segunda-feira, 30 de maio de 2016

Por que os judeus não crêem em Jesus

Por 2.000 anos, os judeus rejeitaram a idéia cristã de Jesus como Messias. Por quê?

pelo rabino Shraga Simmons


Porque não judeus acreditam em Jesus?" Vamos entender por que - para não depreciar outras religiões, mas sim para esclarecer a posição judaica.
Os judeus não aceitaram Jesus como o Messias, porque:
  1. Jesus não cumpriu as profecias messiânicas.
  2. Jesus não incorporam as qualificações pessoais do Messias.
  3. versículos bíblicos "referentes" a Jesus são erros de tradução.
  4. crença judaica é baseado na revelação nacional.
Mas, primeiro, algum fundo: O que exatamente é o Messias?
A palavra "Messias" é uma prestação Inglês da palavra hebraica Mashiach , que significa "ungido". Ela normalmente se refere a uma pessoa iniciada no serviço de Deus ao ser ungido com óleo. (Êxodo 29: 7, 1-Kings 1:39, 2-Reis 9: 3)

(1) Jesus não cumpriu as profecias messiânicas

O que é o Messias deveria realizar? Um dos temas centrais da profecia bíblica é a promessa de uma era futura de perfeição caracterizada pela paz e reconhecimento de Deus universal. (Isaías 2: 1-4, 32: 15-18, 60: 15-18; Sofonias 3: 9; Hosea 2: 20-22; Amos 9: 13-15; Miquéias 4: 1-4; Zacarias 08:23 , 14: 9; Jeremias 31: 33-34)
Especificamente, a Bíblia diz que ele irá:
  1. Construir o Terceiro Templo (Ezequiel 37: 26-28).
  2. Reúna todos os judeus de volta para a Terra de Israel (Isaías 43: 5-6).
  3. Usher em uma era de paz mundial, e terminar todo o ódio, a opressão, o sofrimento ea doença. Como ele diz: "Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem o homem aprender mais a guerra."(Isaías 2: 4)
  4. Difundir o conhecimento universal do Deus de Israel, que vai unir a humanidade como um todo. Como ele diz: "Deus será rei sobre todo o mundo - naquele dia, Deus será Um e Seu Nome será Um" (Zacarias 14: 9).
Se um indivíduo não cumprir pelo menos uma destas condições, então ele não pode ser o Messias.
Porque ninguém nunca cumpriu a descrição da Bíblia deste futuro rei, os judeus ainda esperam a vinda do Messias. Todos os últimos pretendentes messiânicos, incluindo Jesus de Nazaré, Bar Cochba e Shabbtai Tzvi foram rejeitados.
Os cristãos respondem que Jesus vai cumprir estes na Segunda Vinda . Fontes judaicas mostram que o Messias vai cumprir as profecias definitivas; na Bíblia nenhum conceito de uma segunda vinda existe.

(2) Jesus não incorporam as qualificações pessoais do Messias

A. Messias como Profeta

O Messias vai se tornar o maior profeta da história, perdendo apenas para Moisés. (Targum - Isaías 11: 2; Maimonides - Teshuva 9: ​​2)
A Profecia só pode existir em Israel quando a terra era habitada por uma maioria de judeus do mundo, uma situação que não existe desde 300 aC. Durante o tempo de Esdras, quando a maioria dos judeus permaneceram na Babilônia, a profecia terminou com a morte dos últimos profetas - Ageu, Zacarias e Malaquias.
Jesus apareceu em cena cerca de 350 anos após a profecia tinha terminado, e, portanto, não poderia ser um profeta.

B. descendente de Davi

Muitas passagens proféticas falam de um descendente do rei Davi, que irá governar Israel durante a idade da perfeição. (Isaías 11: 1-9; Jeremias 23: 5-6, 30: 7-10, 33: 14-16; Ezequiel 34: 11-31, 37: 21-28; Oséias 3: 4-5)
O Messias deve ser descendente do lado do pai do rei Davi (ver Gênesis 49:10, Isaías 11: 1, Jeremias 23: 5, 33:17; Ezequiel 34: 23-24). De acordo com a reivindicação cristã de que Jesus era o produto de um nascimento virgem, ele não tinha pai - e, portanto, não poderia ter cumprido a exigência messiânica de ser descendente do lado do pai do rei Davi. (1)
De acordo com fontes judaicas, o Messias vai nascer de pais humanos e possuem atributos físicos normais, como as outras pessoas. Ele não será um semi-deus, (2) nem ele possuirá qualidades sobrenaturais.

C. observância da Torá

O Messias guiará o povo judeu a plena observância da Torá. A Torá afirma que todas as mitsvot permanecem obrigatórias para sempre, e quem vem para mudar a Torá é imediatamente identificado como um falso profeta. (Deut. 13: 1-4)
Durante todo o cristão "Novo Testamento", Jesus contradiz a Torá e afirma que os seus mandamentos não são mais aplicáveis. Por exemplo, João 09:14 registra que Jesus fez uma pasta em violação do Shabat, o que fez com que os fariseus a dizer (versículo 16), "Ele não guardar o Shabat!"

(3) Os versos mal traduzido ", referindo" a Jesus

versículos bíblicos só pode ser compreendido através do estudo do texto original hebraico - que revela muitas discrepâncias na tradução cristã.

A. Virgin Birth

A idéia cristã de um nascimento virgem é derivado do verso em Isaías 7:14 que descreve uma "alma" como o parto. A palavra "alma"sempre significou uma jovem mulher, mas os teólogos cristãos veio séculos depois e traduzido como "virgem". Isso está de acordo nascimento de Jesus com a primeira idéia pagã do século dos mortais sendo impregnados por deuses.

B. Servo Sofredor

O cristianismo afirma que Isaías capítulo 53 refere-se a Jesus, como o "servo sofredor".
Na realidade, Isaías 53 segue diretamente o tema do capítulo 52, que descreve o exílio e a redenção do povo judeu. As profecias são escritas na forma singular porque os judeus ( "Israel") são considerados como uma unidade. Ao longo da escritura judaica, Israel é repetidamente chamado, no singular, o "Servo de Deus" (ver Isaías 43: 8). Na verdade, Isaías afirma nada menos que 11 vezes nos capítulos anteriores a 53 que o Servo de Deus é Israel.
Quem leu corretamente, Isaías 53 claramente [e, ironicamente] verá que refere-se ao povo judeu sendo "ferido, esmagado e como ovelhas trouxe para o abate" nas mãos das nações do mundo. Estas descrições são utilizados em todo escritura judaica para descrever graficamente o sofrimento do povo judeu (cf. Sl 44).
Isaías 53 conclui que quando o povo judeu são resgatados, as nações irá reconhecer e aceitar a responsabilidade pelo sofrimento desmedido e a morte dos judeus.

(4) A crença judaica se baseia unicamente no Nacional Revelação

Ao longo da história, milhares de religiões foram iniciadas por indivíduos, tentando convencer as pessoas que ele ou ela é verdadeiro profeta de Deus. Mas a revelação pessoal é uma base extremamente fraco para uma religião, porque nunca se pode saber se é realmente verdade. Uma vez que outros não ouvir Deus falar com essa pessoa, eles têm que tomar sua palavra para ela. Mesmo se o indivíduo alegando revelação pessoal faz milagres, eles não provar que ele é um profeta verdadeiro. Todos os milagres mostram - assumindo que eles são genuínos - é que ele tem certos poderes.Não tem nada a ver com a sua afirmação de profecia.
O judaísmo, único entre todas as principais religiões do mundo, não dependem de "alegações de milagres" como base para a sua religião.Na verdade, a Bíblia diz que Deus às vezes concede o poder de "milagres" para charlatães, a fim de testar a fidelidade judaica à Torá (Dt. 13: 4).
Dos milhares de religiões na história humana, unicamente o judaísmo baseia a sua crença na revelação nacional - isto é Deus falando para toda a nação. Se Deus vai começar uma religião, faz sentido Ele vai dizer a todos, não apenas uma pessoa.
Maimônides declara (Fundações da Torá, ch. 8):
Os judeus não acreditaram em Moisés, nosso mestre, por causa dos milagres que ele realizou. Sempre que a crença de qualquer pessoa é baseado em ver milagres, ele tem dúvidas que permanecem, porque é possível que os milagres foram realizados através de mágica ou feitiçaria. Todos os milagres realizados por Moisés no deserto eram porque eram necessários, e não como prova de sua profecia.
Qual seria então a base da crença [judaica]? A Revelação no Monte Sinai, o que vimos com nossos próprios olhos e ouvido com os nossos próprios ouvidos, e não dependente do testemunho de outras pessoas ... como ele diz, "Cara a cara, Deus falou com você ..." A Torá também afirma: "Deus não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco - que estão todos aqui vivo hoje." (Dt. 5: 3)
O Judaísmo não é milagres. É a experiência testemunha pessoal de cada homem, mulher e criança, de pé no Monte Sinai há 3.300 anos.

Esperando o Messias

O mundo está em necessidade desesperada de redenção messiânica. Na medida em que estamos conscientes dos problemas da sociedade, é a extensão vamos ter saudades de redenção. Como diz o Talmud, uma das primeiras perguntas de um judeu no Dia do julgamenbto é: "Será que você anseia pela chegada do Messias?"
Como podemos apressar a vinda do Messias? A melhor maneira é amar toda a humanidade generosamente, para manter o mitzvot da Torá (da melhor maneira possível), e para encorajar outros a fazê-lo também.
Apesar da escuridão, o mundo não parecer que etá vendo os acontecimentos para a redenção. Um sinal evidente é que o povo judeu voltou à Terra de Israel e fez florescer novamente. Além disso, um grande movimento é em progresso de jovens judeus que retornaram à Torá tradição.
O Messias pode vir a qualquer dia, e tudo depende de nossas ações.Deus está pronto quando estamos. Porque, assim como o Rei Davi diz: "Redenção virá hoje - se você ouve a sua voz."
Para um estudo mais aprofundado:

Notas de Rodapé

(1) Em resposta, alega-se que Joseph adotado Jesus, e passou em sua genealogia através de adoção. Há dois problemas com essa afirmação:
a) Não há base bíblica para a ideia de um pai que passa em sua linha tribal por adoção. Um pai que adota um filho de outra tribo não pode fazer dele um sacerdote por adoção. B) Joseph nunca poderia passar por adoção que ele não tem.Porque Joseph descendente de Jeconias (Mateus 1:11), ele caiu sob a maldição de que o rei de que nenhum dos seus descendentes jamais poderia sentar como rei no trono de Davi. (Jeremias 22:30; 36:30)
Para responder a este problema difícil, apologistas afirmam que Jesus traça-se de volta ao rei Davi, através de sua mãe, Maria, que supostamente descende de Davi, como mostrado no terceiro capítulo de Lucas. Há quatro problemas básicos com esta afirmação:
a) Não há nenhuma evidência de que Maria descende de Davi. O terceiro capítulo de Lucas traça a genealogia de José, não de Maria. B) Mesmo que Mary pode traçar-se para trás a David, que não ajuda a Jesus, uma vez afiliação tribal vai apenas através do pai, e não mãe. cf. Números 1:18; Ezra 2:59. C) Mesmo linha de família poderia ir através da mãe, Maria não era de uma família messiânica legítimo. De acordo com a Bíblia, o Messias deve ser um descendente de David através de seu filho Salomão (2-Samuel 7:14; 1-Crônicas 17: 11-14, 22: 9-10, 28: 4-6). O terceiro capítulo de Lucas é irrelevante para esta discussão, pois descreve a linhagem do filho de David Nathan, não Salomão. (Lucas 3:31) d) Lucas 03:27 lista Salatiel e Zorobabel em sua genealogia. Estes dois também aparecem em Mateus 01:12 como descendentes do Jeconias amaldiçoado. Se Maria desce a partir deles, também seria desqualificar-la de ser um progenitor messiânica.




(2) Maimonides dedica boa parte de seu "Guia para os Perplexos" para a ideia fundamental de que Deus é incorpóreo, o que significa que Ele não assume qualquer forma física. Deus é eterno, acima do tempo. Ele é infinito, além do espaço. Ele não pode nascer, e não pode morrer. Dizendo que Deus assume forma humana faz Deus pequeno, diminuindo tanto Sua unidade e Sua divindade. Como diz a Torá: "Deus não é mortal" (Números 23:19).
com agradecimentos ao rabino Michael Skobac - Judeus para o Judaísmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...