quinta-feira, 30 de abril de 2015

'Evangelho Perdido representa um jesus ativista político casado"

                               


                            
 Simcha Jacobovici e Barrie Wilson mostra um jesus casado com uma sacerdotisa cananeia, Maria Madalena, que, depois da crucificação, ela fundou a Igreja dos gentios.

Por quase 1.700 anos, a teologia cristã tem sido dominada pela ortodoxia Paulina - uma fé com base nos Evangelhos de apóstolos do Novo Testamento, Marcos, Lucas, Mateus e João. Ao mesmo tempo, poucos adeptos cristãos também têm sido atraídos por uma escala menor a observância da Torá.
 Originalmente centrada em Jerusalém, liderada pelo irmão de Jesus, Tiago, o Justo Mas nos últimos anos, um número crescente estudiosos têm feito reivindicações de um terceiro ramo, o mais esotérico do movimento de Jesus - o gnosticismo -. que floresceu nos primeiros séculos depois de sua suposta morte na longa batalha pela supremacia entre os cristãos, os gnósticos eram em última análise, o perdedores.
Em 325 dC, o imperador romano Constantino declarou vencedora - igreja de Roma - e mais tarde destruídos ou suprimida qualquer evangelho que desviaram a opinião predominante de Cristo. O nosso conhecimento fragmentário da teologia gnóstica deriva em grande parte de uma série de documentos descobertos em 1947, escondido em frascos em Nag Hammadi, no Egito. Estes escritos, que incluem entre outros o Evangelho de Tomé, Pedro, Mark, Judas e Maria, que representa o cristianismo conectado com um Jesus mais humano, talvez mais como o rabino de Nazaré histórico no primeiro século. Agora, um novo livro controverso (e documentário) filme acompanha está tentando adicionar outro candidato evangelho, a coleção - e avançar de forma significativa o caso gnóstica.
Desde o seu lançamento em novembro, "The Lost Gospel: Decodificando o antigo texto revelando o casamento de Jesus e Maria Madalena" (Pegasus), subiu para o topo das listas dos mais vendidos.
                 

                      

Simcha Jacobovici documentarista mostra uma réplica em tamanho natural de um dos ossuários encontrados no "Pátio Tombado", uma caverna enterrada do primeiro século embaixo de um prédio de apartamentos, em 4 de abril de 2012 em Jerusalém, Israel. 
Os artefatos , acredita-se que datam do primeiro século, eles são o tema de um documentário Jacobovici Tomb da Ressurreição, que pretende descobrir novas descobertas sobre os primeiros seguidores de Jesus. 
Os judeus calcário ossários, ou "caixas de ossos ' Eles foram capturados na película usando uma câmera em um braço robótico e causou ceticismo em alguns setores sobre a veracidade dos objetos. 
FOTO Lior Mizrahi / FLASH 90 para os tempos de Israel. Escrito pelo jornalista e documentarista Simcha Jacobovici erudito religioso canadense-israelense e o canadense Barrie Wilson, o livro faz uma série de declarações provocatórias. Estes não inclui apenas que Jesus e Maria Madalena eram marido e mulher, mas ela deu à luz dois filhos com ele; Mais de uma década antes de sua crucificação pelos romanos, Jesus estava profundamente envolvido no ativismo político, e com sua família, se tornou o alvo de tentativas de assassinato; e, após sua morte, Maria Madalena - uma sacerdotisa cananeia - tornou-se o centro de uma Igreja venerado pelos gentios, movimento baseado em seus ensinamentos. No cerne desta mensagem controversa repousa uma crença na importância e santidade Sexo -. a própria antítese de Cristo versão promulgada pelo celibato Pauline Igreja Na escola cristã ortodoxa adotada pelos romanos no século IV, a salvação é não ganhou na vida, mas na morte. 
Gnosticismo se tornou essa ideia, precisamente na sua cabeça, insistindo que o que mais importava não estava sofrendo e teria salvação após a vida, mas a própria vida, simbolizada pelo leito conjugal. Na verdade, Jacobovici e Wilson acredita que Igreja gentia de Maria Madalena é o elo que liga os primeiros seguidores de Jesus, com o surgimento do gnosticismo do século II, no Egito. 
A tese de The Lost Gospel é baseado em um antigo manuscrito, um pergaminho chamado Pseudo Chronicle Zacarias Rhetor, secção de arquivo de livros raros da Biblioteca Britânica, em Londres. A biblioteca foi adquirida pelo Museu Britânico, que comprou em 1847 a partir de um comerciante que alegou que veio do Mosteiro de São Macário, no Egito. 
Outros estudiosos que têm estudado o manuscrito ter considerado original.
 A partir de pelo menos 1.450 anos de idade, a crônica está escrito em siríaco, uma forma posterior do aramaico, a língua que Jesus falou supostamente. 
O chamado evangelho perdido é um capítulo desse livro, chamado a história de José e Asenath. 
Wilson e Jacobovici é deixado com a primeira tradução acadêmica de Tony Burke, da Universidade de York, que estabelece o texto da crônica em Inglês. Mas a conta siríaco do século VI é em si uma tradução da versão muito mais antiga grega que os autores acreditam que poderia datam do tempo do próprio Jesus. 
Joseph acusado pela esposa de Potifar, por Rembrandt van Rijn, 1655. ( domínio público através de wikipedia) Na superfície, a história de José e Asenath aparece a crônica da união do Joseph bíblico e Asenath, filha do sacerdote egípcio de On (Heliópolis). Mas Jacobovici e Wilson argumentam que, caracteres corretamente decodificado, José e Asenath substitutos para os cristãos gnósticos compreenderam como Jesus e Maria Madalena é criptografada. Esta forma de tipología- em que é dito que personagens do Antigo Testamento representar ou pressagiam surgimento de figuras do Novo Testamento - era comumente adotada pelos escritores gnósticos que tentam iludir o braço longo, censurar o mainstream do cristianismo, que, a partir do século IV, considerada fora da lei todos os textos não-canônicos. Basta falar e ler em um código poderia ser gnóstico e reprimiam ou  evitavam aderir ou pior. 
Portanto, Aseneth e José são descritas em uma linguagem mais adequada para Jesus e Maria, e participam de rituais que nada têm a ver com o Judaísmo bíblico e muito mais a ver com o cristianismo. Joseph, por exemplo, é chamado o filho de Deus, enquanto Aseneth é apelidado de "a Noiva de Deus." Em um ponto na história, depois de uma figura angelical marca um pedaço de favo de mel com sangue com o sinal da cruz, Aseneth come uma seção de favo de mel, e é dito: "Agora que você já comeu o pão da vida e bebido o cálice da vida. " "Nada disso é remotamente judaica", Jacobovici diz The Times of Israel. "Mas é profundamente ressonante no cristianismo, em particular, o ritual de comunhão." "Nem uma vez que Paulo argumenta que os cristãos devem ser celibatário, porque Jesus não era celibatário ' Asenet, o manuscrito também diz, vive em uma torre . A palavra hebraica para "torre" é "Migdal", a cidade de Maria Madalena nasceu. 
Portanto, Maria Madalena Maria, a Virgem de la Torre. A ideia de que Jesus e Maria Madalena se casaram, ele argumenta, Trata-se do equivalente histórico de um slam dunk.  Além disso, nenhum dos quatro Evangelhos tradicionais referem-se a seu celibato. Jesus como celibatário foi a invenção do Paul. Tampa 'The Lost Gospel: Decodificando o antigo texto revela que Jesus casou com Maria Madalena "(cortesia) "Se Jesus tivesse sido celibatário, Paulo certamente teria invocado como um exemplo ao discutir o celibato", diz Jacobovici. "Mas isso não funciona. Não uma vez que Paulo argumenta que os cristãos devem ser celibatário, porque Jesus era celibatário." Finalmente, o registro Evangelhos que Maria Madalena preparou o corpo de Jesus para o enterro. Mas no primeiro século, o corpo nu de nenhuma mulher de um toque de um morto a menos que ela era a família. "Jesus foi açoitado, espancado e crucificado", diz Jacobovici um judeu observante. "Nenhuma mulher lavou o sangue e suor de suas partes íntimas, a menos que ela fosse sua esposa. Se a alegoria da Aseneth é igual a Maria Madalena e José como Jesus está correto, então a natureza sexual do casamento de Jesus não é. Em caso de dúvida após uma festa de casamento sete dias, diz o texto. "José teve relações com Aseneth ... E Aseneth concebido a partir de Joseph e deu à luz seu irmão Manassés e Efraim na casa de José" A sugestão Eu poderia ser de fato uma camada oculta de significado na história de José e Asenath o apoio de duas cartas a sugestão de que poderia ser de fato um significado oculto na história de José e Asenath o apoio de duas cartas escritas por camada Moisés Ingila, o monge encarregado de traduzir a obra do grego para o siríaco. Estes foram encontrados em anexo ao manuscrito. Uma carta diz explicitamente o documento contém um "significado profundo" sobre Mas como a letra é sobre a eles revelam o que o significado é, literalmente removeu a letra "nosso Senhor, nosso Deus, a Palavra." - De acordo com os autores dos Evangelhos Perdeu um flagrante ato de censura. Em outra parte, o autor desconhecido das letras utilizado o equivalente antigo de "lábios soltos afundam navios", escrito por Moisés Ingila "O balbuciar boca empates perto da ruína" e "manter sua boca fechada para preserva a sua vida." A primeira Reações ao "Lost Gospel," agora é traduzido para o francês, russo, húngaro e Português, tem variado muito, de reflexivamente desconsiderado para cautelosamente positiva. Na primeira categoria, é professor na Universidade de Iowa da religião Robert Cargill, a longo adversário intelectual Jacobovici. Em seu blog, a Cargill diz que perdeu o Evangelho ou perdido (porque ele tem sido conhecido para os estudiosos) nem um verdadeiro evangelho. Ele foi escrito, a Cargill diz, "para resolver o problema teológico posterior de Joseph, um patriarca hebreu, casar com uma mulher israelense (Aseneth), em violação direta da (embora os comandos posteriores) injunções bíblicas prevenção hebreus / judeus / israelitas Nós casar com outras pessoas. " "Somos animais de tomada padrão, por isso, gostaria de uma conspiração ' Diarmaid MacCulloch, Professor de História da Igreja na Universidade de Oxford, foi igualmente desconsiderado. "Somos animais de tomada padrão, por isso, gostaria de uma conspiração", disse o Daily Beast. "A Bíblia nunca disse o suficiente sobre a vida de seus personagens para atender piedade, tão popular piedosa fazer as coisas." No acampamento apoio de pé professor da Universidade de Hartford Richard Freund ("O livro é certo para revolucionar bolsas de estudo e futuras escavações na história do cristianismo antigo e do judaísmo. "), e James Tabor, professor de judaísmo antigo e do cristianismo primitivo na Universidade da Carolina do Norte (" O público vai achar que é fascinante, clérigos denunciar e alguns acadêmicos que rejeitá-lo como provável sensacional, mas vale bem a pena uma leitura cuidadosa. "). A análise mais fundamentada até agora veio da Universidade de St. Andrews estudioso Richard Bauckham, que publicou no site de uma das sete partes detalhadas críticas. Bauckham concorda que José e Asenath é um manuscrito cristão, mas não vê nenhuma evidência para associar Aseneth Maria Madalena, ou a ler o texto criptografado. Mesmo encontrar ecos de pensamentos de Paulo embutidos na história. 05 de setembro de 2012, foto de arquivo mostra um fragmento de papiro que o professor divindade Karen L. King disse que é o único texto existente antiga que cita Jesus se referindo explicitamente a ter Uma esposa. (Foto: AP / Universidade de Harvard, Karen L. King, Arquivo) também não é o elo teológico entre a história Aseneth-Joseph com Maria Madalena e Jesus de Nazaré o final de Jacobovici e história de Wilson. "The Lost Gospel" desconstrói a última parte do texto antigo para proferir mais detalhes da história de Jesus.
 Na história Aseneth, o filho do faraó Joseph tenta se matar e depois e morto. Jacobovici e Wilson encontrou o primeiro século E.C em Germanicus paralelo, o filho adotivo do imperador romano Tibério, que viveu na região. Ele poderia ter orquestrado parcelas sem sucesso na vida de Jesus, Maria Madalena e seus filhos, e foi morto mais tarde. Wilson, professor de estudos religiosos na Universidade de York em Toronto, reconhece muitos detratores do livro, mas diz- The Times of Israel, estes são "normalmente as pessoas com um interesse teológico que quer rejeitar o livro fora, devido a seus resultados, ou argumentar que o Jesus divino não poderia ter sido casado. Enquanto o cristianismo diz Jesus era divino e humano, muitos cristãos ... pense nisso como divino e, portanto, isentos de sexualidade, casamento e vida familiar ". Outros críticos, acrescenta, têm comentado negativamente sem ter lido o livro, "The equivalente à publicação de um crítico de restaurantes atacando um estabelecimento que não se incomodam mesmo para se visitar. " O osso do calcanhar com unhas e Yehohanan ossuário. (Foto: Cortesia do Museu de Israel:. O fotógrafo Ilan Shtulman) Jacobovici, que fez aliá para Israel há vários anos, é um cineasta Emmy que tem se especializado ultimamente em bíblico vitória arqueologia. Seus filmes já alegou ter encontrado túmulos que pertencem à família de Jesus e seus seguidores e as unhas reais usados ​​na crucificação -. Atrair um coro barulhento de críticas Mas Jacobovici acha que a recepção que o novo livro foi significativamente diferente em tom . "Ter Barrie Wilson dá todo o esforço mais credibilidade", diz ele. "E nós estamos começando a ver os estudiosos sérios que avaliam o trabalho, não apenas o despedimento instintiva de blogueiros roupas íntimas. E pelo menos estamos recebendo crédito para fazer um serviço, fornecendo a primeira tradução Inglês da obra".









Copie Direitos © Shalom Haverim Org
COMENTÁRIOS .- seção Nossos comentários destina-se a respostas significativas e debates de uma forma civilizada.
Nós pedimos que você respeite o fato de que somos um site religioso judeu e evite linguagem inadequada a todo custo.
Se você promover qualquer religião, deuses ou messias estrangeira, fica a cerca de Israel, o anti-semitismo, ou defender a violência (exceto contra terroristas), sua permissão para comentar pode ser revogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...