quarta-feira, 10 de julho de 2013

SEPHER TESHUVAH YEHUDIM 45



SEPHER TESHUVAH YEHUDIM – DISCUSSÕES TANAÍTICAS PARA A TESHUVAH DOS JUDEUS MARRANOS DE ORIGEM SEFARADITA – SEDER CHOCHMAH YEHUDIM – TRATADO BERESHIT – SHA'AR 4 – DISCUSSÃO TANAÍTICA 45

A estrutura filosófica básica do modo de viver judaico reside praticamente na TORAH. Porém, quando um tema de discussão judaico seja ele profético ou não se torna muito difícil de compreender, então os eruditos e sábios judeus discutiam extensamente o referido tema com o auxílio de tratados do TALMUD.

Mas, em particular, YESHUA NAZARETH declara, conforme registrado em algumas referências evangélicas, cumprir profecias tanaíticas. No entanto, ao final do estudo destas referências evangélicas pseudo proféticas os judeus concluem que não há referências tanaíticas alguma a YESHUA NAZARETH. Na realidade, os autores cristãos destas referências evangélicas pseudo proféticas efetuaram fraudes e, para isto, estes autores construíram frases nas quais se transmite o abominável, falso e idolátrico ensinamento de que YESHUA NAZARETH é o FILHO DE ELOHIM, o MASHIACH e o REI DE YISRAEL [15].

Exemplo disto é o registro da frase repetitiva: ISTO ACONTECEU PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FOI DITO PELO(S) PROFETA(S). Por outro lado, os discípulos de YESHUA NAZARETH não possuíam conhecimento algum dos ensinamentos tanaíticos e, por isto, tornou-se muito fácil controlá-los e manipulá-los. E não é à toa que os ensinamentos de YESHUA NAZARETH, além de estarem em desacordo com os mandamentos, os preceitos e prescrições registrados na TORAH, eles foram aceitos pelos seus discípulos. Assim, não adianta a filósofos e teólogos cristãos enganarem judeus através da ação de militante de líderes religiosos cristãos evangélicos e protestantes porque esta estratégia já desmoronou.

Infelizmente, filósofos e teólogos cristãos ainda consideram espantoso o fato de que muitas profecias tanaíticas terem sido cumpridas na vida de YESHUA NAZARETH, porém eles não enxergam, não querem enxergar ou simplesmente ignoram o real contexto destas profecias, porque elas foram interpretadas fora de seu tempo real. Desta forma, se comprova que a literatura cristã testamentária consiste em uma coletânea de distorções e fraudes, intencionais ou não, cuja origem está na utilização de profecias tanaíticas que não possuem ligação alguma com YESHUA NAZARETH. Muitos cristãos assumem, consideram e têm fé que estas profecias tanaíticas foram cumpridas na pessoa de YESHUA NAZARETH, mas ao mesmo tempo eles não fornecem evidências reais para apoiar teologicamente os cumprimentos destas profecias. Mas, entretanto, quando estas profecias são estudadas detalhadamente nos seus contextos originais, identifica-se que nenhuma delas pode ser aplicada a YESHUA NAZARETH.

Enquanto que a comprovação judaica da existência de ADONAI-ELOHIM se verificou mais fortemente através da experiência da atravessia do deserto, a comprovação cristã da existência divina reside apenas, exclusivamente, somente e unicamente no NOVO TESTAMENTO, o qual não possui consistência alguma com as profecias tanaíticas, as quais foram inseridas na literatura cristã evangélica visando somente forçar à alusão a YESHUA NAZARETH. Assim, a base de sustentação do CRISTIANISMO reside no NOVO TESTAMENTO e nas correntes filosófico-teológicas cristãs dos PAIS DA IGREJA.

O desenvolvimento do CRISTIANISMO e a construção das características de YESHUA NAZARETH ao longo dos séculos foram possíveis graças à assimilação (por parte dos filósofos e teólogos cristãos) e influência de práticas religiosas mais antigas ao surgimento do CRISTIANISMO. Diante disto, os descendentes de judeus marranos de origem sefaradita aprendem porque há mais de dois mil anos a sociedade cristã ainda continua repleta de adultérios; assaltos; drogados; favelados; filhos bastardos; filhos assassinando pais; milhares de lideranças cristãs e somente quatro evangelhos creditados como autênticos; pais assassinando filhos; pais desquitados, divorciados e separados; e milhares de presidiários encarcerados em várias penitenciárias. E isto testemunha o quanto os ensinamentos testamentários baseados em YESHUA NAZARETH são falsos, fraudulentos e mentirosos. Mesmo assim, a sociedade cristã ainda continua a crer em YESHUA NAZARETH. Por causa disto, já duram mais de dois mil anos os sofrimentos pelos quais a sociedade cristã continua passando, mas infelizmente ela deseja assim [16].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...