sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Portão de Reencarnações

O número de almas judias correspondem ao número de cartas em um rolo da Torá Seiscentos mil Nefech Seiscentos mil almas.

Portão de reencarnações - Chapter Seventeen, Seção 1

Como já disse, a pessoa é obrigada a aprender Torá em todos os quatro níveis. Agora, existem apenas 600 mil almas ...
Eles correspondem aos seis dias e seis direções do mundo. Todos eles vêm de seis sefirot.
Há fases na evolução da descida das almas para o mundo. Primeiro foram os três patriarcas. Em seguida, houve os setenta almas da casa de Jacob (Ex. 1:5). Os sessenta miríades de almas vêm em seguida, devido à fertilidade miraculosa durante os séculos no Egito.
Mas não vemos muito mais judeus do que de seiscentos mil de roaming na face da terra ?! Como poderia haver única de seiscentos mil? A resposta é que cada um é como uma raiz de árvore grande a partir do qual decorre a muitos ramos / almas. Assim, muitas pessoas em corpos compartilham a mesma raiz da alma. Se você se sentir especialmente ligado com certas pessoas, este é um sinal de que você compartilha com eles uma fonte de mútuo.
... E a própria Torá é a fonte de todas as almas judias ..
Portanto, há seiscentos mil cartas na Torá (Zohar).
... O lugar a partir do qual eles são "talhada".
Cada letra é uma fonte e canal para a raiz da alma a evoluir a partir. Os sábios veem isso como se fosse uma pedra talhada de uma montanha.
Portanto, existem 600.000 explicações sobre o nível de"Peshat," no nível de "Remez," no nível de "Drash", e sobre o nível de "Sod".
A partir disso, veja como cada indivíduo é importante! Cada uma dessas almas tem a sua própria origem feita sob encomenda em conexão com as quatro formas de aprendizagem. Portanto, não importa o quanto a Torá já foi escrito, há sempre lugar para você para vir e dar ao mundo novas idéias!
A Torá e as almas são um.
No nível raiz, a Torá e as almas são uma só (Zohar).
Assim, para cada uma das 600.000 explicações há uma alma judaica, e no Tempo devido cada um saberá Torah de acordo com a explicação de que corresponde à raiz de sua alma. No Jardim do Éden, depois que uma pessoa morrer,vai entender tudo isso.
Se assim for, por que devemos trabalhar duro para entender a Torá neste mundo? A resposta é, quanto mais se aprende mais profundo se entende, o nível mais alto ele começa a aprender a em vida após a morte. 
Além disso, todas as noites quando uma pessoa vai dormir, ele 'depósita' sua alma acima. A pessoa que merece irá subir acima ...
Mais tarde, o Ari enumera o que se pode fazer para ganhar esse privilégio.
Naquele dia, o verso 'brilhou' específico nele mais do que nos outros dias.
... É ensinado a explicação sobre a qual sua alma-raiz é baseado, a medida em que depende do que ele realizou naquele dia, ou um verso ou um determinado parasha, porque nesse dia  "Brilhou" mais do que nos outros dias.
Desde que sua alma está enraizada nesse versículo, quando ele realiza algo positivo, é uma reflexão e revelação do próprio verso. Assim ele diz sobre as palavras da Torá, "eles são a nossa vida, e vamos meditar nelas dia e noite"(Josué 1: 8). Aquele que tem os olhos podem ver tudo acontecendo ao seu redor em sua raiz na Torá. Isso aprofunda muito, a consciência e o nível de vida.
Outra noite, algo diferente vai brilhar na sua alma, com base em suas ações daquele dia, sempre de acordo com a explicação sobre a qual a sua raiz é dependente.
Originalmente uma grande luz, impressionante brilhou que atravessava as extremidades distantes de criação. D'us viu que nem todo mundo estaria apto para desfrutar de uma tal luz. Ele, portanto, escondeu-o (Bereshit Raba 3: 6).No entanto, um pouco desta luz deve brilhar para o mundo todos os dias, ou o universo não poderia aguentar (Zohar). Cada dia é um presente de D'us e chega até nós com os seus próprios segredos, derivadas do pouco de luz atribuído ao dia.
Todas as noites, meu professor costumava olhar para a testa dos alunos em pé diante dele, do lado em que sua alma habitava e iluminado ...
A alma se manifesta em momentos diferentes em diferentes partes do corpo.
... E determina quais verso brilhou mais nessa pessoa. Ele, então, explica uma parte da explicação desse versículo, de acordo com o que era relevante para a sua alma.
Mesmo quem não é puro o suficiente para merecer a tal revelação só pode ainda beneficiar deste nível ao ser conectado a um verdadeiro tzadik.
Antes de a pessoa ir dormir, ele irá se concentrar no que foi parcialmente explicado a ele. Ele também pode recitar o verso, a fim de que, quando a sua alma subir a noite eles (nos céus) lhe ensinariam a conclusão da explicação. Isso purificará a alma e permitirá que ele mantenha ascendente para níveis ainda mais elevados, onde mais seria revelado a ele, embora o seu corpo pode não ter percebido nada ao acordar.
O Vilna Gaon ensina que há certos níveis ilimitados de Torah que a alma não pode perceber enquanto vestida no corpo limitante. A fim de permitir a alma para aceder a estes níveis, D'us criou o sono. 
A alma deixa o corpo e, assim, permitir perceber na sua intrínseca, plena capacidade. Mesmo que esse nível não necessariamente chegar à consciência, à luz do que anima e revigora a pessoa a um grau mais elevado de espiritualidade. Além disso, se um mérito, faíscas de que ele aprendeu gotejar em seu estado diário de espírito.

*Rabbi Isaac Luria [... Ashkenazi ben Shlomo] (5294-5332 = ce 1534-1572); Yahrtzeit (aniversário da morte): 5 de Av. Enterrado no antigo cemitério de Tzfat. Comumente conhecido como o Ari,
um acrônimo para Elohi Rabi Yitschac, o Divino Rabi Isaac. Nenhum outro mestre ou sábio já teve esta letra extra Aleph, de pé para Elohi [Divino], prefaciou o seu nome. Este foi um sinal do que seus contemporâneos pensavam dele. As gerações posteriores, com medo de que esta denominação pode ser mal interpretado, disse que esta Aleph ficou por Ashkenazi, indicando que sua família tinha origem na Alemanha, como de fato tinha. Mas o significado original é o correto, e até hoje entre os cabalistas, o rabino Isaac Luria é referido apenas como Rabbenu HaAri, HaAri HaKadosh [o santo Ari] ou Arizal [o Ari de abençoada memória].
Yitzchok bar Chaim é o pseudônimo do intérprete, um estudioso Jerusalém norte-americano nascido que estudou e ensinou Cabala por muitos anos. Ele pode ser contactado através de: webmaster@kabbalaonline.org. Ele traduziu a obra do Ari ", Shaar HaGilgulim;" sua tradução para o Inglês (mas com muito menos extenso comentário que o oferecido aqui). Informações sobre sua tradução em forma de livro pode ser obtido através www.thirtysevenbooks.com
Rabi Chaim Vital c. 5303-5380 (c. 1543-1620 dC), principal discípulo de R. Isaac (Yitzchak) Luria, e responsável pela publicação da maioria de seus trabalhos.
Rabino Peretz Auerbach, originalmente de Nova York, foi vivendo e aprendendo Torá e kabbala em Jerusalém por 18 anos. Ele leciona na Shvu Ami Medrash beit, palestras em Cabala e chassidut na conexão Jerusalém e Heritage House e para grupos privados. Rabino Auerbach é também um músico talentoso. Ele está atualmente trabalhando em um All nova tradução do Zohar para o Inglês com extenso comentário, bem como um disco intitulado "Music, Meditação e Misticismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...