domingo, 11 de outubro de 2015

A morte e a reencarnação - 1

                                                  FAQ: A morte ea reencarnação - 1

Pergunta: Como vê a crença judaica na reencarnação? Hoje Como é que diferem da crença asiática. O que os rabinos acha disso?"
RESPOSTA: Por favor, veja o nosso artigo: Judaísmo e Reencarnação.

Pergunta: "O que a Cabala? Dizer sobre a morte e o morrer Será que dizer por que pessoas boas morrem?"
RESPOSTA:. Ele explica que na morte o corpo morre e começa a desintegrar-se, mas a alma vive e sobe de volta para onde veio (com paradas ao longo do caminho, dependendo de como ele executou em sua jornada terrena)
Ninguém pode saber com certo porque uma boa pessoa morre mais cedo do que "esperado"; o Talmud afirma que, mesmo Moisés teve problemas com esta. A Kabbalah oferece algumas possibilidades, mas é impossível saber o que se aplica. Poderia ser que ele cumpriu a sua missão, ou o efeito residual da vida anterior, ou para protegê-lo de quedas futuras, ou como expiação por sua geração, e assim por diante.

PERGUNTA:. "O que acontece com a alma de um judeu que deseja ser cremado e é cremado Em outras palavras, o que acontece com a alma desde o momento da morte até a hora da cremação? E, em seguida, depois é meu entendimento que a alma fica obliterado (D'us não o permita) e que toda a existência cessa para aquele indivíduo. Será que é assim?"
RESPOSTA: A conexão corpo/alma é obliterada com a cremação/obliteração do corpo. A alma está à deriva por um tempo (eu não posso te dizer quanto tempo ou mesmo se é um comprimento fixo), e a situação é dolorosa. Esse corpo não pode ser ressuscitado.
Sim, a existência cessa para aquele indivíduo, porque "individuais" (e seus sinônimos) refere-se à combinação de corpo-alma. Mas a alma eterna não pode ser tão facilmente obliterada "destruido extinto" .

PERGUNTA: "Se você nomear? Um recém-nascido em memória de um parente falecido, faz uma centelha de alma que parente especial tornar-se parte da alma do bebê"
RESPOSTA: Existe uma ligação, embora nem sempre é necessariamente tão forte. 
Ela funciona na outra direção também.
Somos ensinados que os pais experimentam "profecia menor", de modo a ser inspirado para dar um nome que é apropriado para a alma.

PERGUNTA: "O que Cabala nos dizer sobre o que acontece depois que morremos O meu pai faleceu e eu digo Kadish para ele todos os dias, porque me foi dito que a alma necessita da oração para chegar cada vez mais alto, meu pai pode me ouvir, me ver, a alma tem a capacidade de entender o nosso mundo da mesma maneira uma pessoa viva faz? "
RESPOSTA: É muito raro e, geralmente indesejável para uma alma para manter o tipo de contato com o mundo que você mencionou. No entanto, mesmo se eles não percebem-nos fazê-las, nossas boas ações em seu nome causam um efeito tremendo para suas almas. Você já leu o nosso artigo sobre  "Kaddish?"

PERGUNTA: "Se uma pessoa morre, porque lamentamos a Deus?"
RESPOSTA: Nós não lamentamos a decisão de D'us; estamos de luto (perda ou o nosso) a perda da pessoa que estamos esperando para confortar.

PERGUNTA: ". Quando você morrer e deixar este mundo físico, você ainda está consciente do que está acontecendo no mundo físico por exemplo, você sabe o que está acontecendo com os entes queridos?"
RESPOSTA: Pelo que entendi, ele exige um esforço extraordinário, e isso é raro.

PERGUNTA: "Neste mundo sua alma está envolta em um" físico "corpo, quando você deixar este mundo que tipo de"roupa" cortinas sua alma?"
RESPOSTA: Light, a luz abrangente do mitzvot que foram cumpridas.

Questão 1: "Como é que é determinada que a alma vai para cada corpo?"
Resposta 1: Leia atentamente a série Portão de reencarnações em nosso site.
Question2: "Na ressurreição, que eu iria surgir a partir de cada órgão ou, se não um pouco do meu corpo (vestuário) apenas subir?"
Resposta 2: Este último.

PERGUNTA: "Nós vivemos mais outras vidas em diversas formas de vida, como uma vida humana, animal ou ave outro?"
RESPOSTA: Isso pode acontecer, mas não tem de acontecer.
Normalmente encarnar em formas de vida mais baixas é um castigo ou uma retificação drásticas. Este conceito é discutido na série Portão de reencarnações em nosso site.

PERGUNTA: "Recentemente, tive uma alma leitura feita pelo fundador de um grupo que afirma ter ligações com a Cabala foi-me dito que eu tenho três almas no meu corpo, duas das quais ficou em torno de cerca de 12 anos de idade. Foi-me dito que a minha alma de nascimento estava deprimida e que ela saiu de meu corpo. Estou muito preocupado com isso porque tenho mim sentido muito desconectado e que algo está faltando uma vez que isso ocorreu. Tenho pesquisado na internet para obter informações sobre múltiplo almas em um corpo e encontrei este site muito informativo. Acho que eu gostaria de algum feedback sobre o que ocorreu e se é reversível. "
RESPOSTA: Meu conselho a você é:
1) Fique longe de tais pessoas e, certamente, não seja tão confiante deles.
2) Ore para o D'us Único, para perdoá-lo se voltando para Ele e para uma completa cura. Se você fizer isso, sinceramente, eu tenho certeza que você vai trer suas respostas respondidas e que você vai se sentir muito melhor.

Pergunta: "Por que eu não lembro da minha reencarnação passado?"
RESPOSTA: Porque não nós é permitido. Há muitas coisas que nós não podemos ter percepção direta da causa da natureza limitada da condição humana. Nós não somos anjos e não se espera que tentam ser. Mas nem nós somos animais, e não são supostamente para agir como o que quer.



Question1: "Quando a alma aparece antes do tribunal celestial e terrena vida da alma é examinada, a alma tem qualquer influência sobre a decisão - ou seja, deve esta alma ser enviada para Gehinom ou deveria esta alma reencarnar?"
Resposta 1: A alma é a testemunha principal e testificador.
Questão 2: "Depois de deixar este mundo e enfrentar o tribunal celeste, que perguntas você pediu e em que seqüência?"
Resposta 2: Não existem opiniões diferentes (é claro!). Mais importantes do Talmud são
1) Você tem um horário fixo para Torah estudo?
2) Queria olhar para a frente para a redenção messiânica?
3) Você foi honesto em questões de dinheiro?

PERGUNTA: "Eu acreditava que a família que nascemos seria a nossa família para sempre, a Cabalah ensina, há várias reencarnações, eu teria várias famílias mais do que um conjunto de pais e irmãos amados; mais do que um conjunto de descendência física isto é confuso."
RESPOSTA: Pense sobre o que você quer dizer com "I".

PERGUNTA: "Quando o Messias vier, a necessidade de viagens de regresso se ele proporcionará a redenção para nós, estaremos livres de autos-expiatórios? isso é um monte de trabalho que abrange toda a? Sefirot."
RESPOSTA: Naquele tempo (ou um pouco depois) a utilidade de devolução e auto-expiatório será bastante reduzido. Não é um negócio tão grande quando a verdade é tão clara por causa da grande luz.

PERGUNTA: "Quando morrer depois de cada encarnação, nós experimentar a alegria e a paz de estar na presença de D'us Se nós sabemos tudo o que há, ainda temos que se tornar carne de novo, e se tornar imperfeito novamente?"
RESPOSTA: se voltar porque ainda não estamos qualificados e ainda estamos incompletos.

Questão 1: "De acordo com o que sabemos, podemos dizer com segurança não há realmente nenhuma morte, porque nossas almas são eternas e ter consciência / consciência de onde estamos e quem somos nós?"
Resposta1: Não há morte para a alma, só para o corpo.
Quest
ion2: "Temos um corpo espiritual esperando por nós quando morremos?"
Resposta 2: "corpo espiritual" soa como um oxímoro" "parece ser mais não é" para mim. Na morte, a alma lança seu corpo físico. A alma mesmo quando em um corpo! - Têm vestes de luz de acordo com suas mitzvah realizações.
Oxímoro- silêncio ensurdecedor
inocente culpa
gelo fervente
declaração tácita
ilustre desconhecido
guerra pacífica
doce veneno
morto-vivo
gênio ignorante

PERGUNTA: "Será que todo o nosso povo judeu tem uma parte no Mundo Vindouro Mesmo que não são exatamente perfeito, pelo fato de pecar é D'us disposto a nos perdoar, mesmo se formos ignorantes e não sabemos pedir? Seu Perdão? Algumas pessoas não foram totalmente treinadas. "
RESPOSTA: Quase todos, mas há algumas exceções. Para isso, você não precisa de Cabala.  Veja Rambam, HilchotTeshuva, ch. 3-4.

PERGUNTA: "Se é suposto ter uma existência totalmente espiritual após a morte com base no que temos alcançado nesta vida, que é o ponto de ressurreição, onde o espírito está reunido com o corpo físico não é melhor ter uma total? existência espiritual? "
RESPOSTA: Nice pergunta! Mas considere: Anjos levam uma existência totalmente espiritual. Se esse é o propósito, D'us poderia ter nos anjos feitos. Mas estamos aqui por uma razão diferente. A Torá nos criou como compósitos alma-corpo para nos dar a oportunidade de elevar o físico para o nível do espiritual "para o nível de" - e não "para ser puramente espiritual e não física". Os corpos, após a ressurreição será muito elevado e "espiritualizado", mas ainda físico.
Para ser justo, a sua posição tem apoio considerável. É uma velha disputa - o que vem primeiro: "Olam Haba" ("O Mundo-to-Come") ou "Techiat Hametim" ("Restoration of the Dead")?Ou melhor, em termos de nossa discussão, que vem em segundo lugar? Qual é o melhor? Se você acha que a "espiritualidade Total", em seguida, Olam Haba, o mundo por vir. Se você acha que "o elevado espiritual", em seguida, Restauração dos Mortos. Ramban e quase todos os cabalistas e Chasidim tomam a última posição, mas Rambam e muitas outros muito grandes rabinos proclamam o primeiro.

PERGUNTA 1: ".. Tenho 33 anos e 4 meses atrás perdi meu marido para o câncer tenho sido consolada por inúmeras pessoas que me disseram que a alma de meu marido ainda está por aí" assistindo "sobre mim e os meus 2 filhos jovens É este verdade? Se é, então, sua alma mantem a sua mente? "
Resposta 1: Talvez sim, talvez não, embora seja provavelmente melhor para sua alma não ficar conectada a este plano. Não há uma regra que se aplica a todas as almas. No entanto, sua alma está certamente preparada para ser um canal para suas orações e de teus filhos.
PERGUNTA 2: "Se eles não podem, então espero que o meu marido não morreu para mim como encontrar um outro amor."
Resposta 2: Não, claro que não. Nós presumimos que ele morreu porque sua alma tinha terminado suas tarefas atribuídas para esta vida.
PERGUNTA 3: "Se a resposta a qualquer destas perguntas é a reencarnação, bem, então, onde está o meu marido agora, e quando é que a reencarnação realmente acontece?"
Resposta 3: Não há como saber. Há uma resposta que se encaixa cada caso.
Questão 4: "Além disso, eu sempre fui informado de que uma pessoa tem apenas uma alma gêmea Eu amo meu marido tanto que o pensamento de amar outra é incompreensível uma pessoa pode ter 2 almas gémeas..?"
questão 4: O Ari diz que às vezes uma pessoa tem uma alma gêmea dupla: isto é, a alma é dividido entre os outros dois.

Questão 1: "Eu queria saber se há em algum lugar na Cabala, onde diz que os não-judeus passam pelo processo de reencarnação."
Resposta 1: Eu não sei de quaisquer fontes que explicam especificamente a natureza das almas dos pagãos e suas transmigrações, mas parece que a resposta não é provavelmente, mas há definitivamente casos especiais, tais como caracteres que aparecem na Tanach (por exemplo, Balaão, Jethro, Cozbi, e Nabucodonosor). Há também os papéis que vêm para trás o tempo todo, como os amalequitas,e não há dúvida indivíduos podem optar por cumprir estes papéis. Há também os gentios que têm almas hebreias por causa de boas obras, como as almas dos conversos (antes de converter) e gentios justos.
Questão 2: "Será que um gentio passa pelo mesmo caminho espiritual pós-vida como um judeu?
 Será que ele se julgou, possivelmente reencarnado ou enviados para o purgatório ou inferno?"
Resposta 2: SIM. Embora, obviamente, as normas são diferentes.
os gentios têm almas que correspondem à sua 7 mitzvot. Definitivamente estas almas têm a obrigação de servir a D'us e se comportar moralmente, e, portanto, eles têm uma vida após a morte também. 
Para mais informações sobre o 7 mitzvot de gentios, vá para www.asknoah.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...