quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Qual é o procedimento para a lavagem das mãos que precede a Bênção Sacerdotal?


•E necessário O Kohen lavar ritualmente e santificar as mãos diante da Birchat Cohanim (Bênção sacerdotal). 

A alnetilat bênção yadayim não é recitada após está lavagem das mãos. As mãos devem ser lavadas com o tempo de proximidade mais próxima possível da Birchat Cohanim (normalmente após a santidade é recitada na repetição da Amidá ).

•D'us hávia conferido ao santo tribo de Levi o privilégio de ajudar e servir os Cohanim, enquanto eles estavam no "cumprimento do dever". Assim, a honra de lavar as mãos do Cohanim pertence aos levitas. Se nenhum levita está presente, um filho primogênito faz as honras. [Embora o sacerdócio fosse retirado do primogênito após a fabricão do Bezerro de Ouro, eles ainda mantêm uma medida adicional de santidade.] Se nenhum levita ou primogênito é no atendimento, o Kohen deve lavar suas próprias mãos.

• Antes de lavar as mãos do Kohen, o levita (ou primogênito) deve lavar suas próprias mãos. Chabad costume é para o levita para lavar as mãos três vezes de forma intermitente, como se faz depois de acordar pela manhã. Por outro lado, as mãos do Kohen são lavados como é feito quando a lavagem de pão, mão direita três vezes e, em seguida, à esquerda três vezes.

• O Kohen não deve falar entre a lavagem das mãos e a Birchat Cohanim.


• O Kohen deve tirar os sapatos antes de lavar as mãos, ou, pelo menos, afrouxar ou desatar os cordões dos sapatos, para que ele não precise tocar em seus sapatos depois de removê-los, uma vez que isso iria obrigá-lo voltar a lavar suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...