sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A morte e a reencarnação - 2



                                                     FAQ: A morte ea reencarnação - 2


PERGUNTA: "Se, como indicado no Shaar Gilgulim, a alma das mulheres não reencarnam, são mulheres com novas almas, então?" 
RESPOSTA: novas almas são extremamente raras, mas elas poderiam ser centelhas da alma original de Adam.


Aqui está a resposta que recebi de um importante Cabalista em Jerusalém:
Em Shaar HaGilgulim, Rabi Chayim Vital estabelece metodicamente as leis universais, ou regras, de Gilgul que ele recebeu do Ari. Mas, como todas as leis, estas mesmas leis têm sub-seções e até mesmo exceções. Em alguns casos, as exceções não só equilibram, mas anulam a lei original! Este é o caso, em sua opinião, a respeito das mulheres e reencarnação. Há tantas sub-seções e exceções à regra de que as mulheres não reencarnam, que a regra original é quase anulado em não-existência.
Ele ressalta que nos níveis mais elevados, não é um ou / ou situação. almas não é homem ou mulher, mas ambas! Uma "prova" de esta é a regra / lei que a alma é dividida ao meio no céu, com uma "parte" de ter nascido em uma família, e outra "parte" em outra família. Eventualmente, ai é quando se encontram e se casam. 
Ao casar, eles estão voltando para uma unidade original que existia no céu ... Em suma, Shaar HaGilgulim não é para ser entendida, com uma lei que está sendo citada  isolada dos outros. É uma magnífica estrutura que deve ser apreciada como um todo primeiro, e só então em suas partes.


Pergunta: "É uma crença em 1) ressurreição? Bíblica 2) Eu tenho lido que alguns ramos do judaísmo não acredita nela, e mudaram seus Sidur para refletir isso: a segunda bênção é alterada de louvor a D'us que" dá vida aos mortos "a D'us, que" dá vida a todos ". 3) é a história de Ezequiel e os ossos secos uma referência à ressurreição?" Resposta: 1) A Mishnáem Sinédrio afirma claramente: Um judeu que nega a ressurreição perde sua participação no mundo para vir.
Maimônides inclui a crença na ressurreição futura como um dos treze cardeal e princípios indispensáveis ​​da fé judaica 2) Elas têm um grande problema. 
Veja acima. Devemos sentir piedade por seus congregacionalistas mal informados. 3) SIM. Há indícios a ele em outros versículos bíblicos também, mas nada mais explícito.

Pergunta: "O que significa" morte do corpo "significa exatamente?" Resposta: A morte do corpo significa literalmente a partida da alma espiritual e animando a dissolução subsequente dos elementos físicos. Figurativamente, pode referir-se o desenraizamento de desejos físicos ou outros temas semelhantes. Ela depende do contexto.
PERGUNTA: "A Cabala permiti que em vida pode procurar ter contacto da família com os que são falecidos, um amigo meu está procurando um paranormal (auto-proclamado), que afirma que o? Os Mortos se comunicam com ele O psíquico nunca chama no. mortos, nem se perguntar a família que eles deseja contatar. Este contato é feito com um grande grupo de pessoas. O psíquico, em seguida, relata mensagens para um membro da família que podem ser mensagens de presentes e relés para eles. "Minha crença me diz que esta ainda está conjurando os mortos, o que é proibido pela Torá." Tenho medo de que meu amigo possa adentrar em áreas que possam não levar a Luz, mas a escuridão. Espero que a minha pergunta tenha sido compreendida. Obrigado por reservar para mim um pouco do seu tempo e responder à minha pergunta ". Resposta: Sua pergunta é claro, suas crenças são precisas, e seus medos são justificados. Que a H'shme ajude você a iluminar os olhos do seu amigo.


PERGUNTA: "Existe alguma referência à noção ou ideia de que os hindus chamaria karma? Na Cabala que eu li sobre redenção e reencarnação, mas há graus de redenção Há lições que devemos repetir até que sejam aprendidas fazer? nós "pagamos" os nossos "erros" no futuro "? RESPOSTA: Gilgul (reencarnação) e karma não são palavras iguais, embora haja um pouco de sobreposição. Se você quiser ler sobre compreensão judaica da reencarnação na fonte, não filtrada pela compreensão inadequada da maior parte das pessoas que presumem de escrever sobre isso, role para baixo a nossa página inicial e clique em "Porta de reencarnações."


PERGUNTA: "Você pode me dizer se uma alma judaica pode ser reencarnado em um gentio, e se assim porque, quero dizer, o que erro foi feito para a alma a entrar em um gentio ?". RESPOSTA: Há muitas razões possíveis . Um número destes envolve o judeu de ter vivido como um não-judeu. Às vezes é porque a alma precisa da retificação do processo de conversão. Tudo isso é discutido em nossa tradução em execução e comentário de Shaar Gilgulim. De nossa home page, clique em "clássico Kabbalah" e depois em "Porta de reencarnações."



PERGUNTA: "Quantas vidas? É que a pessoa tem em média antes que ela é capaz de permanecer na vida após a morte qual é o nosso propósito nesta vida?"
RESPOSTA: O santo Ari de Safed ensinou que voltaamos até que tenhamos cumprido todas as 613 mitsvot que é possível cumprir.  Portanto, o número varia.


PERGUNTA: "Minha mãe yartzeit é próxima quinta-feira - está tudo bem para visitar o túmulo um dia mais cedo ou um dia de atraso que costume observar? RESPOSTA: Sim, você pode ir em qua sex ou se você está realmente incapaz de ir na quinta-feira. Mas se na sexta-feira, ele deve ser antes das 11:30 am. 

Na noite e o dia da yartzeit, você deve dar caridade e estudar a Torá, de preferência Mishna, para o mérito da alma de sua mãe. Se você é incapaz de dizer Kaddish você deve arranjar alguém para fazê-lo, mesmo pagando-lhes, se necessário. Em todos os três dias, você deve fazer tantas boas obras extras para seu mérito.
No cemitério, você pode dizer o que quiser e orar o que quiser. É bom para recitar alguns Salmos também, pelo menos, o Salmo 20 e Salmo correspondente a sua idade, o que seria a sua idade se estivesse viva mais um.




PERGUNTA: "Eu não entendo a diferença entre um judeu e alma não-judaica.. Eu ouvi que o judaísmo vê a alma judaica como divina e a alma não-judaica como
não? Será que a alma gentio vive após a morte também é existe uma diferença com os dois no que acontece na morte, e existe a consciência após a morte?RESPOSTA: O que você ouviu foi um pouco distorcido. Acreditamos que aos judeus são dadas uma camada extra de alma, a fim de cumprir todos os mandamentos extras que temos, e é verdade que nós chamamos isso de alma "a alma divina." 
Mas, obviamente, todas as almas são de D'us assim se todas as almas são divinas nesse sentido essencial, almas não morrem; apenas corpos morrem. As  almas passam a sua recompensa e punição, as almas judias são julgadas com maior rigor do que os outros por causa desta camada extra de alma. É, aliás, por causa dessas maiores expectativas de D'us sobre nós o julgamento resultará mais rigoroso que nós são aconselhados a desencorajar potenciais convertidos. A consciência das almas nos mundos espirituais é dirigida para reinos D'us e a espirituais, não para esta Terra física.


PERGUNTA: "Quando o pai de uma pessoa morre, há alguma maneira profunda que Cabala traz uma mudança na pessoa (eu, o filho) de alguma forma?"
RESPOSTA: Há uma conexão física / espiritual profunda entre pai e filho (ver capítulos 2-3 de Tanya), então é claro que deve haver algum efeito. No entanto, qualquer mudança significativa tem de envolver esforço ativo da pessoa, que pode ou não pode ser inspirado pela partida do pai. É impossível fazer qualquer afirmação de que se aplica igualmente a todos, assim como é impossível equiparar cada relacionamento pai-filho. 

PERGUNTA: "O que a seguir significa ou implica: 1) Quando se é capaz de se comunicar com a alma de alguém que está morto Não qualquer tipo de pessoa mal, apenas um judeu normal, que passou?
2) A pessoa sente que eles têm . uma alma adicional residindo dentro deles Como se pode verificar se esta é uma boa alma ou o contrário? "Resposta: 1) Tem que verificar se a comunicação é real ou imaginado. Se verdadeiro, isso pode indicar que a alma tem alguns problemas de vida após a morte. 2) Apenas um puro Tzadik tem a capacidade de perceber e distinguir as almas dentro. Tais indivíduos únicos, como o santo Ari de Safed são difíceis de encontrar! Tudo que você tem que seguir em frente é se os impulsos que você sente a partir desta fonte são kosher ou não de acordo com a Torá, e para ser capaz de fazer isso você tem que estudar muito da Torá e de estabelecer uma relação com um judeu mais experiente e experiente do que você mesmo.

PERGUNTA: ". Eu li em seu site sob morte e reencarnação que quando as pessoas são cremados a conexão da alma / corpo é obliterado Mas como sobre, por exemplo, as pessoas nas Torres Gêmeas?" Resposta: Se não houver nenhum corpo, como pode lá haver uma conexão corpo-alma? Por outro lado, uma vez que essas almas são mártires, eles têm um lugar mais alto no céu e muito é perdoado.

PERGUNTA 1: "Eu li e foi dito muitas razões diferentes para uma alma judaica de nascer em um corpo gentio para uma reencarnação, como para a punição, ou porque em uma anterior reencarnação a pessoa foi punido com a excisão(karet), etc., tendo por principal objectivo a retificação por que meios pode uma pessoa compreender e saber claramente por que a sua alma judaica nasceu em uma Gentil "?
RESPOSTA 1: Ele não pode. A menos que ... Pergunta 2: "É possível encontrar um Rebe quem pode ver ou ajudar a pessoa a ele / ela mesma para ver qual é a razão para a sua reencarnação tinha que ser assim?"
Resposta 2: É possível que exista uma tal, mas improvável de ser encontrado.
PERGUNTA 3: "Se a pessoa não consegue encontrar um Rebe que pode ajudar, o que de outras formas pode a pessoa fazer uso de alcançar clareza e compreensão sobre por que este tipo de reencarnação? Acontecimento com sua alma judaica eu acho que essa clareza e compreensão seria uma ferramenta poderosa em corrigir a alma judaica que tem uma reencarnação em um corpo gentio ". RESPOSTA 3: Aparentemente, D'us não concorda com você, porque ele fez essa informação quase indisponíveis. Nosso trabalho nesta vida é fazer as escolhas certas nos momentos de decisões morais. Todos eles, não apenas aqueles que acreditamos ser mais pessoalmente relevantes para tikun -rectification.PERGUNTA 4: "Quando uma pessoa que tem uma rencarnação  é finalmente capaz de sofrer conversão ao judaísmo ortodoxo para trás, isso significa que ele tem retificado tudo o que ele fez isso trouxe essa reencarnação de sua alma judaica em um corpo gentio "? RESPOSTA 4: Talvez, mas não necessariamente. Ou, melhor: pelo menos parcialmente, mas não necessariamente completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...