quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Reza daqueles que fazem Teshuvá ao Judaísmo.

                                      






Shalom, chaverim vechaveróth! em mãos a tradução da reza daqueles que fazem Teshuvá ao Judaísmo e decidimos postar a todos os interessados nesta reza como B’nêi Anoussim. Eis sua foto, transliteração e tradução:
TRANSLITERAÇÃO DA TEFILÁ LIZ’COR LIT’SHUVÁ
(ORAÇÃO PELO MÉRITO DA TESHUVÁ) –
...
YEHI RATSÓN MILEFANÊICHA HASHEM ELOIKÁI VELOKÊI AVOTÁY,SHETACH’TÔCH CHATIRÁ MITACHÁTH KISSÊI CHEVODECHÁ, LEHACHAZIRÊINI BIT’SHUVÁ SH’LEIMÁ LEFANÊICHA, VETIM’CHÓL VETISLÁCH VETICHAPER LI CHATOTÁY AVONOTÁY UF’SHAÁY...
ÁNA HASHEM CHANÊINI MEITÊCHA CHOCH’MÁ BINÁ VEDA’ÁTHVETÉN LI LÊV TAHÓR LEAV’DÊCHA B’ÉMETHLEHAVÍN UL’HASÍG DARCHÊI HAT’SHUVÁ HASH’LEMÁ,HASHIVÊINI HASHEM ELÊICHA V’ASHUVÁ KI YEMIN’CHÁ HASHEM PESHUTÁ LECABÊL SHAVIM.
LÊV TAHÓR BRÁ LI ELOIKIM VERÚACH NACHÓN CHADÊISH BEKIRBÍ (Z’F)
YIHIÚ LERATSÓN IM’RÊI FI, VEHEGUIÓN LIBÍ LEFANÊICHA HASHEM TSURI VEGOALÍ!
Tradução em português da Oração pelo Mérito do Arrependimento –
Seja aceitável diante de Ti, Eter-no, meu D’us & D’us dos meus ancestrais, que escaves um túnel por debaixo do trono de Tua glória, para que eu me transforme com arrependimento completo diante de Ti e perdoe-me, desculpa-me e expies meus pecados, transgressões e rebeliões...
Rogo, Eter-no, apieda-Te de mim, por Tua sabedoria, entendimento &conhecimento e me dês um coração puro a Teu servidor com fidelidade. Faça-me discernir e faça acercar-me das sendas do retorno completo, faça-me retornar, Eter-no, para Ti e retornarei, por Tua destra, Eter-no, dê liberdade aos cativos.
Um coração puro cria em mim D’us e um espírito voluntário renove com minha aproximação, (*nome do/a penitente filho/a de pai/mãe...).
Que sejam aceitáveis as palavras de minha boca e a meditação do meu coração diante de Ti, Eter-no, Meu Protetor e Meu Redentor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...