terça-feira, 9 de julho de 2013

SEPHER TESHUVAH YEHUDIM

 

SEPHER TESHUVAH YEHUDIM – DISCUSSÕES TANAÍTICAS PARA A TESHUVAH DOS JUDEUS MARRANOS DE ORIGEM SEFARADITA – SEDER CHOCHMAH YEHUDIM – TRATADO BERESHIT – SHA'AR 4 – DISCUSSÃO TANAÍTICA 44

De acordo com as referências tanaíticas SEPHER DEVARIM 13,1 e SEPHER DEVARIM 29,28, os descendentes de judeus marranos de origem sefaradita concluem que os mandamentos, os preceitos e as prescrições registradas na TORAH devem ser obedecidos e praticados para sempre, segundo está escrito:

Isto, quando obedecerdes à voz do Eterno, teu Deus, para guardares Seus mandamentos e Seus estatutos, escritos neste livro da Torá; quando voltares ao Eterno, teu Deus, com todo teu coração e com toda tua alma. Porque este mandamento que eu te ordeno hoje não te é encoberto nem está longe de ti. Não está nos céus para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, para que o traga a nós e nos faça ouvi-lo, para que o observemos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que o traga a nós e nos faça ouvi-lo, para que o observemos? Pois isso está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para que o observes.

Sepher Devarim 30,10-14

Portanto, que não há permissão alguma para profeta alterar, aumentar, diminuir, inovar, modificar, renovar e substituir quaisquer que sejam os ensinamentos, mandamentos ou preceitos registrados na TORAH. Portanto, caso surja alguém dos FILHOS DE YISRAEL ou de outros povos, realizando curas, milagres e sinais, declarando ser enviado de ADONAI-ELOHIM para anular, dar, ensinar e fornecer outras explicações ou interpretações de novos mandamentos, preceitos e prescrições oriundos de ADONAI-ELOHIM de forma a contradizer o que foi escutado e transmitido por MOSHEH BEN AMRAM, ou ainda que este alguém ensine que estes mandamentos e preceitos, os quais os FILHOS DE YISRAEL foram ordenados a cumprir, obedecer, observar e praticar, não mais são eternos e nem mais são vigorarão de geração em geração, senão somente para uma determinada época ou tempo, então este alguém é declaradamente um falso profeta. Porque este alguém se apresentou para negar o que ADONAI-ELOHIM ordenou aos judeus por intermédio de MOSHEH BEN AMRAM, e sua penalidade é a morte física porque falou intencionalmente em nome de ADONAI-ELOHIM o que ELE não lhe ordenou. Mas, ADONAI-ELOHIM ordenou a MOSHEH BEN AMRAM que os mandamentos, preceitos e prescrições ordenados por ELE durariam e vigorariam para sempre, isto é, por toda a eternidade, segundo está escrito:

As coisas ocultas pertencem ao Eterno, nosso Deus. Porém, as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para cumprir todas as palavras desta Torá.

Sepher Devarim 29,28

E, diante disto, deve ser lembrado, segundo está escrito:

Deus não é homem para que minta, nem é filho de homem para que Se arrependa; se Ele disse, não o fará? E tendo falado, não o cumprirá?

Sepher Bamidbar 23,19

Assim, as falsas profecias e os falsos ensinamentos de YESHUA NAZARETH, impostos como verdade há mais de dois mil anos, foram, na realidade, convenientemente escondidos, mas são agora conhecidos, desmascarados, explicados, expostos, mostrados, provados e revelados, com muita clareza, como grandes mentiras principalmente para os descendentes de judeus marranos de origem sefaradita, muitos dos quais estão retornando às práticas do modo de viver judaico. Portanto, as denominações religiosas cristãs cujos líderes transmitem os ensinamentos cristãos baseando-se nas interpretações tanaíticas distorcidas, continuam sem fundamentação para apoiarem os seus ensinamentos e serão futuramente desmascaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...