quarta-feira, 22 de abril de 2015

Uma história com um burro


TRADUÇÃO: Um dia um burro pertencente um fazendeiro caiu em um poço. O animal berrou suplicantemente por horas enquanto o fazendeiro pensava no que fazer com ele. Finalmente, o fazendeiro decidiu que o animal estava velho e que o poço precisava ser coberto de alguma forma e que não valia a pena recuperar o burro.
Ele convidou todos os seus vizinhos para ajudá-lo. Cada um deles pegou uma pá e começaram a jogar terra no poço. Em princípio, o burro percebeu o que estava acontecendo e berrou desesperadamente. Então, para o espanto de todos, ele, de repente, se aquietou.
Depois de muitas pás lançadas, o fazendeiro finalmente olhou para dentro do poço. Ele estava assustado com o que viu. A cada pá de terra que atingia as suas costas, o burro estava fazendo algo espantoso. Ele se sacudia, deixando cair a terra no chão e subia em cima dela.
Como os vizinhos do fazendeiro continuaram jogando terra sobre as costas do animal, ele se sacudia e subia mais ainda. Tão logo, todos ficaram maravilhados, pois o burro subiu na parede do poço e saiu correndo feliz pulando de alegria.
Moral: A vida joga em nós muitas pás de terra com todo tipo de sujeira. O truque para sair do poço é sacudir a poeira e subir sobre ela. Cada um dos nossos problemas será um trampolim. Nós podemos sair dos mais profundos poços se não pararmos e nunca desistirmos. Sacudamos a poeira e passemos por cima dela.
Se lembre destas cinco regras para ser feliz:
1. Livre o seu coração da poeira do preconceito e do ódio - perdoe!
2. Livre sua mente e seus pensamentos das preocupações - a maioria delas nunca acontece!
3. Viva de forma simples e valorize o que você tem.
4. Se doe mais.
5. Espere menos das pessoas que mais de si mesmo.
Você tem duas escolhas... sorria e feche esta página ou passe esta mensagem adiante compartilhando com alguém que precisa aprender esta lição.
(Texto compartilhado por Kerwin Rae | traduzido por Raimundo N. Martins, Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...