quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

OS 10 PASSOS PARA TESHUVÁ DE UM BEN ANOUSSIM ATÉ AO TRIBUNAL RABÍNICO:

Destaque importante dos artigos semanais -
OS 10 PASSOS PARA TESHUVÁ DE UM BEN ANOUSSIM ATÉ AO TRIBUNAL RABÍNICO:
AS PRAGAS NO EGITO FORAM UM PROCESSO EVOLUTIVO E GRADUAL DE LIBERTAÇÃO QUE O POVO JUDEU TEVE DA ESCRAVIDÃO! ESSA RECEITA VALE ATÉ HOJE PARA TODOS NÓS. INCLUSIVE, TODOS OS B’NÊI ANOUSSIM ESTÃO EM UM DESTES DEZ DEGRAUS DO PÊSSACH –

1) SANGUE – LIVRAR-SE DO MITO DO SANGUE DOS DEUS PAGÃO (CUJO SÍMBOLO É O PEIXE DO NILO) COM SEUS BATISMOS E CONVERSÕES PARA APENAS BEBER DA FONTEDAS ÁGUAS (Y-K-W-K) É O PRIMEIRO PASSO.

2) RÃS – APÓS, CHEGA O SEGUNDO ESTÁGIO: PROCURAR UM SÁBIO EM TORÁ-TALMUD-CABALÁ AO DEIXAR DE OUVIR AOS MISSIONÁRIOS, POIS JEREMIAS ENSINA QUE NOS ÚLTIMOS DIAS A CASA DE ISRAEL SERIA PESCADA NO MAR DAS NAÇÕES (Jr. 16:15-16).

3) PIOLHOS – O TERCEIRO PASSO É PODER IMERGIR NUMA MICVÊ (SÍMBOLO DO ABANDONO DE PEQUENOS TREJEITOS EGÍPCIOS, AMULETOS E OUTROS MEIOS MÁGICOS EM QUE OS MAUS ESPÍRITOS SE OCULTAM). TODO FERMENTO DEVE SER JOGADO FORA.
O EGITO É CONHECIDO POR SUA LUXÚRIA E O MIDRÁSH CONTA-NOS DAS CASAS DE BANHO EGÍPCIOS PARA DELEITAR SEUS CORPOS USADOS NA SUA LIBIDO. EM BAMIDBAR V, O PÓ FOI USADO PARA APLACAR O CIÚME DO ESPOSO (Y-K-W-K). DEVEMOS NOS PURIFICAR DE NOSSA NIDÁ.

4) ANIMAIS SELVAGENS – O QUARTO PASSO É CONVIVER MAIS TEMPO COM JUDEUS E MENOS TEMPO COM GENTIOS, MONTANDO GRUPOS DE ESTUDO EM QUE VÁRIOS TEMAS SÃO ABORDADOS. AS TRIBOS DE ISRAEL FORAM COMPARADAS AOS ANIMAIS DE ESPÉCIES DISTINTAS (Gn. 49.)

5) PESTE – O QUINTO ESTÁGIO PASSA A SER ADOTAR A CASH’RÚTH (hábitos alimentares rigorosos segundo a dieta da Torá) & O TSINIÚTH (recato no vestir e cobrir sua nudez). O REBANHO ANIMAL EXISTE ATÉ HOJE PARA ESSAS DUAS FINALIDADES. CHEGA O FIM DO PADRÃO OCIDENTAL.

6) SARNA – CHEGOU A SEXTA ETAPA: COLOCAR MAIS JUDAÍSMO DENTRO DA NOSSA CASA, COMO LIVROS, DVD’S, MÚSICAS E MEZUZÓTH QUE TESTEMUNHAM NOSSA CRENÇA MONOTEÍSTA (POIS JÁ QUE NOS LIMPAMOS, AGORA NOS ADORNAMOS PARA NOSSO REI).

7)GRANIZO – A SÉTIMA ETAPA SE TRATA DE AJUDAR OS B’NÊI NÔACH A ABANDONAR AS SENDAS DA IDOLATRIA DO EU, LHES ENSINANDO AS SETE LEIS NOÉTICAS, VISTO QUE EGÍPCIOS PASSARAM A TEMER O ETER-NO A PARTIR DESTA PRAGA QUANDO MUITOS MORRERAM.

8) GAFANHOTO – O OITAVO PASSO É DAR UMA EDUCAÇÃO JUDAICA DADA AOS FILHOS (PRINCIPALMENTE CRIANÇAS), SALVAGUARDADA A CONDIÇÃO DE CASARMOS SOLTEIROS JUDEUS COM JUDIAS, APENAS.

9) TREVAS – NO NONO PASSO PARA SERMOS PLENAMENTE JUDEUS, COMO B’NÊI ANOUSSIM PRECISAMOS NOS AFASTAR DE APÓSTATAS (PESSOAS JUDIAS CONVERTIDAS AO MESSIANISMO OU QUE ESTÃO ATEIAS, POIS SÃO MÁ INFLUÊNCIA E IMPEDEM NOSSA SAÍDA DO EGITO).
A TRADIÇÃO NOS CONTA QUE 4/5 DOS JUDEUS NO EGITO ERAM POLÍTICOS, NOBRES E COMERCIANTES RICOS QUE NÃO QUERIAM SAIR DE ONDE TINHAM PRIVILÉGIOS. ELES NÃO SE IDENTIFICAVAM COM MOISÉS E RETIAM A LIBERDADE DE 1/5 DOS JUDEUS EM ESCRAVIDÃO.
TER UM COMPLETO APEGO PELA TORÁ E NÃO RELATIVIZARMOS AS ORDENS DIVINAS COM COSTUMES PAGÃOS PASSA A SER REGRA. UMA COISA É JUNTAR-SE A ORTODOXOS QUE BUSCAM A CHEGADA DA ERA DO III TEMPLO, OUTRA É AFASTAR-SE DA RELIGIÃO POR HERESIAS.

10) MORTE DOS PRIMOGÊNITOS – O ÚLTIMO DEGRAU É APRESENTAR-SE NUM TRIBUNAL RABÍNICO, POIS COMO JUÍZES NOS ABSOLVERÃO COMO INOCENTES VÍTIMAS DOS ARDIS CATÓLICOS CULPÁVEIS DE IDOLATRIA.

Pensem sobre estas dez etapas. Que Mashíach chegue logo, amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...