sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dia da Impureza e de sua Indisposição

Mulheres que estão adentrando ao Judaísmo não sabem da riqueza do que é o judaísmo e passam por cima ou não sabem do seu valor perante o Eterno e em nosso meio.
__________________________________________________________
Dias de Impureza e de sua Indisposição "Levítico 15:19-24
Essa impureza da mulher motivo, pelo qual ela se afasta de seu marido por sete dias durante o período da sua menstruação, chama-se em hebraico "Nidá", o que significa "separação" e nela está proibida toda intimidade com seu marido. As leis de Nidá baseiam-se naquilo que está escrito em Levítico 15:19-24. Além disso existe um tratado completo no Talmud com o mesmo nome, dedicado à amplificação destas leis.
Os cientistas maravilham-se diante do fato de que os antigos hebreus praticavam o mais alto padrão de higiene sexual reconhecido nos tempos atuais. Tem sido demostrada também a existência de uma substância tóxica no soro do sangue, na saliva, e na transpiração, na urina e em todas as outras exundações da mulher durante o período da menstruação.
Qualquer dúvida ver Torah Levítico "Vayícrá" 12: pag. 321
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...