sábado, 14 de janeiro de 2017

Reencarnação e o Holocausto.



JUDAÍSMO

Reencarnação e o Holocausto.

Encontrar um artigo sobre reencarnação em Scientific American é tão impossível como encontrar uma receita para costeletas de porco em um livro de receitas kosher.
Como fiquei surpresa, de ler "O caso de Ian Stevenson sobre vida após a morte: somos céticos.
Na edição online da revista Cientifico American de 2 de Novembro de 2013. Seu autor, Jesse Bering, um ex-professor de psicologia, é um cético declarado. "Se você for como eu, com os olhos que rolam sobre a parte de trás de sua cabeça sempre que você ouvir palavras como" reencarnação "ou" parapsicologia "..." ele escreve. E o seu artigo é uma luta entre o seu próprio ceticismo inveterado e sua honestidade intelectual em ousadia para examinar a pesquisa feita pelo falecido Professor Ian Stevenson, que ocupou a Cátedra de Psiquiatria da Universidade da Virgínia.
Professor Stevenson estudou meticulosamente as memórias de vidas anteriores de cerca de 3.000 crianças. Por exemplo, uma criança no Sri Lanka ouviu a mãe falar da cidade distante de Kataragama e começou a contar à mãe que ela tinha se afogado lá quando seu irmão o empurrou-a para dentro do rio. Ela passou a mencionar 30 detalhes de sua casa da sua vida anterior, famílias e vizinhanças.
O Professor Stevenson foi para Kataragama e encontrou uma família que se encaixava perfeitamente na descrição da criança. O seu filho de dois anos de idade, de fato tinha afogado no rio enquanto brincava com seu irmão com problemas mentais.
Professor Stevenson verificou 27 das 30 declarações feitas pela criança.
Depois de ler os relatórios sobre a pesquisa de Stevenson, Jesse Bering admitiu a contragosto: “Devo dizer, quando você realmente lê a primeira mão, muitos são extremamente difíceis de explicar por mais racional, não-paranormal”.
Significa " Bering, então declara: "Para o fim de sua própria vida andares, o físico Doris Kuhlmann-Wilsdorf - cujas teorias sobre física superfície inovador lhe rendeu a Medalha Heyn prestígio da Sociedade Alemã de Ciências dos Materiais, supôs que o trabalho de Stevenson tinha estabelecido que "a probabilidade estatística de que a reencarnação ocorrer de fato é tão avassaladora ... que, cumulativamente, a evidência não é inferior ao que, para a maioria, se não todos os ramos da ciência." The View judaica Nós judeus certamente nunca aprendemos sobre reencarnação em hebraico na escola .
Mas se nós pesquisarmos, descobriremos que há indícios para a reencarnação na Bíblia e os primeiros comentários, enquanto na Cabala, a tradição mística do judaísmo, as referências explícitas a reencarnação não faltam.
O Zohar, o texto básico do misticismo judaico (atribuída a Rabi Shimon Bar Yochai, um sábio século 1) assume guilgul neshamot [a reciclagem das almas] como um dado, e Ari, o maior de todos os cabalistas, cujos ensinamentos são registrados 16 em, Shaar HaGilgulim, traçou as reencarnações de muitas figuras bíblicas. Enquanto algumas autoridades, como Saadia Gaon (século 10) negou a reencarnação como um conceito judaico, a partir do século 17 em diante, levando rabinos do judaísmo normativo, como o Gaon de Vilna e o Chafetz Chaim, referido Gilgul neshamot como um fato.
O Ramchal, estudioso universalmente admirado do século 18, explicou em seu clássico O Caminho de Deus: "Deus arranjou as coisas de modo a dar chances aqueles homens de alcançar a salvação final priorizando Uma única alma poder reencarnar várias vezes em diferentes corpos,. e, desta maneira, ele pode corrigir os danos causados nas versões anteriores.
Do mesmo modo, também podem atingir a perfeição que não foi atingida em suas versões anteriores ". [03:10] Ainda assim, muitos judeus sentem que acreditar em reencarnação é como acreditar em Papai Noel. Ela viola dois tabus: É irracional e que cheira a outras religiões. Minha Infância no Holocausto Obsessed nascido em 1948 no subúrbio de Nova Jersey na segunda geração pais americanos sem qualquer ligação familiar com o Holocausto, a minha própria descrença na reencarnação marcou meu crescimento de duas maneiras:
Ele me deixou desprovido de qualquer explicação lógica para a minha obsessão com o Holocausto e meu ódio fervilhante de todo alemão.
E isso me encheu de raiva contra D’us no sofrimento dos judeus inocentes cujo capítulo final terminou nas câmaras de gás de Auschwitz ou os poços de Babi Yar.
Lembro-me bem do dia na terceira série da escola hebraica, com a idade de 11, quando Eu percebi que eu não era "normal".
Durante o recesso eu estava sentado, com as pernas balançando, sobre a mesa da minha professora da escola hebraica favorita.
Feinstein! eu disse a ele como meu pai tinha acabado de comprar uma câmera de um alemão, e é claro que se recusei a deixá-lo tirar uma foto minha com ela. Eu me recusava a comprar produtos alemães e nunca aceitei uma carona em um Volkswagen.
Feinstein me perguntou se algum membro da minha família tinham sido morto no holocausto.
Não, eu respondi. "Seus pais odeiam alemães?" sondou. "Acho que não. Eles nunca falam sobre o Holocausto", eu perguntei, onde ele queria chegar.
"Então, por que você odeia tanto os alemães ?" Olhei para ele como se ele tivesse me perguntado por que eu gosto de milk-shakes de chocolate. “Todas as crianças judias odeiam os alemães", eu respondi, afirmando o óbvio.
O sino anunciou o fim do recesso. meus colegas entraram na sala e tomaram seus assentos, eu não havia me sentado ainda. O professor Feinstein nos fez uma pergunta:
"Quantos de vocês odeiam alemães?" Minha mão disparou. Harry Davidov meia levantou a mão timidamente. Ninguém mais na classe se moveu. O Sr. Feinstein olhou para mim sem dizer uma palavra. Eu deslizei para baixo de minha mesa, sentindo-me estranho, distante de meus amigos, uma espécie de patinho feio.
Como pode ser que minhas paixões internas não eram o que todas as crianças judias sentiam? Onde é que eles vêm? Quem havia dado à luz a elas? Eu senti como se tivesse acabado de saber que eu era adotada.
Minhas premissas eram falsas, a genealogia das minhas paixões mais íntimas envoltas em névoa. No início da nona série, eu tive um sonho que me deixou ainda mais perplexo.
Todo na nona série era necessário selecionar um idioma para estudar os próximos três anos.
Nossas escolhas foram: francês, espanhol, alemão e latim. Todos os meus amigos escolheram francês ou espanhol. Eu escolhi alemão. Quando meus amigos surpreendidos me perguntaram por quê? Eu respondi com os olhos de aço, "" Conhece o teu inimigo. ' Eu quero ler Mein Kempf no original. " No final da minha primeira semana de estudo alemão, depois de duas classes e um laboratório de língua repetindo "Guten Tag, Freulein Hess," Eu tive um sonho complicado. Eu acordei no meio dele, tremendo.
Eu e todos os outros no sonho estávamos falando alemão fluentemente.
Tentando me entender sem um conceito de reencarnação era como tentar montar um quebra-cabeça com metade das peças que faltam. Sonhos e Fobias As pistas que fazem alusão a uma alma reencarnada do Holocausto são sonhos recorrentes, fobias e experiências deja vu, especialmente por pessoas que nasceram na primeira década após o Holocausto.
Nos anos 1950 e 60, livros e filmes sobre o Holocausto eram praticamente inexistente e, portanto, não poderia ser responsável por esses fenômenos vivas.
Jackie Warshall nasceu no Brooklyn em 1950, Seus pais nasceram na América.
Quando tinha quatro anos de idade, durante a noite depois que sua mãe colocou para dormir, Jackie olhava em seu travesseiro como se fosse um aparelho de TV, e veio uma visão.
Viu-se no interior da traseira de um caminhão cheio de mulheres.
Algumas delas deitadas no chão em seguida, ela se viu voar para fora do caminhão.
Há, em cima do caminhão, ela iria sentir uma sensação de libertação, e dizer: "eu saí.
Estou livre agora. " Só décadas mais tarde ela aprendeu que mais cedo que a experiência dos nazistas em assassinato em massa foi para colocar as pessoas em um caminhão e canalizar o gás monóxido de carbono do motor na parte traseira do caminhão.
Muitos anos mais tarde, Jackie estava ensinando o quarto grau em uma classe numa escola judaica em Connecticut.
Na biblioteca, folheando um livro sobre o Holocausto para jovens leitores, ela encontrou um esboço da aguare-la das mulheres em pé dentro da traseira de um caminhão. "Estava na biblioteca," Jackie relata, ". Senti-me quer me bateu um raio de reconhecimento “ Leia também: As Descobertas do Holocausto para as estatísticas recentes do Holocausto que só poderia surpreendê-lo . Anna B. nasceu em 1957, em St. Louis em uma família judaica tradicional, sem ligação direta com o Holocausto.
Quando Anna tinha cinco anos de idade, ela começou a ter sonhos recorrentes que estava sendo torturada em um ambiente de laboratório.
Seus torturadores eram um médico vestindo um casaco branco e, absurdamente, um homem em um uniforme militar.
Ela teve este sonho até os dez anos de idade. Quando ela soube mais tarde sobre o Holocausto, Anna disse, "Os nazistas eram as pessoas em meu sonho." A partir do terceiro ano, ela tornou-se obcecada com o Holocausto, lia todos livros sobre o Holocausto e assistia tudo sobre o Holocausto e os filmes que estavam disponíveis naquela época.
Em algum momento, ela concluiu que havia sido experimentadas em experimentos de gêmeas infames de Mengele.
Anos mais tarde, Anna foi convidada para uma refeição de Shabat, em Nova York.
Quando ela chegou, um senhor idoso que foi um dos convidados do companheiro abriu a porta para ela.
Ela olhou para ele com curiosidade. Ela o conhecia, mas ela não lembrava de onde.
Ele também olhou para ela com se a reconhecesse. Finalmente, ainda de pé na porta, ele disse: "Eu acho que eu a conheço." Anna respondeu: "Eu acho que eu sei que conheço você também.
"Nenhum deles, no entanto, conseguia lembrar de onde.
A ligação entre Anna e este homem, ele muitas décadas mais velho que ela, era tão forte que a esposa do homem começou a ficar chateada.
O homem e sua esposa tinham sido convidados para ir a casa muitas vezes antes.
Durante o almoço no Shabat no entanto, o homem idoso revelou algo a seus anfitriões que eles não sabiam, que ele era um sobrevivente do Holocausto:
Ele tinha sido um dos que participaram nos experimentos de gêmeas com Mengele.
Recebi a seguinte correspondência de um estudioso do Talmud que detalhou um pesadelo recorrente que teve com uma criança, seis décadas atrás. Ele escreveu: "Eu nunca compartilhei a seguinte história com ninguém, nem mesmo com meus pais, esposa ou amigos mais próximos." No final do seu relato, ele acrescentou: "Eu gostaria de permanecer anônimo Jerry Friedman foi o primeiro nome fictício que surgiu na minha cabeça."
Então ele não queria ver a sua história ser associada em um livro sobre a reencarnação ai ele mesmo criou uma conta Gmail especial só para publicar sua história.
Ele descreveu seu sonho assim: Eu nasci em 1942 de pais americanos.
Quando criança eu tinha sempre o mesmo pesadelo. Eu tinha cerca de sete anos de idade e deitado sobre um piso de madeira bem-vestido, minhas costas apoiada contra uma parede.
A sala era em minha casa, e não a minha verdadeira casa, mas na minha "casa o pesadelo.
" De alguma forma, eu sabia que a casa estava na Europa, provavelmente na Polônia.
A sala estava mal iluminada e cheia de fumaça sufocante. Eu podia ver as pessoas no chão que tinha sido baleada. Eles eram a minha família no "pesadelo". Havia vários homens uniformizados que estavam no quarto - os autores do massacre. Vi uma arma preta no chão ao meu lado e peguei-a, ainda deitado no chão com as costas para a parede. Segurei-a com força nas minhas duas mãos e apontei-a para a parte superior do tórax de um dos homens uniformizados que estava de pé em cima de mim. O policial - era um oficial de algum tipo por causa de sua capa - ironicamente apenas sorriu para mim como se quisesse transmitir que ele sabia que eu não teria a coragem de puxar o gatilho. Eu olhei para a direita e à esquerda do oficial e notei os outros homens e suas braçadeiras com os símbolos estranhos, X está com as pontas quebradas para trás, como um cata-vento. [Nesse momento, em sua infância, ele estava totalmente familiarizado com a suástica.] Olhei para o policial que estava levantando lentamente a arma em minha direção. Eu tentei puxar o gatilho da minha arma.
Eu sabia que se eu não atirasse, ele iria atirar em mim. Eu só olhava para os olhos e seu sorriso zombeteiro crescendo mais amplo e sua arma levantada, apontando para minha cabeça.
Eu queria muito a puxar o gatilho da arma preta. Então o sonho termina. Desde a primeira infância, tive uma aversão às armas, especialmente armas negras. Ainda fico com arrepios quando vejo um. Nechama Bornstein, uma mulher judia da Dinamarca, nascida em 1963, teve um sonho como um adulto: No sonho, eu estava andando com um grupo de pessoas, através de uma passagem escura.
No final deste corredor, havia uma parede, feita de pranchas de madeira castanhas. O teto era baixo.
A parede à esquerda foi feita com tijolos pintados de branco. ... Eu sabia que estávamos sendo levados para ser punido. Nós tínhamos feito algo terrível, de acordo com os nazistas. Estávamos concentrados bem juntos. ... Em seguida, logo antes do final do corredor, à direita, a porta estava entreaberta. Fomos empurrados por ela e entrou em uma sala bastante grande. Ela foi acesa, mas eu não vi nenhuma fonte de luz .... Anos mais tarde, uma exposição itinerante de fotos de crianças de Auschwitz foi realizada na Academia de Arquiteto em Copenhague.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...