domingo, 14 de julho de 2013

SEPHER TESHUVAH YEHUDIM 47




SEPHER TESHUVAH YEHUDIM – DISCUSSÕES TANAÍTICAS PARA A TESHUVAH DOS JUDEUS MARRANOS DE ORIGEM SEFARADITA – SEDER CHOCHMAH YEHUDIM – TRATADO BERESHIT – SHA'AR 5 – DISCUSSÃO TANAÍTICA 47


Os ensinamentos evangélicos são idolátricos, estão em desacordo com a TORAH e eles são caracterizados pelas expressões SUBIR AO CÉU; DESCER DO CÉU; SER ENVIADO DO PAI; ENSINAMENTOS RECEBIDOS DO MEU PAI; LIGAR E DESLIGAR NA TERRA E NO CÉU; ESCUTAR VOZES ORIUNDAS DO CÉU; OUVISTES O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS...MAS EU, PORÉM, VOS DIGO; ABANDONAR CASA E FAMÍLIA PARA SEGUI-LO; SOFRER MUITO PELO NOME DELE; SENTAR-SE A DIREITA OU A ESQUERDA DELE; e ANUNCIAR UMA BOA NOVA.

Do mesmo modo, as fontes literárias evangélicas registram relatos sobre perdão de pecados realizado por YESHUA NAZARETH e supostas aparições de anjos transmitindo mensagens em completo desacordo com os mandamentos e preceitos registrados na TORAH. A literatura cristã evangélica está repleta de ensinamentos, os quais foram guardados, mantidos e suportados por séculos através de ameaças, mortes e perseguições porque através da análise destes ensinamentos se conclui facilmente que YESHUA NAZARETH nunca foi REI, jamais será REI e que o EVANGELHO DO REINO, o REINO DOS CÉUS ou REINO DE DEUS anunciado e profetizado por ele, segundo registrado na literatura cristã evangélica, é incompreensível, nunca se cumpriu e jamais se cumprirá. Do mesmo modo, YESHUA NAZARETH não é DEUS e nem FILHO DE ELOHIM. Porém, o que de fato se cumpriu para YESHUA NAZARETH foi a sua morte física, segundo relatos evangélicos, mas por ele ter assumido o comportamento de um falso profeta, conforme a palavra de ADONAI-ELOHIM, segundo está escrito:

Mas o profeta que propositadamente falar alguma coisa em Meu Nome, que não lhe ordenei falar, ou que falar em nome de outros deuses, este profeta morrerá.

Sepher Devarim 18,20

As SETE OBRAS DA CRIAÇÃO realizadas por ADONAI-ELOHIM não poderiam subsistir se ELE cumprisse o SEU PROPÓSITO original de GOVERNÁ-LAS aplicando apenas a SUA JUSTIÇA porque, em caso contrário, ADONAI-ELOHIM as destruiria completamente todas elas. Por causa disto, ADONAI-ELOHIM decidiu unir a SUA JUSTIÇA com a SUA MISERICÓRDIA, segundo está escrito:

E a palavra do Eterno veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e vai à casa do oleiro, e lá te farei ouvir Minha voz. Fui então à casa do oleiro, que estava trabalhando com seus instrumentos. O vaso de barro que ele estava fazendo se deformou em suas mãos e ele moldou um outro que pudesse atender a seu gosto. E a palavra do Eterno veio a mim, dizendo: Porventura não posso Eu agir para contigo assim como age o oleiro, ó Casa de Israel? – diz o Eterno. – Pois como a argila nas mãos do oleiro, assim sois vós em Minha mão, ó Casa de Israel! Num momento posso dirigir a uma nação ou a um reino palavras que visam à sua ruína, à sua destruição e à sua erradicação, mas se esta nação se arrepende do mal praticado que provocou Minhas palavras, também Eu Me arrependerei do mal que lhe pretendi aplicar. Num momento posso pronunciar palavras concernentes a uma nação ou a um reino, que objetivam fazê-la florescer e crescer, mas se ela praticar o que parece mal a Meus olhos e não escutar Minha voz, arrepender-Me-ei do benefício que lhe queria prestar.

Sepher Yirmiyahu 18,1-10

Diante disto, deve ser lembrado que o primeiro versículo da TORAH registra, segundo está escrito:

No princípio, ao criar Deus os céus e a terra,...
Sepher Bereshit 1,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...