terça-feira, 7 de fevereiro de 2017



                                   A imagem pode conter: texto

Muitas religiões contêm um inimigo do sistema: um ser que questiona por que as coisas são do jeito que são, que desafia o poder supremo, que os acusa de hipocrisia e que leva a humanidade longe de ideais cósmicos de subserviência e aquiescência

Satanás representa muitas vezes o próprio mundo

Ele não apareceu universalmente e muitas culturas têm a sua própria figura centralizadora do mal

Nos lugares onde a crença em Satanás é maior, o desenvolvimento é menor.

A raiz da palavra Satanás vem de ha-satan, uma palavra hebraica que significa "acusador", "opositor" e "o adversário", ou como um verbo, "acusar" e "se opor".

Qualquer um poderia ser descrito como ha satan dependendo de suas ações. A tradução Septuaginta grega das Escrituras Hebraicas usou a palavra como diabolus, a partir da qual nós temos a palavra "diabo".

No cristianismo é Satanás, o Diabo; no Islã é Shaitan ou Iblis e no Budismo é Māra . Todos estes seres opostos promovem o materialismo deste mundo, ao invés da rota mais espiritual da abstenção do material , a fim de obter o próximo mundo. Em outras palavras, o papel primordial do Satanás , em seus vários aspectos e religiões do mundo, é a rejeição do pensamento total ou "total entendimento" espiritual, e abraça a nossa vida presente no mundo real. Ao que parece, do ponto de vista do naturalismo filosófico, Satanás acaba por ser o "bom" cara!

Por Religiões Mundiais Personify Mal Religiões:

Zoroastrismo (Ahriman)
Budismo (Mara)
O cristianismo (Satanás, o diabo)
Satanás nas Escrituras Hebraicas
Deus e Satanás são intercambiáveis
Lúcifer - A leitura errada de Isaías Conduzido ao Demonisation de um Nome Innocent
Islam (Shaitan, Iblis)
Politeísmo, Hinduísmo (Não Aplicável)
Religiões nórdicos (Nidhogg)
As religiões e sistemas de crenças Various
Satanismo - A Igreja de Satanás (Conglomerado)
Righteous Satanás
Quem acredita? A morte lenta de Satanás: Satanás não é universal, não em toda parte

Além de Satanás , Cristianismo e Islã dizer que hostes de seres caiu do céu . Em Islam estes são Jinn - às vezes soletrado "Djin", "Jinn" ou até mesmo "Gênios" em alguns mitos populares. Em muitas religiões politeístas muitos deuses têm lados escuros e mal, bem como bons, e esses lados são dados nomes individuais e personificado. Estes tipos de seres representam as partes do mundo natural que pessoas acharam difícil explicar - dor, doença, desastres naturais , instabilidade mental e outras coisas más e assustadoras. Porque os seus "bons" deuses não podem ter com crista essas coisas, não deve ser outro ser responsável por eles . Deus não permita que tais coisas são apenas os resultados das leis naturais da física imparciais - impensável! Porque as pessoas simples e ignorantes do passado não conseguia entender a base da vida em química , a base de desastres naturais em geologia e física, e a base da doença em biologia e genética, as representações das forças do mal na natureza parecia-lhes para ser perfeitamente adequado para uma agência intencional. Então, eles percebem demônios, diabos, os gênios, e muitos outros. Todos eles resultam da ignorância e do medo , e todos eles se opõem ao criador supremo e que é "bom". Através destes bodes expiatórios o criador supremo é dispensado a responsabilidade de criar a morte, a dor e o sofrimento.

Ao tentar separar o lado "mal" do mundo natural a partir do "bom", estas crenças religiosas tornam muito difícil de entender o mundo natural. Na realidade não há forças boas e más, e naturais são simplesmente imparcial, amoral e cego. É um grande impulso para o ego para acreditar que forças cósmicas estão brigando por você , mas a realidade é muito mais chato. Ao criar exércitos de demônios e diabos para representar o mal, e, em seguida, tentando apagá-los, estes religiosos perder aderência da realidade. É por isso que os cientistas - que estudam a verdade - têm muito freqüentemente entram em batalha com as instituições religiosas!

Agora, o desenvolvimento de tais arqui-nemeses veio por vários meios históricos e não é universal. No mundo hebraico, ao longo do tempo os anfitriões díspares de demônios lentamente passou a ser visto como sendo organizada sob vários demons-príncipes. Como superstições diminuiu lentamente, o número de demônios, únicas individuais caiu. Em seu lugar surgiu a idéia mais filosoficamente-minded de um genérico personificação do mal consciente (que era, aliás, sob o controle de Deus). Mas foi tudo demasiado fácil imaginar que houve uma verdadeira batalha entre Deus e Satanás-ha (o adversário), apesar de acreditar que você tem que encontrar uma maneira de explicar por que o criador onisciente de tudo o escolheu para criar Satanás em tudo. Você pensaria que seria simplesmente passar por ele. Estes problemas filosóficos são o resultado de uma mitologia que desenvolvido ao longo do tempo, em vez do resultado de uma que foi trabalhado sensivelmente desde o início. Na Índia não há nenhuma figura que tudo penetra de tal forma que representa o mal. Deuses têm lados bons e irritados, então, nenhum número de tormento era necessário. Mas AA Macdonell relata que este não foi sempre o caso - não foi uma vez a idéia de uma batalha cósmica entre o bem eo mal mais parecido com o zoroastrismo . Ele diz: "a noção mais velho Rig-védica do conflito de um único deus com um único demônio, exemplificada principalmente pela Indra e Vrta, desenvolvido gradualmente em que os deuses e os Asuras, em geral, sendo vestiu um contra o outro em dois campos hostis " 4 , embora hoje em dia (e por algum tempo), tais noções abstratas são não dado crédito entre a nação mais populosa do mundo. Sir Charles Eliot declara confiantemente que "nenhuma seita do hinduísmo personifica os poderes do mal em um valor correspondente a Satanás, ou o Ahriman of Persia

Zoroastrismo (Ahriman)

Zoroastrismo é uma das religiões mais antigas sobre o qual nada se sabe, e é mais de 3.000 anos de idade 7 . Ele ainda tem seguidores hoje. Ele surgiu na antiga pré-islâmica do Irã "nas regiões do leste e centro-sul do mundo iraniana, entre as grandes cadeias de montanhas do Hindu Kush e Seistan, uma área que hoje está dividido entre o Irã eo Afeganistão "e ainda sobrevive lá , embora enfrenta perseguição constante e por vezes violento. Ele foi supostamente fundada por Zaratustra (Zoroastro) 7 .

É em muitos aspectos monoteísta, em que há um único Deus criador (Ahura Mazda), e isso faz com que seja um precursor importante para muitas das religiões que mais tarde subiu em uma veia similar, incluindo as religiões monothestic Judaísmo , Cristianismo e Islamismo . Mas o zoroastrismo é mais freqüentemente chamado dualista 1 porque a maioria das preocupações têm a ver com filhos gêmeos de Ahura Mazda "Spentu Mainyu (" espírito beneficente ') e Angra Mainyu ("espírito hostil')" 7 . O espírito hostil é mais conhecido pelo seu equivalente persa Médio: Ahriman. Seus temperamentos diferentes surgir "desde a escolha que fizeram entre 'verdade', asha, ea" mentira ", druj, entre bons pensamentos, boas palavras e boas ações e os maus pensamentos, palavras e ações maléficas do mal" 7 . A batalha entre os dois define a teologia do zoroastrismo e essa idéia dualista da "guerra espiritual" permanecer com religiões monoteístas para este dia, especialmente Cristianismo e Islamismo 1 , embora o percebido relação entre Deus e Satanás é diferente.

Budismo (Mara)

Sobre Budismo
Muitas religiões, tipicamente religiões orientais, como o budismo 8 e Hinduísmo 9 , afirmam que todo mundo vive através de uma longa sucessão de vidas e que o mundo material e todos os seres conscientes são separados do Nirvana. O ciclo de renascimento ( samsara ) é um ciclo de angústia, dor e ilusão, e só escapar de todo o sistema pode acabar com o sofrimento. Para escapar você precisa para atingir a iluminação, e é seus desejos, vontades e lado carnal que impede que isso aconteça, no Budismo o ser que representa as distrações do mundo real é chamado de Mara . Os bandidos do budista Pali Canon está " dominado pela figura única de Māra "e longas passagens são dedicados a este 'Evil One' 10 .

Capa De LivroReferência para Māra no budista canhão, e sua etimologia, identificá-lo com o próprio conceito de morte (e da vida, e consciência, e todas as outras coisas terrenas). "É conexão com a morte, mas particularmente a superação da morte, isto Māra é muitas vezes mencionado na Canon. Neste contexto morte é sempre considerada como um mal, o indesejável Antaka , o ender de uma existência que não está pronto para ser encerrado " 11 . Māra representa escuridão e cegueira 12 e todos os prazeres sensoriais 13 . A extensão total da Māra poder 's é absolutamente formidável para todos, exceto aqueles à beira da iluminação, e é geralmente formidável mesmo para aqueles que têm vindo a seguir o caminho óctuplo há algum tempo:

" Coloque em Māra boca 's no Kassaka Sutta:
'Mine, recluso, é o olho, os meus são formas materiais, o meu é o campo da consciência visual. Onde você pode ir, recluso, para escapar de mim? Precisamente meu, recluso, são o ouvido, os sons, o campo de consciência auditiva; a língua, os gostos, o campo da consciência gustativa; o corpo, toca, o campo da consciência tátil; precisamente o meu, recluso, é a mente, os meus são os estados mentais, o meu é o campo da consciência mental. '
Todas essas alegações de Māra são concedidas pelo Buda: "Precisamente seu, Malign One, é tudo isso. Mas onde há nada disso, não há chegando para você. ' [...] O que emerge destas definições é uma concepção de toda a existência samsárica como o reino mais que Mara regras. [...] Em termos de budistas cosmologia esta é uma maneira de se referir a toda a vida para além de [Nirvana]. [...]
Enumerados em pormenor no Suttanipāta [ Mara forças 's] consistem de paixão, aversão, fome e sede, desejo, preguiça e torpor, o medo, a dúvida, a auto-vontade, cant, e várias formas de auto-exaltação. Entre estes, e especialmente intimamente ligado com Māra é o primeiro, a paixão ( kāma , ou Raga ). "
" O budismo eo Mythology of Evil "por Trevor Ling (1997) 14
Um autor que estudou Māra eo Christian Satanás, Ernst Windich, chegou à conclusão de que, apesar de algumas semelhanças marcantes, há um número igual de diferenças marcantes, e que cada idéia realmente se desenvolver de forma independente 15 . Parece fácil ver que onde Māra eo Christian Satanás malha bem é exatamente da maneira que nós seres humanos se destacam na criação de personalidades abstratos de problemas da vida real ( por que existe o mal, o sofrimento ea morte no mundo ? ), e onde eles malha menos bem está no alicerce teológico e filosófico do arco-inimigo da humanidade.

Satanás nas Escrituras Hebraicas

Lúcifer - A leitura errada de Isaías Conduzido ao Demonisation de um Nome Innocent

A maioria das pessoas equiparar Lúcifer com Satanás por causa dos erros de um grande número de entusiastas cristãos escritores, confiando, como eram, uma tradução errada e mal-entendidos de um versículo da Bíblia . Poemas populares, histórias e (hoje em dia) da indústria cinematográfica, são compelidos no sentido de continuar a associação, devido à falta de conhecimento teológico e acadêmico verificação dos fatos. Lúcifer não é Satanás.

" A idéia do Diabo como Lúcifer, o anjo caído fundido a partir de Céu por causa de seu orgulho, deriva de Isaías 14: 12-15 . Embora Isaías não foi, na verdade, referindo-se ao Diabo, mas ao rei de Babilônia, o nome Lúcifer tornou-se associado a Satanás por causa da semelhança de passagens como Lucas 10:18 e Apocalipse 9: 1 a escritura Isaías. "
" Fatos bíblicos "por Jenny Roberts (1997) 18
O mundo acadêmico tem percebido os erros. Por exemplo, em 1913 Revised Unabridged Dictionary de Webster declarou:

Lúcifer \ Lu "ci * fer \, n.
[L., trazendo luz, n., a estrela da manhã, fr. lux, lucis, luz + ferre trazer.]
1. O planeta Vênus, quando aparece como a estrela da manhã ; - aplicado em Isaías por uma metáfora para um rei de Babilônia.

Traduções de Isaías 14:12 Portador da luz" ou "estrela da manhã" Nova Versão Internacional
da Bíblia New American Standard
Bible Amplified
Nova Tradução
Inglês Standard Version
Contemporânea Inglês Versão
Standard Version americana
Tradução Literal de Young

Potencialmente enganosa: Lúcifer King James Version
New King James Version
21st Century King James Version
Darby Tradução.

As notas da Biblia em Isaías 14:12 são particularmente úteis: "A palavra hebraica para esta expressão -" portador da luz "ou" brilhante one "- é traduzida como" Lúcifer "na Vulgata Latina, e é assim traduzido em King James Version. Mas por causa da associação com esse nome com Satanás , não é agora usado neste e em outras traduções. Alguns alunos acham que a aplicação do nome de Lúcifer para Satanás , apesar de o ensino longa e confiante para que efeito, é errônea. A aplicação do nome para Satanás existe desde o século III dC, e baseia-se na suposição de que Lucas 10:18 é uma explicação de Isaías 14:12 , o que muitas autoridades acreditam que não é verdade. "Lucifer ", o portador da luz, é o equivalente latina da palavra grega" Phosphoros ", que é usado como um título de Cristo na II Pet. 1:19 e corresponde ao nome de "Estrela da Manhã radiante e brilhante" em Apocalipse 22 : 16 ., um nome de Jesus chamou a Si mesmo Esta passagem aqui em Isaías 14:13 aplica-se claramente ao rei da Babilônia ".

Assim, não só é a associação de Lúcifer com Satanás errado, mas, ao que parece, é incrivelmente errada : todos os pontos de indicação no sentido de Lúcifer , na verdade, ser um nome alternativo de Jesus Cristo, e, Isaías 14:13 é uma passagem honrosa e triste com a perda de um rei caído, e não sobre a queda de um ser chamado Lúcifer . O grego significa "portador da luz", e é o nome do planeta Vênus , que tem sido associado com lucidez e espiritualidade pelos mitos do mundo. Ela ocorre em budismo no seu sentido positivo e correto:

" É-nos dito que na noite da lua cheia de Wesak (o mês de maio no calendário ocidental), o Buda fixo em sua mente a estrela da manhã, uma vez que estava subindo, e no momento da plena iluminação ocorreu.

com Joseronaldosilvadossantos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...