de "mãe e filha" também porque Bina é chamada de "mãe" e Malchut é ela, "filha." Aquele que revela sua nudez, a Dinim neles, não tem nenhuma parte no mundo vindouro, Bina, e não faz parte da fé, Malchut.
7) "Yacob escolheu o Ein’Sof [O Infinto] para si" significando que ele se agarrou acima em AVI à luz da Hassadim neles, que são chamados de Koh. "Desde que terminou tudo e é chamado de Israel, em seguida, "Israel pelo seu mérito", por Malchut, que é chamado Segula [mérito / virtude / remédio. É assim porque em seguida, ele leva tudo com a direita e esquerda, acima, em AVI, que iluminam Hassadim, e leva a seguir em YESHSUT, que iluminam Hochma, e ele é terminado em tudo, em Hochma e Hassadim.

Quando o Criador criou o mundo: 8) Quando o Criador, que é Bina, criou o mundo, que é Malchut, Ele esculpiu em suas gravuras a fé, Malchut, dentro as luzes superiores.Quando o Criador “Bina” levantou a fé, o que significa Malchut, a Si mesmo, e esculpiu a fé com gravuras dentro de sua própria iluminação superior, de que veio Bina e TM de Bina e desceu para o nível abaixo dela, deixando KH de Kelim em Bina, em luzes de Ruach Nefesh. Este é considerado "gravura em suas luzes." Ele gravou anteriormente, em Bina, e gravou em baixo, em Malchut. Depois, Malchut, também, que receberam acima mencionados escultura que foi feita no Bina.
É tudo uma: Gravura Malchut estava em um formulário com gravura de Bina, nas gravuras do santo nome HaVaYaH, que governa suas cartas acima e abaixo, no Bina e Malchut, que são o primeiro e Hey Hey fundo de HaVaYaH , os quais são de um único formulário, Hey. Assim, os mundos foram concluídos ao mundo superior, Bina, e ao mundo inferior, Malchut.
9) O mundo superior foi concluído com a letra Yod de HaVaYaH, que inclui AA e AVI, o primeiro ponto eo mais alto, AA, que sai do oculto e escondido que é desconhecido e que não se trata de saber, e que não é conhecido.Sua ascensão é em Ein Sof, Atik, e de que a ocultação, a partir de AA, não acende uma coima única e escondida luz: AVI superior. Há dois Yesodot neles: 1) uma trilha estreita, 2) um caminho oculto, que inclui em si todas as luzes.
Dentro do caminho escondido no formato AVI, que é o Miftacha [chave], ele que não pisoteá-lo no início, quando ele estava em AVI superior, espezinhou-o. Agora ele pisada e abriu o bloqueio, baixando o Yod da Avir do caminho escondido e fazer a luz de novo, e aqueles que não iluminam nele iluminado. Mesmo que ele iluminado, ele ainda não iluminar devido à falta de Hassadim.
Em seguida, tirou uma única luz, que é o refinamento de refinamento, Hochma para Hochma, desde o Éden é Hochma de AA que foi bloqueado, e isso é Hochma Bina, que retornou ao Rosh AA e tornou-se Hochma. Ela é chamada de "Eden", porque ela recebe do Éden, em Rosh de AA, por isso ela é chamada de "refinamento de refinamento." Ela é para jogar e para esconder a luz de multa, à luz da Hassadim de AVI que estava escondida na medida em que luz. A luz do Hassadim de AVI foi ocultado no momento da vinda para fora deste Hochma, e é YESHSUT.
10) Através da linha média, seis Reshimot, VAK de Hochma, que são desconhecidos, existiram e foram concluídas nesta perspectiva, o refinamento de refinamento, que está bloqueado devido à ausência de Hassadim. Eles não aparecem para iluminar, exceto quando a luz da multa de AVI chega para ser ocultado. Naquele tempo, o refinamento de refinamento ilumina na sua iluminação. Isto é assim porque a iluminação de Hochma ilumina apenas o ponto de Shuruk durante a partida dos três pontos-Holam, Shuruk, Hirik, um após o outro. Quando o ponto de Shuruk ilumina, a luz da Hassadim de AVI é bloqueado. Daqui resulta que o refinamento de refinamento só brilha durante a dissimulação da luz fina, que é a luz do Hassadim de AVI.
11) Esta luz, que sai para as mais baixas fora da luz muito bem, é horrível e terrível, e fortíssimo. Isto é assim porque Malchut de Midat ha Din qualidade [de julgamento], chamado Man'ula [fechamento] é estabelecida em que a luz muito bem, a partir do qual AVI superior estão estabelecidas. Esta luz fina expandiu e tornou-se um mundo, AVI superior, que ilumina a todos os mundos. É um mundo oculto, que não é conhecido em tudo, desde o Yod não sai da sua Avir e 60.000 mil habitantes, os exércitos, e acampamentos superiores morar dentro dele. Estes são a expansão das luzes HGT NHY de Atik, cujo Sefirot são 10.000, que está vestida dentro deles, e da SH de AVI, cujo Sefirot são milhares, por isso são 60.000 milhares de pessoas.
12) E porque o Yod os tirou de duas Partzufim, AVI a partir da luz fina e YESHSUT da luz de refinamento de refinamento, e foram concluídas em conjunto, são uma colagem Yod-Hey. Alta AVI são Yod, incluindo AA e AVI, e YESHSUT são a letra Hey. Além disso, eles são a letra Vav, que unidos no mundo oculto, escondido no refinamento de refinamento, YESHSUT, a carta Hey.
Dentro da Ei é a letra Vav, o que implica a Jacob. Então, está escrito: "Para Jacob escolheu Koh [o Senhor] para si", significando que ele se apegou ao nome Yod-Hey [Koh], e este é o Zivug de Jacó e Lia, quando a luz não recebe baixo para cima e é considerado como VAK. Quando o Vav sai e é completado fora do Yod-Hey, tornando-se um Vav em si com aqueles Mochin de Yod-Hey, e ele tem TAG, então Israel são "Seu mérito." Ele é chamado de "Israel" e não Jacó, e ele se junta a Rachel abaixo, significando Malchut. Naquela ocasião, o Malchut é chamado Segula [mérito], e este é o significado de "Israel pelo seu mérito", e este é o Zivug de Jacó e Raquel.
13) Com exceção de Jacob, o resto das pessoas no mundo não foi dada a permissão para subir a Bina e se apegam a Yod-Hey, mas apenas para "Seu mérito", o lugar que recebe e recolhe tudo, o grau abaixo, Malchut. A partir do Malchut, eles recebem iluminação Hassadim que está acima, no Bina, que é a Lia, bloqueando a vontade. No entanto, ele não é tão abertamente como Jacob toma, como está escrito: "E eles devem tomar uma doação para mim."
Jacó levantou-se e juntou-se Yod-Hey Si, e recebe de lá a iluminação de Hassadim em Bina, que é o Zivug de Jacó e Lia. Por isso, o resto das pessoas no mundo estão ligados em duas irmãs, uma vez que é revelador de nudez em si, como estender a iluminação da Bina, Leah, no lugar de Malchut, Rachel. Mas Jacó, que levantou-se para o lugar de Bina si mesma, era permitido que, mesmo quando sua irmã Rachel estava vivo.
Está escrito: "E eles devem tomar uma doação para Mim", o que significa que o resto das pessoas no mundo terá Malchut e aumentar a ela, e não haverá duas irmãs restantes, para então eles vão profanar-la com revelador da nudez, o Dinim, uma vez que eles próprios são de lugar Malchut, o lugar da Dinim.
Quão Grande é a tua bondade, que você tem escondido
14) "Como é grande a tua bondade, que Você tem escondido para aqueles que temem a você, que você tem feito para aqueles que confiam em ti."
15) O grau superior, o mundo superior, Bina, é chamado de infarto do miocárdio. O menor grau, o mundo inferior, Malchut, é chamado de MA.Está escrito: "O que [Hebreus: MA] que o Senhor teu Deus requer de você." Não pronunciar MA [o], mas Me'ah [100], uma vez que todos os graus superiores em sua plenitude, que são cinquenta anos, estão em Malchut. É por isso que é chamado de 100 desde seus 50 anos, que são KHB TM, cada um dos quais constituído por 10, e Bina de 50 são 100. Por esta razão, é chamado MI Bina, que são 50, e Malchut é MA, que é 100, já que ela também inclui dentro dela Bina 50.
16) Outra razão pela qual é chamado de Malchut MA: Mesmo que a extensão superior do Hochma se estende até os graus superiores, Bina e ZA, ela não aparecer até que esteja concluída em Malchut, que é o lugar do fim de todas as os graus. Ela é o fim da prorrogação de tudo, e ela está divulgado na iluminação de Hochma. E mesmo que ela é mais divulgada do que tudo, ela está pronta para a questão, MA [que], que significa "O que você vê?" O que você sabe? "Como está escrito:" Desde que você não viuqualquer imagem. "
17) Esta é a razão pela qual está escrito: "Quão grande é a tua bondade." MA [Hebreus: "como"] é Malchut, "Grande é a Tua bondade" é Yesod de ZA. É chamado de "grande bondade", como está escrito: "E a grande bondade para a casa de Israel." Isto é assim porque a primeira luz que está incluído no Yesod é chamado apenas "bom." Aqui, no entanto , existem homens e mulheres misturados, de modo a fêmea é chamada MA, bem como, desde o Hochma apareceu nela. Ela também está incluída aqui, como está escrito: "Como [MA] é grande a tua bondade." É por isso que está escrito, "Grande", uma vez que "grande" indica iluminação de Hochma.
"Que Você tem escondido," uma vez que esta luz está oculta, assim como a primeira luz estava escondida e foi mantido para os justos. "Que você tem feito", já que em Malchut, chamada MA após a inclusão do Bina na sua, é o artesanato de tudo: o artesanato de todo o mundo, o artesanato de almas e espíritos. Se não fosse por essa habilidade de inclusão de Bina em Malchut, Mochin na ZON não teria saído, assim como os três mundos BYA.
18) Na inclusão de Bina em Malchut, o Criador fez a arte do mundo. Este é o significado do que está escrito: "No princípio Deus [Elokim] criou o céu ea terra." Por isso, o tabernáculo foi feito e construído sob a forma de o mundo de cima, Bina, e na forma do mundo inferior, Malchut. Está escrito: "Eles devem tomar uma doação para mim." "Uma dádiva para mim" são os dois graus, Bina e Malchut, que são um, como eles conjugam juntos.
Um caqui e uma liteira
20) "O rei Salomão fez dele uma liteira das árvores do Líbano." A liteira é o menor do palácio, Malchut, como o palácio superior, Bina. O Criador o chamou de "Jardim do Éden", e Ele plantou para o seu deleite. Seu desejo é jogar nele com as almas dos justos, onde todos se levantam e se inscrevem dentro dela. Estas são as almas sem corpos neste mundo, eles todos se levantam e se coroou lá, e eles têm lugares para ver, para se deliciar no prazer sublime, chamado de "o prazer do Senhor", e lá eles estão cheios com todos os prazeres dos rios de caqui puro.
21) O caqui é o palácio superior, que é coberto e escondido, Bina. A cadeira de sedan, menor do palácio, é Malchut, no qual não há suporte até que ele é apoiado pelo Palácio Superior. Esta é a razão pela qual a letra Samech está bloqueada em todos os seus lados [].
22) Qual é a conexão entre um caqui e uma liteira? Quando a luz superior, acima está oculto e escondido no interior do Bina, o que significa GAR de Bina que foram estabelecidas em AVI superior quando o Yod subiu no GAR, a luz foi bloqueada e tornou-se Avir, ela permanece na forma da letraA luz é bloqueada na mesma e escondida nela, a subir. Quando ela voltou e sentou-se, ela se agacha sobre os filhos a seguir, para cuidar deles, ou seja, ela é seis Sefirot inferiores de Bina que foram estabelecidos como YESHSUT. Naquele momento ela está na forma da letra Mem [], que se agacha e que está bloqueado para as quatro direções do mundo, HGT e Malchut, onde são HG sul e norte, e TM são o leste eo oeste .
Bina se divide em TAG e VAK: TAG que são HBD, e de TAG Guf, que são HGT até o Hazeh, foram estabelecidas como AVI superior. Como são seis Sefirot HBD HGT, cada um dos quais é composto por dez, eles são chamados Samech [60 em Gematria], seis, dez vezes. É também porque a luz de Hochma estava escondido deles. De Chazeh de Bina e abaixo, os quatro Sefirot NHYM foram criados como YESHSUT. E já que eles são quatro Sefirot, cada uma das quais constituída por dez anos, eles são chamados pela letra Mem [40 em Gematria], quatro, dez vezes. Além disso, é porque ela está bloqueada para as quatro direções do mundo, HGTM, que foi feita bloqueado porque ela deve dar Mochin a ZA, que é HGTM. E por causa destes quatro sentidos que ela foi bloqueada.
23) Por isso, é um caqui e é uma liteira. A cadeira de sedan, que é o Malchut, foi instituído como o caqui, Bina, e eles são da mesma forma. E em vez de as duas letras Samech e Mem, que são encontrados no caqui, o Yod fica na cadeirinha em uma aliança, o que significa que ela está destinada a receber tudo de Samech e Mem, que são 100 bênçãos.Samech e Mem de 60 e 40: 60 correspondem a VAK que sai do Samech, HGT HBD através Chazeh de Bina, e ele os chama VAK porque o Yod não sai da sua Avir e eles são tão HGT NHY . 40 corresponde às quatro direções do mundo, de HG TM YESHSUT, NHYM de Bina do Chazeh baixo. Todos eles completam 100.
Além disso, a letra Yod de "caqui", complementa a 100, dez Sefirot, cada um dos quais constituído por 10, como Samech e Mem acima do caqui, Bina. É por isso que este é um caqui e esta é uma liteira, e sua forma é o mesmo.


24) Os rios que saem do caqui e as almas sem corpos alta neste mundo de sugar a luz que sai do caqui puro e deliciar-se com o prazer de altura.As almas que têm corpos neste lugar do mundo e sugar da liteira e descer.Dão ea participação desprendem cheiro daquelas boas ações em que exerceu neste mundo, e tirar o cheiro que fica no jardim, como está escrito: "Como o cheiro de um campo que o Senhor tem abençoado , "um perfume que permanece no campo. Todos eles estão no jardim-os sem corpos no mundo este prazer acima, no caqui, que é Bina no jardim, e aqueles com corpos neste mundo deleite abaixo, na liteira, que é o Malchut na jardim.
Devido à Dinim nela, Malchut é chamado efer [cinzas] e Efron. Efron significa "nossa efer." Desde o momento em Malchut subiu para Bina, Bina é chamado Efron, também. Naquela época Bina se divide em duas GAR, AVI superior, são Samech, correspondendo aos seis Sefirot HBD HGT, cada um dos quais é composto por dez. Do Chazeh para baixo, ela é estabelecida como Partzuf YESHSUT, que inclui os quatro Sefirot NHYM, e é Mem. Quando estes dois Partzufim, Samech e Mem, brilhar em Bina e entrar em seu Efron, ela se torna um caqui e suas luzes são chamados de "rios de caqui puro." E quando Malchut recebe a partir desses dois Partzufim-Samech e Mem de Bina- ela obtém Yod em seu lugar, que entrou em seu Efron e tornou-se uma cadeira de sedan. O Jardim do Éden inclui as iluminações de ambos, onde as almas que não vestirá em um corpo neste mundo recebem do caqui no jardim, e aqueles com corpos neste mundo receber da liteira na jardim.
25) "O rei Salomão fez dele [uma liteira] das árvores do Líbano." Fez "significa para si mesmo. Mas as almas dos justos jogar com ele, por que ele escreve, "fez"? É porque a cadeirinha, e todas as almas dos justos estão a fim de que o Criador irá jogar com eles. Daqui resulta que ele fez para si mesmo. O rei Salomão é um rei que a paz é sua, o rei superior, ZA.Apenas o "rei" é o Rei Messias, Malchut. Este é o mundo masculino e que é o mundo feminino.
"Desde as árvores do Líbano", a árvores e plantações que o Criador os arrancou e plantou-los em outro lugar, as sete Sefirot de ZON, que estavam no local de Malchut de Midat ha Din [a qualidade do julgamento]. Ele arrancou de lá e plantou no lugar de Bina, em Malchut Midat ha Rachamim [a qualidade da misericórdia]. Esses seis Sefirot HGT NHY da ZON são chamados de "Cedars of Lebanon", como está escrito: "Os cedros do Líbano que ele plantou", e que liteira foi construída e concluída somente em si.
Das árvores do Líbano são os seis dias da criação
26) "Desde as árvores do Líbano" são os seis dias da criação, onde cada dia organiza neste liteira a ordem em que é apropriado para ela. Cada qualidade de HGT NHY de ZA, que foi complementado por Bina emana uma parte na construção de Malchut, que é chamado de "cadeirinha".
A primeira ordem se estende desde o lado direito, Bina. É a primeira luz escondida e foi tirada do lado direito da ZA e entrou na liteira, através de um Yesod e usa-lo. Posteriormente, a liteira provoca uma forma que seja apropriado para a qualidade dessa luz presidência do sedã de Hesed, como está escrito: "Haja luz" e houve luz. "Desde que Deus disse:" Haja se a luz ", por que ele escreve," E não há luz Tyler? Na verdade, esta luz provocou uma outra luz, e este é o primeiro dia das árvores do Líbano.
27) A segunda ordem, partindo do lado esquerdo da Bina. É a separação da água, por extensão, do fogo forte, e foi tirada do lado esquerdo da ZA, entrando na liteira e usá-lo, dividindo-se entre a água do lado direito ea água do lado esquerdo. Posteriormente, a liteira suscitou uma forma ea qualidade de Gevura da cadeirinha foi construída, como está escrito, "[Dividido] as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento." Isto é o segundo dia das árvores do Líbano.
28) A ordem de terceiro se estende desde o lado do meio e do lado direito, no terceiro dia, a qualidade de Tifferet de ZA, a linha média, o que torna a paz no mundo entre as duas linhas, direita e esquerda, a partir dos quais frutos estender a todos. Ele usa a cadeirinha, e traz uma espécie de seu gênero, um tipo que faz muitas ações, como um tipo que é digno dEle.Estas são todas as ervas, as ervas e as árvores em diversas forças, e sua forma permanece na liteira, e da liteira provoca um tipo que é exatamente como ela, saindo da linha média. Assim, a qualidade de Tifferet da cadeirinha é construído. Este é o terceiro dia, consistindo de dois lados direito e esquerdo destas árvores do Líbano.
29) A ordem quarto alargada e iluminada à luz do sol para a liteira, dentro de sua escuridão, e entrou para iluminar. Ele não faz uso dele, único edifício Achoraim da cadeirinha, a sua escuridão, até o quinto dia, quando seu rosto e sua raiz a partir do Chazeh baixo estão estabelecidos. Naquela ocasião, o presidente sedan trazido o uso da iluminação, que entrou no seu quarto dia, e da liteira provoca precisamente como a luz. Por isso, que a qualidade de Netzah da cadeirinha é construída, e este é o quarto dia destas árvores do Líbano.
30) A ordem de quinta estende uma extensão do enxame das águas, e faz uso para obter a luz do fim do quarto dia, utilizando a cadeirinha no caminho do quinto dia, provocando vários tipos segundo a sua espécieexatamente como ele. Este dia das árvores do Líbano fez mais uso do que em todos os outros dias porque ele corrigiu a qualidade de Hod na liteira com Dinim que são atenuados no Bina. Tudo está suspenso até o sexto dia, quando a liteira traz tudo o que estava escondido dentro dele, como está escrito: "Que a terra alma vivente conforme a sua espécie." Este é o quinto dia, um dia destas árvores do Líbano.
31) A ordem de sexta é um dia que criou esta cadeira sedan todo. Não há correção ou poder ter à cadeirinha, senão por esse dia, Yesod de ZA, uma vez que a cadeirinha não recebe nada do que as superiores a não ser através de Yesod ZA. Quando esse dia chegou, a liteira foi criada em vários espíritos, de almas diversas, em várias donzelas graciosas, que são os sete palácios que servem a Malchut, aqueles que são dignos de habitar no palácio do rei. Yesod, também, foi criada com a beleza de todos os dias que o antecederam, desde Yesod inclui todos os cinco dias HGT NH, e estabeleceu-os em um desejo, vontade, prazer, e na correção acima e abaixo.
32) Em seguida, a liteira foi santificado com as santidades alta e coroou-se com a sua coroa, até que subiu na subida da coroa de descanso, e foi chamado de "o nome do superior", "o santo nome", " sábado. "O resto de tudo é o desejo de todos, o Dvekut [adesão] de tudo, de cima e de baixo juntos. Então, está escrito: "O rei Salomão fez dele uma liteira das árvores do Líbano."
33) Alguém que é recompensada com uma liteira é recompensado com tudo. Ele é recompensado com descansando em paz à sombra do Criador, como está escrito: "Em sua sombra eu encantado e sab" E agora que estou sentado à sombra deste resto, devemos considerar que estamossentada só na sombra do Criador, dentro daquela liteira. Devemos coroa este lugar, com copas altas até que as árvores daquela liteira despertar e vêm até nós com outro tom.
Agora a cadeirinha é configurado com Malchut que é atenuado no Bina.Daqui resulta que a sombra não é de Malchut si mesma, mas de Bina, das árvores do Líbano. Mas, ao fim da correção, Malchut mesma será corrigida e não vai precisar de mitigação Bina, e depois vamos sentar à sombra de Malchut-se, vamos sentar à sombra da cadeirinha própria.
E devem tomar uma doação para mim
34) "E eles devem tomar uma doação para mim." Aquele que deseja exercer em uma Mitzva [singular de Mitzvot] e exercer no Criador não deve exercer nela inutilmente e por nada. Ao contrário, deve exercer no-lo corretamente, de acordo com a sua força. É bom para uma pessoa a aceitar o esforço do Criador, como está escrito: "Todo homem deve dar como ele é capaz, segundo a bênção do Senhor, teu Deus, que Ele lhe deu."
35) Mas está escrito: "Comprar e comer. Vinde, comprai, vinho e leite sem dinheiro e sem custo ", por isso, é livre, e é o esforço do Criador. Vinho e leite: a Torá, que é chamado assim. Mas com o esforço na Torá alguém, que deseja seja concedida. O esforço do Criador é a conhecê-Lo, e quem quiser é recompensado com ele sem pagar a todos. Mas o esforço do Criador, que fica em um ato não deve ser tomado para nada e inutilmente, pois ele não será recompensado com que agem em todos, para estender sobre ele o Espírito de santidade, mas apenas com o salário integral.
36) Está escrito nos livros de magia que Asmodeu, rei dos demônios, ensinou o Rei Salomão: "Quem quiser exercer e remover o espírito de Tuma'a [impureza] de si mesmo, e subjugar o espírito do Sitra Achra, deve comprar o ato no qual ele deseja exercer para o preço cheio. Ele deve dar tudo que lhe é pedido, seja muito ou pouco. "Isto é assim porque o espírito de Tuma'a está sempre disponível para livre e de graça, e é vendido sem nenhum custo, porque obriga as pessoas, permanecendo sobre eles, e desviando-as com vários estímulos para morar com eles, atrai-los de várias maneiras para fazer o seu habitat com ele.
37) Não é assim com o espírito de Kedusha [santidade], mas sim com o preço cheio, com grande esforço e múltiplas, com a purificação de si mesmo e purificar a sua morada, e com a vontade do seu coração e alma.E mesmo assim ele pode ser capaz de ganhar e assim ele vai fazer a sua morada com ele. E, no entanto, ele deve ir no caminho reto e não desviar para a direita ou para a esquerda. E se não, ele separa-se dele de uma vez e se afasta dele, e não será mais capaz de ganhar o quanto antes.
38) É por isso que está escrito: "E eles devem tomar uma doação para mim de todo homem", de alguém que é chamado de "um homem", que venceu a sua inclinação, "coração de quem ele se move", significando queé desejada pelo Criador. Está escrito: "Meu coração diz para você", "A pedra do meu coração", "Fico feliz de coração", "Seu coração estava alegre." Estas são todas do coração do Criador, a Sua vontade. Aqui, também, "coração de quem ele se move" é o coração do Criador. A partir dele "Você deve tomar minha doação", pois é o Criador, permanecendo nele, e não em outro lugar.
39) E como sabemos que o Criador deseja dele e coloca sua morada dentro de si? Quando vemos a vontade do homem é perseguir e exercer após o Criador, com seu coração, alma e vontade, sabemos com certeza que a Divindade está presente lá. Então, nós precisamos comprar para que o homem, o custo total, vínculo com ele e aprender com ele. Nós aprendemos sobre isso, "E comprar-se um amigo." Ele deve ser comprado pelo preço total a ser recompensado com a Divindade que está nele. Isso é o quanto temos de perseguir um homem justo e comprá-lo.
40) Da mesma forma, que a justiça deve perseguir os ímpios e comprá-lo pelo custo total, então ele vai remover a sujeira dele e subjugar o Achra Sitra. Ele vai fazê-lo porque ele é considerado por ele como se ele o criou.Este é um mérito pelo qual a glória do Criador é mais elevada do que em outros elogios, e esta elevação é nada mais do que uma vez que causou a subjugação dos Achra Sitra, bem como o aumento da glória do Criador.Ele é escrito sobre ele em Arão, "E ele se virou para trás muitos da iniqüidade", e está escrito: "Minha aliança era com ele."
41) Quem segura a mão do ímpio e exerce com ele, assim ele vai deixar o mau caminho sobe em três ascensões, que nenhum outro homem se levantou. Ele faz com que a subjugação dos Achra Sitra, faz com que a glória do Criador a se levantar, e faz a manutenção de todo o mundo em sua existência acima e abaixo. Ele é escrito de tal pessoa, "a minha aliança era com ele, a vida ea paz." Ele é recompensado em ver os filhos de seus filhos, e ele é recompensado neste mundo e recompensado com o outro mundo. Não litigante pode condená-lo neste mundo e no outro mundo, ele entra pela doze portas no firmamento, e não há ninguém que possa protestar contra ele.
Três Cores em uma Chama
42) Há três cores, NHY, no cenáculo, Malchut. Eles incêndio no interior de uma chama, que é o Dinim que estão no local do Chazeh devido à ascensão de Malchut para lá, pois é Tifferet Bina de Guf. Que a chama sai do lado sul, à direita, de Malchut que é atenuada em Bina, no ponto de Holam na linha direita, e não há Din lá do Malchut absoluto.
Além disso, essas cores se espalhar para os três lados: um sobe, brilhando de baixo para cima, Netzah, um vai para baixo, brilhando de cima para baixo, Hod, aquele que é visto é ocultado quando o sol brilha. Esta é a iluminação de Hochma dentro do Hassadim que estão dispensados de Yesod, que ilumina a noite, que é dominado pela Nukva, e não durante o dia, que é dominado pela ZA.
43) A cor que sobe, Netzah, sai. É a cor branca mais de brancura outros; ele sai, entra a chama, é colorido e alguns, ou seja, acompanha o Dinim da chama. No entanto, ele não é colorido, o que significa ausência de cor, que é Din, resulta no mesmo. Essa cor fica acima, na parte superior da câmara, no Rosh de Malchut. Quando Israel chegou à sinagoga e rezar a oração deles, quando eles vêm para resgatar Israel e anexar a redenção para a oração, não parar no meio, por que elas causam Yesod, que é chamado de "redenção", a abordagem de Malchut, que é chamado de "oração", que a cor branca, Netzah, sobe ao topo da câmara, Malchut, e se torna um Keter [coroa] para ele.
44) Um arauto sai e diz: "Feliz és tu, nação santa, para você fazer o bem, você pode fazer a unificação de Yesod (chamado de" bom ") diante do Criador." Está escrito: "E eu fiz o que é bom em seus olhos ", anexando a redenção para a oração, pois naquele tempo, quando chegar a" Louvores a Deus acima, "que cor, Netzah, sobe ao topo da câmara, que justo, Yesod de ZA, desperta a ligação no local que é necessário no amor, no carinho, na alegria e na boa vontade. E todos os órgãos, todos os Sefirot, voluntariamente unir com o outro, os superiores em níveis mais baixos.
Então, todas as velas, todos os graus de iluminar e incêndio, e todos eles estão em uma única ligação nesta justo, que é chamado de "bom", como está escrito: "Dize: 'O justo é bom.'" Isto une todos em uma única ligação, e então tudo está em um sussurro acima e abaixo, em beijar na boa vontade, ea questão está em uma ligação da sala, em um abraço.
Existem dois tipos de iluminação de HB TM, que são três linhas e Malchut que os recebe: de baixo para cima é Netzah, de cima para baixo é Hod.Existem dois tipos de Zivugim [plural de Zivug] na ZON: 1) Neshikin [beija] no TAG e Hibuk [abraço] em VAK. Estes dois Zivugim iluminar de baixo para cima, porque eles recebem a iluminação de Netzah. 2) Yesodot iluminar de cima para baixo em [FIM] Sium de NHY, uma vez que recebem a iluminação de Hod. Estas são as três partes na Oração Dezoito: Os primeiros três bênçãos e os doze bênçãos média são HBD HGT. Há Hibuk e Neshikin neles. Estes dois Zivugim receber as iluminações de Netzah, portanto, eles só iluminam de baixo para cima. Os três bênçãos passado, em que há Zivug de Yesodot, receber as iluminações de Hod, e, consequentemente, brilhar de cima para baixo.
45) Quando chegar a "Paz estabelecer", a última bênção dos 18, Yesod, o rio que sai do Éden faz um serviço, Yesod, na câmara, que é Malchut.Então todos devem sair de diante do rei. Nenhuma pessoa e nenhum outro deveria estar lá ou fazer perguntas. Ao contrário, deve cair sobre sua cara [ajoelhar], o que significa dizer "Ajuelhando," pois é o tempo de serviço.Cada pessoa deve ter vergonha diante do seu Mestre e cobrir seu rosto com grande vergonha, e incluem-se no serviço das almas, para este quarto está incluído com as almas e os espíritos de cima e de baixo. Em seguida, outra cor que desce, Hod, se levanta e pega a final desta câmara.
Trata-se da divulgação de Hochma em NH. Em Netzah, que brilha de baixo para cima, e em Hod de cima para baixo. Como pode Hochma ser estabelecida de cima para baixo se for uma grave injustiça e do pecado da árvore do conhecimento? Todos os Dinim duras que foram causados pelo prolongamento de Hochma de cima para baixo estão reunidos em Hod.Quando Hod divulga esses Dinim, sua causa parece tão bem a própria extensão da Hochma de cima para baixo, o que causou esses Dinim.Daqui resulta que a divulgação é principalmente para o Dinim eo Hochma é prorrogado por si só. Desta forma, é Kedusha e não há nenhuma proibição na mesma. Assim, durante a Zivug, quando a divulgação de Hochma de cima para baixo é necessária, a segunda cor, Hod, aparece e revela a Hochma lá, através da divulgação do Dinim.
Daqui se conclui que há dois discernimentos aqui: 1) o Hochma real que aparece de cima para baixo, 2) a divulgação do Dinim que foram causados pelo prolongamento de Hochma de cima para baixo. Aquele que se agarra ao primeiro discernimento deseja chamar ou a rezar para a recepção da iluminação da Zivug no primeiro discernimento, e é considerado como sendo antes o Rei durante a Zivug, querendo tirar de lá a iluminação de Hochma de cima para baixo. Essa é uma proibição grave.
Em vez disso, deve-se apegar ao discernimento segundo, a divulgação de Dinim que foram causados pelo prolongamento de Hochma de cima para baixo. Esse apego é considerado como estando em sua cara, uma vez que enfrentamos é Hochma, como está escrito: "A sabedoria do homem ilumina seu rosto." Estes Dinim adverti-lo de não prorrogar Hochma, eles aparentemente queda rosto. Deve-se apegam à Dinim que largar o seu rosto, e isso está caindo sobre o próprio rosto. É assim porque durante o serviço, os dois aparecem discernimentos e devemos ter vergonha de se apegar ao primeiro discernimento da iluminação do Zivug, para, em seguida, ele vai a falha Zivug do Rei, porque é proibido estender a Hochma de cima para baixo. Ao contrário, deve agarrar-se ao segundo discernimento, para o Dinim que cobrem o Hochma. Ele deve incluir-se no Zivug do Rei neste discernimento.
46) Um arauto sai e chama e diz, "os superiores e os inferiores, não depor, que é aquele que faz as almas e exonera os ímpios, que as reformas deles, que deve ser coroado com a coroa da realeza na sua cabeça, e agora deve vir antes do rei e da rainha porque o Rei ea Rainha estão perguntando sobre ele? "
ZA e Malchut são a linha direita e à esquerda da linha. Como a linha deixou de Bina não convivem com a linha certa de Bina, exceto através do Masach de Hirik que gera a linha média, a ZA, o Malchut não se conjugam com a ZA, se não através de uma de Masach Hirik que eleva o menor um, que se torna uma linha do meio para eles, unindo-os uns com os outros.
Antes que os mais baixos levantar o homem e Malchut é na esquerda sem direita, é proibido para sugar dela. No entanto, o mau dela sugar e estender Hochma dela de cima para baixo. Após o mais baixo levantou MAN e unidos com Malchut ZA, os ímpios não têm mais nada para mamar de Malchut, e muitos deles a reforma por causa disso e se apegam a ZON.Daqui resulta que este justo que elevou o homem é o único que reformou-los através de suas ações, estendendo-se para eles Nefashôt de Kedusha Zivug da ZON.
Aquele que elevou o homem em uma de Masach Hirik e trouxe de volta Malchut, conjugando-a com ZA, por que ele reformou o ímpio da iniqüidade e estendida para eles Nefashôt de Kedusha. Ele é digno de ser coroado com a coroa da realeza na cabeça, uma vez que o menor que faz com que as luzes para o superior é o próprio recompensado com a mesma quantidade que ele tinha causado a um superior. E porque o Malchut colados com ZA e recebeu TAG através do seu homem, ele é recompensado com TAG, também. E porque ele causou a Zivug do rei e da rainha, ele é, portanto, merecedor de estar ali, eo rei ea rainha perguntar sobre ele e gostaria de dar a ele tudo o que tinha causado por eles.
47) Nessa época, duas testemunhas chegam dos olhos do Senhor que percorrem o mundo inteiro, ou seja, os anjos que vigiam o mundo. Acham-se diante da cortina e testemunhar este testemunho, dizendo: "Nós testemunhar que o Sr. fulano, filho de fulano de tal, é o único que fez almas abaixo, as almas dos ímpios que estavam no outro lado. "Então, o Criador é homenageado com alegria completa. Feliz é aquele, porque graças a ele, seu pai também é mencionada favoravelmente porque testemunhou ", disse filho de fulano de tal, de fulano e sicrano ".
48) Naquele tempo, um nomeado certo chega, o tesoureiro das formas de os justos, no serviço de cartas, ou seja, o Zivug das letras do nome. Ele é chamado Yehodiam, uma vez que existem Yod-Hey-Vav nele a partir das letras do nome, e ele está em Keter de Zivug das letras Yod-Hey do santo nome em Daat. O Criador é o que implica que a pessoa nomeada e traz a forma de homem, que fez as almas dos ímpios, e coloca-lo antes que o rei ea rainha. O anjo se estende desde a linha média, Vav de HaVaYaH, que mates as duas letras Yod-Hey de HaVaYaH.
Diz-se "No serviço de cartas, ou seja, o Zivug das letras do nome. Ele é chamado Yehodiam, desde há três letras Yod-Hey-Vav nele ", indicando o Vav que mates o Yod-Hey. Há também Daat nele, uma Sefira que sobe do Zivug de Yod-Hey do santo nome. Além disso, ele está em Keter do Zivug das letras Yod-Hey do santo nome, porque Keter, a Sefira de Daat, que nasce da prestação de serviços Yod-Hey, e é por isso que ele é chamado Yehodiam.
49) Rabi Shimon disse: "Porque eu testifico a céu e da terra que, naquela época, dão a ele que de uma forma justa", pois não há um homem justo neste mundo cuja forma não é gravado anteriormente na mão da nomeada.Eles dão 70 chaves na mão do justo, no qual existem todos os tesouros de seu Mestre, que são ZAT de Hochma. Então o rei abençoa a forma de um justo com todas as bênçãos que Ele abençoou Abraão quando ele fez as almas dos ímpios, como está escrito: "As almas que tinham feito em Harã."
50) O Criador implica a quatro campos superior de anjos. Eles tomam a forma e andar com ele, e ele entra no 70 mundos ocultos com o qual nenhum outro homem foi recompensado, já que aquelas ocultas são para aqueles que fazem as almas dos ímpios. E se as pessoas soubessem o quanto de benefícios e mérito são recompensados quando recompensá-los com arrependimento, eles iriam segui-los e persegui-los, como quem persegue a vida.
51) Um homem pobre recompensa as pessoas com vários benefícios, vários tesouros superior, e ele não é como alguém que recompensou os ímpios. Qual é a diferença entre eles? Aquele que exerce e faz caridade aos pobres completa de vida para sua alma e faz com que ele existe. Por isso, ele é recompensado com vários benefícios nesse mundo. Aquele que exerce após o ímpio, para reformá-los, complementa mais, já que ele está fazendo do outro lado da rendição outros deuses, e não regra, e retira seu governo dele. Ele faz nascer o Criador no seu trono de glória, e faz outra alma para esse iníquo, é feliz.
52) A outra cor, a terceira, que é visto e não viu quando o sol brilha, quando Israel chegar ao Kedusha de Sidra, o Kedusha "E veio um redentor a Sião", a terceira cor, que é oculto, vem de fora, uma vez que este Kedusha é santo, o que significa que Israel santificam mais do que os anjos superiores, fazem amizade com eles. Essa cor brilha e aparece quando Israel santificam que Kedusha até concluí-la, de modo que os anjos acima não vai notar e puni-los acima, e não caluniá-los.
Há três Kedushot [santidades / santificações]: 1) Kedusha de MEOROT [fabricante], 2) Kedusha dos dezoito, sobre a repetição do líder na oração, e 3) Kedusha de "redentor Um veio de Sião". Recebemos o Kedushot dois primeiros elogiando os anjos. Nós integrá-los e receber os Kedusha no lugar dos anjos acima. Além disso, recebemos a iluminação de Hochma neles a partir de baixo para cima, como deve ser. No entanto, com o Kedusha terceiro, de "Um redentor veio a Sião", depois da oração estendemos o Kedusha ao nosso próprio lugar, de cima para baixo, não por apego aos anjos. Ele ultrapassa-los, porque agora nós estendemos a partir de cima para baixo.
E porque não há iluminação de Hochma na iluminação da Kedusha-o que é proibido estender de cima para baixo, para, em seguida, os anjos vão nos punir e nos caluniam, a terceira cor brilha sobre nós, a iluminação de Yesod, que acende em o Hassadim em que a iluminação de Hochma está oculto e não é visto. Não há proibição de estendê-lo abaixo. E porque nós usamos apenas um, a terceira cor, a iluminação de Hassadim em Yesod, não há receio de punições ou difamar dos anjos, pois eles são meticulosos apenas com a iluminação aparente de Hochma.
53) Naquele tempo, o arauto sai e diz, "os superiores e os inferiores, preste atenção. Quem é do espírito rude nas palavras da Torá? É aquele cujo cada palavra é só para vangloriar-se nas palavras da Torá. "Isto é assim porque o homem deve ser humilde nas palavras da Torá neste mundo, porque não há orgulho na Torá somente para o próximo mundo. Isto é assim porque a dissimulação da Hochma dentro do Hassadim foi feito pela iluminação de Yesod, que é considerada a humildade e mansidão, pois a luz de Hochma é muito maior e mais importante do que a luz do Hassadim e divulgação de Hochma é considerado como o orgulho ea [idade adulta / grandeza] Gadlut. E porque somos obrigados a estender a iluminação da Kedusha apenas na terceira cor-de ocultar Hochma dentro do Hassadim que chamar que proíbe a glória em mundos da Torá sai. Mas para o outro mundo, onde é recebido Hochma de baixo para cima, é permitido a ter orgulho, alargar a divulgação dos Hochma, onde Hochma é recebida a partir de baixo para cima.
54) Devemos ser cautelosos com este Kedusha e escondê-lo entre nós por isso estamos santificados em Kedusha em Rosh e Sof Kedushot mais do que aqueles que os anjos dizem superiores a nós. O Kedusha que santificar na oração Dezoito com o elogio que louvamos os anjos superiores, e graças a este louvor nos deixam para vir dentro dos portões superior, é por isso que nós dizemos que esta Kedusha na língua sagrada, o linguagem que os anjos ministradores uso. Eles deixam-nos passar por essas portas acima de amor. É assim porque nós elogiá-los em sua ordem, quando dizemos: "E chamou a si." Por esta razão, nós recebemos Kedusha grande e entrar pelo portão superior.
55) Isso não é mentira que não elogiá-los incondicionalmente, mas para receber Kedusha. Pelo contrário, os anjos superiores são mais santos do que nós e receber mais Kedusha. Se não levar e encostar-nos estas Kedushot através do louvor que elogiá-los, não seríamos capazes de ser amigos com eles, ea glória do Criador não seria concluído acima e abaixo, ao mesmo tempo, para nós não seria capaz de receber a Kedusha superior. Por esta razão, através do louvor que elogiá-los, nós tentamos ajudá-los, ea glória do Criador vai subir acima e abaixo, ao mesmo tempo.
56) O Kedusha no final de "Um redentor veio a Sião" é uma tradução.Mesmo uma pessoa só pode dizer isso porque é uma tradução. Mas Kedusha nas palavras da língua sagrada é apenas em dez anos, desde a Divindade se conecta com a língua sagrada e, em qualquer Kedusha em que a Divindade vem, é só em dez. Está escrito: "E eu vou ser santificado entre os filhos de Israel." Os filhos de Israel são, certamente, a língua sagrada, e não o resto das nações que têm uma outra língua.
57) Mas o Kedusha do Kadish [uma parte da santificação na oração], que é uma tradução, porque é que não está sozinho? O Kedusha do Kadish não é como outras santidades, que são triângulos. Pelo contrário, esta Kedusha sobe em todos os lados, acima, abaixo, e em todos os lados da fé, e quebras de bloqueios, os anéis de ferro, e Klipot mal para aumentar a glória do Criador, acima de tudo. Devemos dizer que na língua do Achra Sitra e responder com muita força, "Amém, que Seu grande nome seja abençoado", então o poder do Achra Sitra pode quebrar eo Criador subirá em Sua glória sobre tudo. Quando a energia da quebra Sitra Achra neste Kedusha, o Criador sobe em Sua glória, lembra Seus filhos, e se lembra de seu nome. E porque o Criador sobe em Sua glória neste Kedusha, só em dez.
58) Nesta língua da tradução, o Sitra Achra necessariamente se rende, quebra seu poder, ea glória do Criador e sobe bloqueios e quebras de anéis, correntes fortes e Klipot mal, eo Criador lembra seu nome e seus filhos. Feliz é a nação santa para que o Criador deu a Torá santo para ser recompensado com ele para o outro mundo.
59) Rabi Shimon disse aos amigos: "Felizes são vocês para o próximo mundo. E desde que eu comecei com as palavras do Keter do Malchut superior, vou dizer mais nada e só para você, eo Criador irá recompensá-lo nesse mundo, e que a fumaça de sua boca vai subir como se você disse essas palavras vós. "
Ouro e Prata e Cobre
60) "Esta é a dádiva que você deve ter com eles:. Ouro, prata e cobre" Este verso é para o lado superior, ao lado de Kedusha, à direita e no lado inferior, para o outro lado, à esquerda , uma vez que o tabernáculo foi construído a partir do lado esquerdo em primeiro lugar, e era então ligado para a direita. Quando o Criador criou o mundo, Ele começou a criar a partir do lado de prata, à direita, uma vez que a prata é o ouro, a prata é Hesed e à direita, eo ouro é Gevura e esquerda. Na construção do tabernáculo, Malchut, Ele começou com o ouro, para a esquerda e depois pela direita, prata, uma vez que o tabernáculo é da esquerda. É por isso que aqui se inicia a partir da esquerda, de ouro, e na criação do mundo, a partir da direita.
Noite e manhã e meio-dia
61) Está escrito: "de noite e de manhã e meio-dia." Estes são os momentos de oração em cada dia. Os amigos explicaram estas três vezes: à noite é o espelho que não se iluminar, Malchut. Manhã é o espelho que ilumina, ZA. Meio-dia é um lugar chamado de "escuridão", agarrado à noite, Malchut. Eles defendem um com o outro, porque as garras da esquerda para a Malchut.
62) Meio-dia é o poder do sol. Ele escolheu um texto agradável, uma vez que este é o costume que um homem negro é chamado de branco, e às vezes um homem branco é conhecido como negro, como está escrito: "Por que ele tinha casado com uma [etíope da Etiópia , as pessoas negras mulher] ", e como está escrito:" Você é como os filhos dos etíopes para mim, ó filhos de Israel. "
63 da noite) é a oração da noite, pois durante a noite, o Sitra Achra intervém, desde a sua luz escurece e ele governa a noite. É por isso que eles fizeram isso opcional e não há tempo definido para a oração da noite, pois ela corresponde à parte interna ea gordura que continuam a ser as ofertas, que são consumidos no altar durante toda a noite. A partir daqui, vários regimentos de espíritos que aparecem e governar a noite são nutridos porque a alimentação mais externos sobre os restos de oferendas.
64) Todos os portadores do Achra Sitra do espírito de Tuma'a não governam a terra santa, Israel e despertar-lhes a persegui-los. É proibida a evocá-los a ficar sobre a terra santa.
65) À noite, a fumaça dos internos ea gordura aumenta. Não vai se como outra das ofertas fuma, por que o fumo se levantariam em linha reta. Aqui a fumaça subir até um buraco certos na direção norte, que é a morada dos espíritos malignos. E quando a fumaça sobe e ventos o seu caminho em direção a esse lado, todos eles seriam alimentados e suporte e digite os seus lugares, e não saem de lá para governar o mundo.
66) Sobre o furo no norte, desse lado há um nomeado certo sobre todos os regimentos dos espíritos, cujo nome é Sangiria. Quando a fumaça que os ventos o seu caminho e sobe, que a pessoa nomeada e 600.000 mil campos de todos os outros se reúnem para cumprimentá-lo e ser alimentada por ele. Eles estão no buraco, no norte e entram através de um orifício chamado incidente [/ contra] Keri, como está escrito: "E se você agir contra mim." Também está escrito: "Então, eu vou agir com hostilidade irada contra você ", significando com a raiva que sai de uma abertura chamada Keri.
67) Aqueles que vagam na noite, se não forem alimentados pela fumaça, então, quando as almas saem de abertura a ser visto acima, eles saem e calúnia, e eles não podem subir e ser visto acima. Excluem-se os mais altos, santos piedosos, que violar o firmamentos e ares e ascensão. Estes campos de espíritos sair e informar as pessoas com falsas palavras, e pareceu-los em diferentes formas de fêmeas. Eles jogam com eles até que emitem sêmen, e eles são chamados de "portadores de Keri" [Keri também significa ejaculação noturna], porque eles vêm de fora de uma abertura que é chamado de Keri, faz com que eles sejam chamados de "portadores de Keri ".
68) Quando os internos e as gorduras são consumidas no altar, sacia fumaça e os alimenta. De acordo com o seu mérito, assim há comida, de acordo com o que eles merecem. Por isso, eles não saem e não percorrer a terra santa.
69 da Noite) é chamado dessa forma, como está escrito: "A multidão misturada subiu também com eles", que é uma mistura [Erev significa tanto "tarde" e "mistura"]. Isto é assim porque todos os regimentos dos espíritos se misturam na governação da noite, portanto, eles não fizeram a oração da noite obrigatória, uma vez que não há ninguém que possa estabelecer-lo como Jacó, que era o dono da tenda, Malchut, e que estabelecê-la adequadamente.
70) E, embora seja opcional, esta oração é para nos proteger do medo na noite de vários tipos de inferno, pois naquele tempo os ímpios serão punidos duplamente que durante o dia. Por essa razão, Israel é cedo para dizer "E ele é misericordioso", por medo do inferno.
No sábado, quando não há medo do inferno ou de outro Din, é proibido evocar ele, dizendo: "E Ele é misericordioso", pois parece que não há permissão para o Sabbath para remover o ruído do mundo .
71) Há também o medo de difamar das almas quando se deseja ir para cima e para comparecer diante do seu Mestre. Por esta razão, eles são cedo para dizer, "Quem guarda o Seu povo Israel para sempre, amém", por medo de prejudicar-feitores que estão presentes na noite, que têm permissão para prejudicar aquele que deixa sua porta e vai para fora. Por esta razão, estamos cedo para dizer, "Guarda a nossa saída e entrada."
72) Por medo de tudo isso, comprometemo-nos os corpos e os espíritos e as almas para o Malchut superior, em cujas mãos está o governo inteiro. E é por isso que a oração da noite é toda noite. Agora que não existem ofertas e altares, fazemos todas as correções que são feitas em cima da fumaça dos sacrifícios.
73) À meia-noite, quando desperta o vento do norte, ou seja, a linha de esquerda, que depois é completada, ela atinge todos os setores de espíritos malignos, quebra o Achra Sitra, entra e anda acima e abaixo. E todos os regimentos dos espíritos entrem nos seus lugares, seus poderes quebra, e eles não governam. Então, o Criador vem para jogar com os justos no Jardim do Éden.
74) Quando a manhã chega, a luz de velas que governa a noite, o que significa a iluminação do dia, está escondido antes do verão, a luz de Hassadim. Em seguida, o governa manhã, Yesod, ea governação da noite, Malchut, passa longe. A manhã é a primeira luz. Ele complementa o bem a todos os mundos. A partir dele, os superiores e inferiores são nutridos, que as águas do jardim, Malchut, e é a manutenção de todo o mundo.
75) Alguém que pretende expor para a estrada deve levantar-se quando ainda é noite, assista ao observar a hora do lado leste, e ver em uma visão das cartas que a greve do firmamento, um indo para cima, o outro indo para baixo. Este é o espumante das letras com que o céu ea terra foram criados.
76) Se ele sabe que essas letras, ou seja, o santo nome de 42 letras, e cita-los adequadamente, com a vontade do coração, ele vai ver seis letras Yod na iluminação do brilho do firmamento e três para à direita e três à esquerda e três cartas Vav descendente e brilhante no firmamento. Estas são as cartas das bênçãos dos sacerdotes, em que há seis letras Yod no início das palavras dos versos: "O Senhor [HaVaYaH] abençoe", "O Senhor vai brilhar", e "O Senhor levantará ", e os três vav levantando-se de" E mantê-lo "," E tenha misericórdia de ti "e" E dar-lhe. "As letras Yod dividir em duas linhas-direita e da esquerda eo vav levantando-se são a linha do meio que os une. Então ele deve rezar a sua oração e constante, para a Divindade tem certamente o cumprimentou, esse é feliz.
77) Quando esta manhã vem, um dos pilares, Tifferet, está embutida no lado sul da expansão do firmamento sobre o jardim, inclinando-se para Hesed. Está fora do pilar que está encravado no meio do jardim. Além disso, essa coluna brilha na iluminação de três linhas, HGT, bordado em conjunto na cor vermelha. Nesse pilar, Tifferet, existe uma sucursal, Yesod, e sobre ela, três pássaros se reúnem. Estas são as três linhas que brilham em Malchut, desde Malchut na parte de iluminação de Hochma nela é chamado de "pássaro", evocando tweeting para o elogio.
O Guarda diz, "Morning Comes"
78) Um pássaro começou, e disse: "Louvado seja o Senhor! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. "Esta é a linha direita em Malchut, que brilha no Hassadim. É por isso que ele diz, "Louvado seja o nome do Senhor", que convida a louvar o nome do Senhor, Malchut. Depois de algum tempo, quando o Hochma em seu ilumina, ele vai vesti-la com Hassadim.
O pássaro começou a segunda e disse: "Bendito seja o nome do Senhor, desde agora e para sempre." Esta é a iluminação da linha de esquerda, que brilha iluminação de Hochma, de onde vem a essência do Malchut. É por isso que ele diz: "Bendito seja o nome do Senhor a partir deste momento," o que significa que logo brilha em Malchut, que é chamado de "O nome do Senhor".
O pássaro começou a terceira e disse: "Desde o nascer do sol para sua configuração, o nome do Senhor seja louvado. Esta é a iluminação da linha média, que recebe a partir da essência de Tifferet, que é chamado de "dom" E o arauto corre e chama-vos "Prepare-se, ó santos os elevados, aqueles que elogiam o seu Mestre, ser corrigida no louvor do dia. "Naquele tempo o dia se divide da noite. Feliz é aquele que se levantou na manhã de louvor da Torá em que se envolveu durante a noite. Esse tempo é o tempo da oração da manhã.
79) "O vigia disse:" A manhã chega, mas também a noite. Se você pedir, pedir, voltar "Este verso é sobre o exílio de Israel que habitam entre os filhos de Seir.. Israel diz que o Criador, "Watchman, que da noite?" O que será de nós a partir deste exílio, que é como a escuridão da noite? Está escrito, "O Vigilante diz." Este é o Criador. "A manhã vem", significando que já iluminado para você no exílio no Egito e eu criei você e trouxe você para perto de meu trabalho. Eu tinha-lhe dado a Torá, para que você são recompensados com a vida eterna. Você deixou minha Torá [Dia anterior Menos "lei"], bem como a noite. Eu trouxe você para o exílio na Babilônia e eu criei você. Você deixou a minha lei, como antes. Eu trouxe para você no exílio, novamente, como antes. "Se você perguntar, perguntar," como está escrito: Buscai no livro do Senhor, e ler. "Lá você vai encontrar do que o seu exílio e redenção dependem. E quando você procurá-la, ela deve dizer e declarar diante de você, 'volte sempre' retorna no arrependimento completo e você prontamente veio e se aproxima de mim. "
80) Também está escrito neste versículo: "O ônus da Dumah." Profecia foi dito pelos profetas em seis graus: em uma visão, em uma visão, em uma revelação, em uma aparição, em questão, e em um fardo. Todos os cinco são como alguém que vê que a iluminação da luz por trás da parede.Alguns deles são como alguém que vê a luz do sol através do vidro de uma lanterna, mas é um fardo, quando a luz vem depois de grande trabalho, quando era difícil para ele, mas ele não poderia revelá-lo, como é escrita, "que você colocou o peso de todo este povo em mim", e é por isso que é chamado de "sobrecarga".
81) Aqui ele escreve: "O ônus da Dumá," grande trabalho, uma vez que a profecia não pode ser revelado. É uma profecia que se esconde e ele fica escondido. "Pede-me de Seir." Aqui, não é revelado que disse: "Pede-me de Seir," é o Criador ou o fiel profeta? No entanto, é certo que essa profecia está escondido dentro da fé superior, e à saída da ocultação falou o profeta fiel, a quem a voz da fé, Malchut, estava chamando, dizendo: "Pede-me de Seir." Está escrito: "E subiu de Seir até eles." Ele não escreve: "E levantou-se para Seir," desde então, se a fé, iluminando graus dentro graus, aqueles dentro desses, Klipa dentro Klipa e Moach [cérebro / mente] dentro Moach. É por isso que está escrito: "De Seir", pois surgiu a partir da Klipa de Seir.
82) "Eis que um vento tempestuoso vinha do norte" é um grau. "Uma grande nuvem" é um segundo grau, "Fire piscar diante" é um terceiro grau ", e uma luz brilhante ao seu redor" é um quarto grau ", e no seu meio, como a eletricidade de dentro do fogo." E dentro dela, a imagem de quatro animais ", assim graus dentro graus.
83) Aqui, também, quando o Criador apareceu para Israel, Ele só apareceu a partir de dentro destes graus. "[O Senhor] veio do Sinai" é o grau mais ocultos. Depois, "E subiu de Seir" é outro ponto, mais revelada, uma Klipa sobre o Moach. Então "apareceu no Monte Paran" é outro ponto, e depois "veio da santas miríades" é o elogio de todos eles. Mesmo que Ele apareceu em todos os graus, considera-se que ele começou a aparecer a partir deste lugar, que é a essência de tudo, desde o local das santas miríades, que são os graus superiores acima. Aqui, também, "Pede-me de Seir," de certa forma, "E subiu de Seir lhes", que significa apego acima.
84) "Guarda, que da noite? Guarda, que da noite? "O vigia é Matat. Está escrito abut ele, "O que guarda o seu Mestre é homenageado", pois ele governa a noite. Qual é a diferença entre a "noite" em primeiro lugar e "noite" de segunda? É tudo uma, elas são tanto de noite e escuridão. Mas na parte da segunda noite, o Sitra Achra governa, e na parte da primeira noite, ela não regula nada.
A segunda noite necessidades de guarda, como está escrito: "É uma noite de observação." Portanto, falta-lhe a carta Hey [na grafia hebraica da "noite" de segunda]. Hey pontos para o Malchut corrigidos, por isso, quando a noite começa até a metade dela, a primeira metade da noite até a meia é chamado de "segunda noite", ea partir da meia-noite em diante, a noite com o governa Ei, como está escrito, "E aconteceu que à meia-noite [com um Hey]. Naquela noite, "A noite brilha como o dia." É por isso que está escrito: "Guarda, que da noite? Guarda, que da noite? "
85) "O vigia diz." Eu tenho no livro de Adam é a diferença entre "E ele disse" e "disse": "E ele disse:" está em cima, ZA. "Dito" está abaixo, Matat, como está escrito: "E disse a Moisés." Quem disse isso? O goleiro disse que, Matat. "Manhã vem," a oração da manhã, a governação do dia, que reina sobre a noite. Não é que a manhã vem sozinho e da manhã, masculino, está separado da fêmea, à noite. Afinal, está escrito: "Mas a noite também", ambos juntos, e eles nunca parte um do outro. Essa voz clama estas coisas, "Manhã vem, mas também a noite", e ambos estão reunidos para você.
86) A partir de agora, "Se você perguntar, perguntar." Se você faz seus pedidos diante do Rei na oração, perguntar, orar e pedir a seus pedidos e retornar ao seu Mestre. "Venha", como quem convida, saudando os seus filhos e ter misericórdia deles. Assim é o Criador. Na parte da manhã e à noite, Ele chama e diz: "Venha." Felizes são a nação santa, cujo Mestre procura deles e pede-lhes para trazê-los perto Dele.
87) Então o povo santo vínculo e deve vir para a sinagoga, e todos os que vêm em primeiro lugar, a ligação com a Divindade em uma única ligação.O primeiro na sinagoga, ele está feliz porque ele está no grau de justiça para com a Divindade, como está escrito: "Aqueles que Me buscam me acharão." Levanta-se o grau mais alto. Além disso, aprendemos que quando o Criador vem à sinagoga e não encontra há dez, ele imediatamente torna-se irritado. Assim, como pode ser que aquele que chegou mais cedo ligado com a Divindade e está no grau de justo?
88) Pelo contrário, é como um rei que enviou para todos da cidade as pessoas a estar com ele em um determinado dia em um determinado lugar. Enquanto as pessoas da cidade estavam a preparar-se, uma era cedo e foi para aquele lugar. Como isso aconteceu, o rei entrou e encontrou ali o homem que estava adiantado. O rei lhe disse: "Sr. fulano de tal, onde estão as pessoas da cidade "Ele respondeu:" Senhor, eu vim diante deles;?. eles estão vindo atrás de mim, segundo a ordem do rei "Esta foi boa aos olhos do rei e ele se sentou lá com ele e falou com ele, e ele tornou-se amada do rei.
Entretanto, o resto do povo eo rei veio reconciliar com eles e enviou-os em paz. No entanto, se as pessoas da cidade não tinha chegado, e um não tinha vindo a falar perante o rei, para serdes vistos por eles, e dizer que todos eles estão chegando, o rei teria sido prontamente irritou.
89) Aqui, também, uma vez que chegou cedo e estava presente na sinagoga, e Divindade veio e encontrou-o, considera-se como se todos eles estão lá, pois ele está esperando por eles lá. Divindade prontamente títulos com ele e sentam-se na ligação, ele vem a conhecê-lo, e ele o coloca no grau de um justo.
Mas se ninguém tinha chegado e estava lá, está escrito: "Por que eu venha, e não havia ninguém?" Ela não diz, "E não tinha dez anos," mas "e não havia ninguém", significando um pessoa de vínculo comigo e ficar comigo, como está escrito: "Um homem de Deus", o que significa estar no grau de um justo.
90) Além disso, ele faz familiaridade com ele e pergunta-lhe se ele não vem por um dia, como está escrito: "Quem há entre vós que teme ao Senhor, que obedece a voz do seu servo?" E explicamos o que está escrito: "Pede-me de Seir", que é o grau após grau e grau dentro de grau.Assim, embora seja escrito de que vigia, "Chama-me de Seir," é Matat, clamando a cada dia, "Manhã vem, mas também a noite", significando para a oração da manhã. É dele que o Criador pergunta: "Quem há entre vós que teme ao Senhor, que obedece a voz do seu servo", Matat, e chega à casa de oração? Assim, se ele não vier, o Criador pergunta sobre ele e diz: "Quem há entre vós que teme ao Senhor, que obedece a voz do seu servo?" Por isso, feliz é aquele que vem à sinagoga cedo levantar-se por este grau ao nível de um justo.
91) Quando a manhã chega eo púbico é na sinagoga, eles devem estar cantando e louvando a Davi. A ordem é para evocar o amor acima e abaixo, para corrigir as correções e evocar alegria, como os levitas, portanto, evocar o despertar do amor e da alegria acima, através dessas canções e louvores.
92) Alguém que fala palavras comuns na sinagoga, ai ele, pois ele mostra a separação. Ai, pois ele subtrai da fé. Ai ele por que ele não tem parte no Deus de Israel, por que ele mostra que não há Deus, que Ele não está lá, que ele não tem medo dele, e age com desdém para a correção superior acima , já que a sinagoga é estabelecida correspondente ao Malchut superior.
93) Quando Israel estabelecer uma ordem das canções e louvores ea ordem da oração na sinagoga, três campos de anjos alta reunir. Um acampamento é dos santos anjos que louvar o Criador no dia. Há outros que louvar o Criador à noite, mas esses são os que elogiam e do Criador e cantar e louvar com Israel durante o dia.
94) O segundo é o acampamento dos santos anjos que estão em cada Kedusha que Israel santificam abaixo. Sob seu governo são todos aqueles que despertam em todos os firmamentos na oração de Israel. O terceiro campo é o donzelas alta, que são os sete espíritos de sete palácios de Beria, que correta junto com a Malchut. Eles corrigir o Malchut antes de trazê-la perante o rei.
95) Eles todos corretos na ordem correta de Israel, que a seguir, nas canções e louvores e na oração que Israel orar. Quando esses três campos de recolher, Israel começa a cantar, e cantar antes de seu Mestre. E o primeiro acampamento, que são nomeados em elogiar o seu Mestre durante o dia, se reúnem com eles e cantar junto com eles nesses elogios do Rei Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...