sábado, 1 de junho de 2013

SEPHER TESHUVAH YEHUDIM 2



SEPHER TESHUVAH YEHUDIM – DISCUSSÕES TANAÍTICAS PARA A TESHUVAH DOS JUDEUS MARRANOS DE ORIGEM SEFARADITA – SEDER CHOCHMAH YEHUDIM – TRATADO BERESHIT – SHA'AR 2 – DISCUSSÃO TANAÍTICA 10

Durante a realização da PRIMEIRA OBRA DA CRIAÇÃO, ADONAI-ELOHIM criou, de acordo com a SUA VONTADE, a TORAH, para governar a vida dos FILHOS DE YISRAEL, segundo está escrito:

Estabeleceu-me o Eterno como o início de Seu caminho, a mais antiga de todas as Suas obras. Um trono me foi concedido, ainda no passado distante, antes da criação da terra. Fui criada quando ainda não existiam nem abismos, nem mananciais de água. Antes do surgimento das montanhas e a elevação das colinas; quando ainda não haviam sido criados por Ele a terra e seus contornos, nem sequer a poeira que a cobriria. Quando estabeleceu os céus, eu já ali estava, bem como quando desenhou um círculo sobre a face do abismo; quando firmou os céus nas alturas, quando concedeu poder aos mananciais do abismo; quando delimitou as fronteiras do oceano para que a água não transgredisse Suas ordens, quando criou as fundações da terra, eu estava como um arquiteto a Seu lado e era sempre Seu deleite, regozijando-me sempre perante Ele, em recreação por sua terra já habitável e comprazendo-me como os filhos dos homens.

Sepher Mishle 8,22-31

Porém, visando se apoderar do motivo máximo da CRIAÇÃO, o qual foi o amor de ADONAI-ELOHIM apenas para com os FILHOS DE YISRAEL, filósofos e teólogos cristãos aplicam a IDEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO, declarando que o ensinamento judaico rabínico da preexistência das SETE OBRAS DA CRIAÇÃO é exclusivamente confirmado através de YESHUA NAZARETH, conforme registrado na referência evangélica EVANGELHO DE JOÃO 1,16-18. Porém, no entanto, segundo as escrituras tanaíticas ADONAI-ELOHIM nunca foi visto por ninguém. Assim, é falso e idolátrico o ensinamento de YESHUA NAZARETH, segundo o qual quem o vê também está vendo o PAI, segundo está escrito [1,4]:

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Evangelho de João 14,8-11

Exemplos dos falsos, hipócritas, idolátricos e vãos ensinamentos cristãos testamentários, propagados por JOÃO, FILHO DE ZEBEDEU e PAULLUS TARSOS, estão registrados nas referências testamentárias EVANGELHO DE JOÃO 1,1-18; EVANGELHO DE JOÃO 8,51-59; EVANGELHO DE JOÃO 14,8-11; EPÍSTOLA DE PAULO AOS FILIPENSES 2,5-11; EPÍSTOLA DE PAULO AOS COLOSSENSES 1,3-20; EPÍSTOLA DE PAULO AOS HEBREUS 1,1-14; I EPÍSTOLA DE JOÃO 1,1-4; II EPÍSTOLA DE JOÃO 2,12-14; LIVRO DO APOCALIPSE DE JOÃO 1,9-20; LIVRO DO APOCALIPSE DE JOÃO 3,14-22; e LIVRO DO APOCALIPSE DE JOÃO 22,6-16. É muita idolatria.

Mas, entretanto, antes da realização das SETE OBRAS DA CRIAÇÃO já existia um PLANO DIVINO para a construção, desenvolvimento e formação do UNIVERSO. A planta mestra, a TORAH, foi entregue diretamente por ADONAI-ELOHIM a MOSHEH BEN AMRAM, no MONTE SINAI, e este grande fato foi testemunhado por centenas de milhares de hebreus que se lá se encontravam. A TORAH contém todo o aprendizado judaico, o qual foi transferido para MOSHEH BEN AMRAM, e em seguida, para as gerações judaicas seguintes. E, a partir da TORAH, foi desenvolvida e elaborada uma enorme variedade de análises, comentários, discussões, interpretações e questionamentos, os quais foram redigidos nos tratados talmúdicos e também em outras obras literárias judaicas rabínicas, pelos eruditos e sábios judeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...