“Charles Krauthammer, colunista famoso, publicado em um de seus artigos recentes de um produto de sua lei observações por mais de 20 anos:”. Todos somos judeus até que se prove o contrário"
Krauthammer especifica que o seu direito não se relacionam com nossos vizinhos ou colegas, mas as pessoas famosas na vida pública, atores, artistas, escritores, industriais, até mesmo políticos, que dá vários exemplos. John Kerry, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, ele aprendeu como um adulto que teve avós judeus, Madeleine Albright, ex-secretário de Estado no governo do presidente Clinton, disse que não sabia que seus pais eram judeus e que seus avós mortos no Holocausto. O candidato a presidente da França, Nicolas Sarkozy, é de ascendência judaica, como o general Wesley Clark, ex-comandante supremo da NATO.
Elvis Presley era descendente, pelo lado materno, de um judeu bisavó, que, tecnicamente, de acordo com a Halachá, judaica faz. Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Sammy Davis Junior eram judeus para a conversão.
Miguel de Cervantes, a figura central da literatura espanhola, descendente de judeus por Herradón Ame-escritor Oscar, autor de O Segredo judaico Cervantes (Mirror Ink Ed., Londres, 2005).
Cristóvão Colombo, diz o historiador Salvador de Madariaga em seu livro Vida do Senhor Don Cristobal Colon Muito Magnífico (1950), descendente de judeus de Mallorca.
O financiamento para a sua viagem feita com uma quantia fornecida por seu amigo Luís de Santangel, um judeu convertido, e não com os recursos provenientes da venda das jóias de Isabel de Castela, a história de bonito que tem o defeito de ser falsa. Vários dos marinheiros eram judeus, incluindo o intérprete que estava em sua primeira viagem, conhecer a língua hebraica que Colombo pensava que ele iria falar das tribos perdidas de Israel chamado na Índia. Simon Wisenthal defendeu esta tese em 1973 sobre "As velas de esperança (Sails of Hope, a missão secreta de Cristóvão Colombo)".
Infelizmente também atribuída origem judaica para alguns dos maiores anti-semitas na história. Há versões que dizem que Tomás de Torquemada, o fundador da Inquisição Espanhola, responsável pela morte pelo fogo de muitos "cristãos novos", foi ele próprio um descendente de judeus convertidos.
Existe uma possibilidade remota (Deus me livre) que o pai monstruoso de Adolf Hitler, Alois Schicklgruber, era filho ilegítimo de um judeu chamado Frankenberger, em sua casa possuiu a empregada doméstica que dai nasceu Hitler, ela trabalhava para a avó de Hitler, Maria Anna Schicklgruber. Uma pesquisa recente minimizou essa possibilidade, e atribuiu à paternidade de certo Georg Alois Hitler, que pediu, em 1877, 40 anos após o nascimento de seu filho, que vai colocar o seu nome e na certidão de nascimento, você alterar o status de "ilegítima" a "legítima". Se isso não tivesse acontecido, os nazistas, em vez de saudação Heil Hitler! Teria de dizer Heil Schicklgruber!, Caso em que, talvez, a história teria sido diferente.
Também em Lima, minha cidade natal, era lei popular que todo mundo é judeu até que se prove o contrário. Lembro-me nos anos 60, quando 6,000 judeus viviam em Lima, em uma população de dois milhões, perguntei a um colega de trabalho se nenhum judeu não tinha idéia de quantos judeus eram em Lima. Ele disse que pelo menos meio milhão.
Em alguns casos, não há erro em atribuir ascendência judaica. O maior cemitério lápide judaica, no momento em que a Associação israelense foi fundada 1870, é o Don Jacob Zender. Em 1957, sua neta Zender Gladys, educado em um colégio de freiras e um católico devoto, foi eleita Miss Universo. Quando alguém lhe disse o irmão de Gladys que seu avô era menino judeu quase desmaiei.
O campeão em "identificar os judeus" foi o escritor francês Roger Peyrefitte, que em 1965 publicou um romance Os judeus, que o romance parece mais do que um telefone sem números de telefone, listando tudo o autor considera ascendência judaica, incluindo entre eles Fidel Castro, Generalíssimo Franco, a rainha Elizabeth da Inglaterra, o rei da Suécia, o rei Fernando, o general De Gaulle, presidente Kennedy, e muitos outros personagens.
Fonte: Focus - David Mandel
Nenhum comentário:
Postar um comentário