Antiga Confissão é encontrada: 'Nós Inventamos Jesus Cristo'
✖ Desconstruindo a Brit Chadashah [Novo Testamento] e Yeshu[Yeshua/Jesus]
Estudiosos bíblicos exibirão na conferência 'Covert Messiah' no conway Hall, em Londres, no dia 19 de outubro para apresentar esta descoberta controversa para o público britânico.
Joseph Atwill, um americano e estudioso das escrituras, vai aparecer perante o
público britânico pela primeira vez em Londres, no dia 19 de outubro para apresentar uma nova descoberta, controversa:
De Acordo com Atwill, antigas confissões recentemente foram descobertas agora provam que o Novo Testamento foi ESCRITO pelos primeiros aristocratas romanos do século e que fabricou toda a história de Yeshu[Yeshua/Jesus]. Sua apresentação será parte de um dia de simpósio intitulado "Covert Messiah" em Conway Hall, em Holborn.
Apesar de que para muitos estudiosos a sua teoria parece estranha, e é certo que poderá perturbar alguns crentes, Atwill considera sua evidência como conclusiva e está confiante de que sua aceitação é apenas uma questão de tempo. "Eu apresento o meu trabalho com certa ambivalência, como eu não quero causar qualquer dano diretamente os cristãos", ele reconhece, "mas isso é importante para a nossa cultura. Alertar as Pessoas que precisam saber a verdade sobre o nosso passado para e que possamos entender como e Por que os governos criam falsas histórias e falsos deuses. Eles muitas vezes o fazem para alcançar uma ordem social que é contra os melhores interesses das pessoas comuns ".
Atwill afirma que o cristianismo realmente não começou como uma religião, mas um projeto do governo sofisticado, uma espécie de exercício de propaganda utilizado para pacificar os súditos do Império Romano. "Seitas judaicas na Palestina, na época, que estavam à ESPERA de um guerreiro profetizado Messias, eram uma constante fonte de insurreição violenta durante o primeiro século", explica ele. "Quando os romanos tinham esgotado os meios convencionais de anulação rebelião, eles mudaram a guerra psicológica. Eles entenderam que a maneira de parar a propagação da zelosa atividade missionária judaica foi a de criar um sistema de crenças competindo. Foi quando o" pacífica "história Messias foi inventado . Ao invés de guerra inspirando, este Messias pediria para dar a outra face e encorajando os judeus a "dar para César e pagar seus impostos a Roma".
Yeshu[Yeshua/Jesus] foi baseado em uma pessoa real com a história? "A resposta curta é não", Atwill insiste, "na verdade, ele pode ser o único personagem fictício na literatura, cuja história de vida inteira pode ser ATRIBUÍDA A OUTRAS FONTES. Uma vez que essas fontes estão todas postas a nu, não há simplesmente nada de esquerda."
a Descoberta mais intrigante de Atwill veio a ele enquanto ele estava estudando "Guerra dos Judeus" por Josefo [o único sobrevivente relato histórico em primeira pessoa da Judéia do primeiro século] ao lado da Brit Chadashah[Novo Testamento]. "Eu comecei a notar uma seqüência de paralelos entre os dois textos", ele relata. "Embora tenha sido reconhecido por estudiosos cristãos ao longo dos séculos que as profecias de Yeshu[Yeshua/Jesus] parecem ter sido cumpridas, com o que Josefo escreveu sobre na primeira guerra judaico-romana, eu estava vendo dezenas de outras. Que parece ter escapado à vista de muitos estudiosos é que a seqüência de eventos e locais do ministério de Yeshu[Yeshua/Jesus] são mais ou menos o mesmo que a seqüência de eventos e locais da campanha militar do [Imperador] Titus Flavius, conforme descrito por Josefo. Esta é uma evidência clara de um padrão deliberadamente construído. A biografia de Yeshu[Yeshua/Jesus] é realmente construída, ponta de popa, em histórias anteriores, mas especialmente na biografia de um César romano. "
Como isso pode ter passado despercebido nos livros mais examinados de todos os tempos? "Muitos dos paralelos são conceituais ou poéticos, que eles não são todos óbvio. Afinal, os autores não querem que o crente comum vejam o que eles estavam fazendo, mas queria que o leitor alerta para vê-lo. Uma classe Romana educada e dominante provavelmente teria reconhecido o jogo literário que está sendo jogado. " Atwill mantém que pode demonstrar que "os césares romanos nos deixaram uma espécie de literatura quebra-cabeça que era para ser resolvido pelas gerações futuras, e a solução para esse quebra-cabeça é 'Nós inventamos Jesus Cristo, e estamos orgulhosos disso."
É este o início do fim do cristianismo? "Provavelmente não", garante Atwill ", mas o que o meu trabalho tem feito é dar permissão para muitos daqueles que estão prontos para deixar a religião e para fazer uma ruptura. Temos agora a evidência para mostrar exatamente onde a história de Yeshu[Yeshua/Jesus] veio. Embora o cristianismo pode ser um conforto para alguns, mas também pode ser muito prejudicial e repressivo, uma forma insidiosa de controle da mente que levou à aceitação cega de servidão, pobreza e guerra ao longo da história. Para este dia, especialmente nos Estados Unidos , é usado para criar apoio para a guerra no Oriente Médio. "
Atwill incentiva céticos para desafiá-lo em Conway Hall, onde após as apresentações não é provável que seja um Q & A sessão animada. Juntando Mr.Atwill será companheiro estudioso Kenneth Humphreys, autor do livro "Jesus nunca existiu."
FONTE:
http://www.covertmessiah.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário