Bney Anussim Sepharad
O FALECIDO HARAV MENACHEM MENDEL SCHNEERSOHN (1902 – 1994) REVELOU LITERALMENTE QUE ELE ERA O MASHIACH HAMELECH???
Caros bney anussim, pouco antes de fisicamente deixar este mundo, declarou o HaRav Menachem Mendel Schneersohn (1902 – 1994):
“Fiz tudo o que podia. Agora, é a vez de vocês. Façam o que puderem para trazer, imediatamente, o justo, o Mashiach Redentor! Fiz a minha parte. Daqui em diante, está tudo em suas mãos”.
Fonte: http://www.morasha.com.br/conteudo/ed36/celebracao.htm
O HaRav Menachem Mendel Schneersohn ensinou que cada ato de caridade bem praticado, cada mandamento da Torah cumprido e cada oração recitada aproxima este mundo da Era Messiânica.
Portanto, o HaRav Menachem Mendel Schneersohn não revelou que era Mashiach HaMelech, mas são os chabadnikim que transmitem este ensinamento.
Fonte: http://www.admatai.org/
De acordo com isto, o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn (1902 – 1994) foi Mashiach HaMelech (Rei Messias) ou foi apenas, exclusivamente, somente e unicamente um mashiach para os chabadnikim da sua geração?
Caros bney anussim, se um candidato judeu a Mashiach HaMelech falhar no cumprimento de apenas um único dos critérios proféticos tanaíticos, então ele jamais poderá ser aceito, identificado e reconhecido como o Mashiach HaMelech.
O Primeiro Critério Profético Tanaítico requisita obrigatoriamente que o Mashiach seja judeu, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Bamidbar 24,1-25 e Sepher Devarim 17,1-20.
O Segundo Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach deve ser descendente biológico judeu da Tribo de Yehudah, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Bereshit 49,1-33.
Do mesmo modo, é importante saber que o Mashiach deve ser necessariamente e obrigatoriamente descendente biológico judeu patrilinear direto de David Melech Ben Yishai, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Shemuel Bet 7,1-29; Sepher Navi Yirmiyahu 23,1-40; Sepher Navi Yirmiyahu 33,1-26; Sepher Navi Yehezkel 17,1-24; Sepher Navi Yehezkel 34,1-31; Sepher Navi Mikhayahu 5,1-14; Sepher Tehilim 89,1-53; e Sepher Divrei Hayamin Alef 17,1-27.
Por outro lado, é importante saber que o Mashiach deve ser necessariamente e obrigatoriamente descendente biológico judeu patrilinear direto de Shlomo Melech Ben David, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Divrei Hayamin Alef 22,1-19 e Sepher Divrei Hayamin Bet 7,1-22. Desta forma, conclui-se facilmente que, o Mashiach será, com toda certeza, um ser humano de carne e osso, judeu, descendente biológico judeu patrilinear direto de Shlomo Melech Ben David e dotado de um profundo conhecimento da Torah.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn era descendente de David Melech Ben Yishai?
O Terceiro Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach fará retornar todos os judeus do mundo para Eretz Yisrael (o que inclui com plena e total certeza os descendentes de judeus sefaraditas de origem marrana), conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 7,1-25; Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; e Sepher Navi Yeshayahu 27,1-13.
A referência judaica tanaítica Sepher Navi Yirmiyahu 31,30-36, trata de um cumprimento profético referindo-se a união a ser estabelecida entre a a Casa de Yehudah e a Casa de Yisrael.
Os hebreus da Casa de Yehudah ainda permanecem apenas graças às promessas divinas conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Melahim Alef 11,29-32; Sepher Melahim Bet 17,18; Sepher Navi Hoshea 1,1-9; Sepher Navi Hoshea 4,1-19; e Sepher Navi Hoshea 11,1-11.
E desde a época do primeiro rei judeu, Rechavam Ben Shlomo, os hebreus de nove tribos israelitas já haviam se dispersado, restando apenas os hebreus da Tribo de Levy, os hebreus da Tribo de Yehudah e os hebreus da Tribo de Benyamin, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Melahim Bet 12,1-22 e Sepher Divrei Haiamin Bet 12,1-16.
De fato, o Navi Yirmiyahu Ben Hizkiyahu revela o estabelecimento de um Novo Pacto, mas que será realizado juntamente com os hebreus da Casa de Yehudah e com os hebreus da Casa de Yisrael, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yirmiyahu 31,30-36.
Assim, é necessário cumprir-se primeiro a profecia da restauração da Casa de Yehudah e da Casa de Yisrael (com a posterior reunificação das duas casas hebréias) para que somente depois, então, HaShem estabeleça o prometido Novo Pacto, o qual consiste em internalizar (incorporar, interiorizar) a Santa Torah no âmago [em todo o ser (pelas entranhas do corpo humano)] do Povo Hebreu (Israelitas e judeus), gravando os seus mandamentos, os seus preceitos e as suas prescrições nos corações de todos os israelitas e judeus, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; Sepher Navi Yirmiyahu 3,1-25; Sepher Navi Yirmiyahu 50,1-46; e Sepher Navi Yehezkel 37,1-28.
A restauração dos hebreus da Casa de Yehudah e a restauração dos hebreus da Casa de Yisrael é algo a ser compreendido apenas com o retorno dos hebreus das Tribos Perdidas de Yisrael, o qual é uma das missões a ser realizada pelo Mashiach, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yeshayahu 49,1-26.
Para compreender esta questão, é necessário saber que a vinda do Mashiach (descendente de Yishai Ben Oved, pai de David Ben Yishai, conforme predito na referência judaica tanaítica Sepher Navi Yeshayahu 11,1-12) apenas ocorrerá após a Segunda Grande Teshuvah dos judeus, mas após a destruição do Segundo Beit Hamikdash. Ora, o HaRav Menachem Mendel Schneersohn (1902 – 1994) faleceu no ano de 1994 e o Beit Hamikdash não foi reconstruído.
De fato, a vinda do Mashiach somente ocorrerá após o fim da Grande Diáspora Judaica, a qual começou após a destruição do Segundo Beit Hamikdash, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16.
E, entre os grandes cumprimentos proféticos preditos para a vinda do Mashiach está o retorno dos judeus à Eretz Yisrael juntamente com o retorno dos hebreus da Casa de de Yehudah e dos hebreus da Casa de Yisrael, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yirmiyahu 3,1-25; Sepher Navi Yirmiyahu 50,1-46; e Sepher Navi Yehezkel 37,1-28, e também o cumprimento profético do domínio de Yisrael sobre o Monte Moriah (lugar geográfico no qual será edificado o Terceiro Beit Hamikdash) terminando, assim, o período de tempo dos dois dias (ou então o período de tempo dos dois mil anos porque um dia equivale a mil anos para HaShem, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Tehilim 90,1-4) revelados por HaShem ao Navi Hoshea Ben Beeri, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Hoshea 6,1-11.
Nesta época, quando os Filhos de Yisrael retornarem à Eretz Yisrael e, nela, recomeçarem a realizar os sacrifícios (conforme prescritos na Santa Torah) no Terceiro Beit Hamikdash, então todos os hebreus testemunharão que, de fato, o Terceiro Beit Hamikdash é a garantia ou o penhor do Novo Pacto, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yehezkel 37,1-28 e Sepher Navi Hoshea 3,1-5.
Além disto, após o estabelecimento do Novo Pacto ninguém mais precisará receber e transmitir ensinamentos religiosos ao seu próximo ou ao seu vizinho porque todos conhecerão HaShem, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yirmiyahu 31,30-36.
De acordo com isto, o Bney Anussim Sepharad pergunta:
Quantos ensinamentos foram ministrados pelo falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn?
De acordo com isto, durante a época em que Novo Pacto estiver vigorando, a humanidade inteira (judeus e não judeus) começará a adquirir um conhecimento tão elevado da Santa Torah, que todos os seres humanos serão igualmente integrados à plenitude divina, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16 e Sepher Tehilim 22,1-32.
Durante a época em que Novo Pacto estiver vigorando então, de fato, ninguém precisará mais de instrutores, pregadores e professores para receber e transmitir ensinamentos judaicos, mas o falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn transmitiu milhares de ensinamentos aos judeus.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn fez retornar todos os judeus do mundo para Eretz Yisrael?
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn realizou a missão de restaurar a Casa de Yehudah e a Casa de Yisrael?
O Quarto Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach reconstruirá o Beit Hamikdash na Cidade de Yerushalayim, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Mikhayahu 4,1-14; Sepher Navi Yehezkel 37,1-28; e Sepher Divrei Hayamin Alef 22,1-19. E, portanto, conclui-se facilmente que o Mashiach HaMelech será um simples ser humano.
O Kotel Ha Maaravi (Muro das Lamentações) subsiste há vários séculos. A grande parede de pedras fornece o maior testemunho de por que os judeus ainda continuam esperando o Mashiach, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Shir HaShirim 2,1-16.
A própria continuidade e resistência estrutural da grande parede de pedras, o lugar histórico mais sagrado do Judaísmo, até hoje, é o testemunho mais forte da veracidade da Santa Torah, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Shemuel Bet 7,1-29; Sepher Melachim Alef 6,1-38; Sepher Melachim Alef 7,1-51; Sepher Melachim Alef 8,1-66; e Sepher Melachim Alef 9,1-28.
De fato, parte da estrutura física do templo jerusolomita foi destruída, mas toda a parede de pedras do Kotel Ha Maaravi resistiu por séculos e ainda continua intacta.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn reconstruiu o Beit Hamikdash?
O Quinto Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach deverá trazer a verdadeira justiça, paz e prosperidade a todas as nações, povos e terras, conforme registram as belas referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 2,1-22; Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; e Sepher Navi Mikhayahu 4,1-14.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn trouxe a única e verdadeira paz mundial?
O Sexto Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach influenciará os governantes de todas as nações, povos e terras de modo que os seres humanos reconheçam apenas, exclusivamente, somente e unicamente a HaShem, conforme registram as belas referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; Sepher Navi Yeshayahu 40,1-31; Sepher Tzefanyahu 3,1-20; e Sepher Shir Hashirim 2,1-16.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn influenciou os governantes de todas as nações, povos e terras de modo que os seres humanos reconhecessem apenas, exclusivamente, somente e unicamente a HaShem?
O HaRav Menachem Mendel Schneersohn faleceu no dia 12 de junho do ano de 1994 e, desta forma, ele não pode ser referido como uma divindade, mas ele foi um ser humano de carne e osso como qualquer outro.
De acordo com isto, o Bney Anussim Sepharad pergunta:
Se o HaRav Menachem Mendel Schneersohn é uma divindade, então porque os chabadnikim foram ao seu funeral no Montefiore Cemetery, em New York City?
De acordo com isto, é fundamental aos Filhos de Yisrael estudar o Tanakh apenas, exclusivamente, somente e unicamente na santa língua hebraica, cujas análises, comentários, discussões e interpretações do mesmo foram efetuadas pelos eruditos e sábios judeus ao longo dos séculos em que eles viveram.
De fato, é apenas, exclusivamente, somente e unicamente através desta forma de estudo é que os descendentes de judeus sefaraditas de origem marrana obtêm o entendimento necessário sobre a única vinda do Mashiach HaMelech.
E durante a missão do Mashiach HaMelech todos os seres humanos se ocuparão em se aprofundar no conhecimento da vontade divina, sem precisar prolongar o tempo dedicando-se a assuntos materiais. Nesta época, grande fartura existirá no mundo e, conseqüentemente, não haverá competição, discordância, inveja e ódio.
Desta forma, os seres humanos se elevarão espiritualmente, preparando-se para adentrar no mundo vindouro. A princípio, não ocorrerá nenhum milagre durante esta época, mas somente depois, quando os seres humanos começarem a se elevar espiritualmente, então a natureza se transformará aos poucos, surgindo milagres.
Diversos sinais serão perceptíveis na época que antecederá a única vinda do Mashiach HaMelech. O estágio final para os seres humanos será o mundo vindouro, o qual deverá se encontrar apto, puro e santo para ser novamente a sede da morada de HaShem na Terra. Entretanto, antes desta fase, os mortos ressurgirão e todos os justos retornarão para vivenciar esta feliz época.
De fato, o Mashiach HaMelech viverá em uma época quando a maior parte dos males for completamente removida do mundo inteiro, e o restante do mal será eliminado pela ação do próprio Mashiach HaMelech.
Na realidade, o falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn foi um mashiach apenas para os chabadnikim da sua geração.
Administração do Bney Anussim Sepharad
O FALECIDO HARAV MENACHEM MENDEL SCHNEERSOHN (1902 – 1994) REVELOU LITERALMENTE QUE ELE ERA O MASHIACH HAMELECH???
Caros bney anussim, pouco antes de fisicamente deixar este mundo, declarou o HaRav Menachem Mendel Schneersohn (1902 – 1994):
“Fiz tudo o que podia. Agora, é a vez de vocês. Façam o que puderem para trazer, imediatamente, o justo, o Mashiach Redentor! Fiz a minha parte. Daqui em diante, está tudo em suas mãos”.
Fonte: http://www.morasha.com.br/conteudo/ed36/celebracao.htm
O HaRav Menachem Mendel Schneersohn ensinou que cada ato de caridade bem praticado, cada mandamento da Torah cumprido e cada oração recitada aproxima este mundo da Era Messiânica.
Portanto, o HaRav Menachem Mendel Schneersohn não revelou que era Mashiach HaMelech, mas são os chabadnikim que transmitem este ensinamento.
Fonte: http://www.admatai.org/
De acordo com isto, o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn (1902 – 1994) foi Mashiach HaMelech (Rei Messias) ou foi apenas, exclusivamente, somente e unicamente um mashiach para os chabadnikim da sua geração?
Caros bney anussim, se um candidato judeu a Mashiach HaMelech falhar no cumprimento de apenas um único dos critérios proféticos tanaíticos, então ele jamais poderá ser aceito, identificado e reconhecido como o Mashiach HaMelech.
O Primeiro Critério Profético Tanaítico requisita obrigatoriamente que o Mashiach seja judeu, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Bamidbar 24,1-25 e Sepher Devarim 17,1-20.
O Segundo Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach deve ser descendente biológico judeu da Tribo de Yehudah, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Bereshit 49,1-33.
Do mesmo modo, é importante saber que o Mashiach deve ser necessariamente e obrigatoriamente descendente biológico judeu patrilinear direto de David Melech Ben Yishai, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Shemuel Bet 7,1-29; Sepher Navi Yirmiyahu 23,1-40; Sepher Navi Yirmiyahu 33,1-26; Sepher Navi Yehezkel 17,1-24; Sepher Navi Yehezkel 34,1-31; Sepher Navi Mikhayahu 5,1-14; Sepher Tehilim 89,1-53; e Sepher Divrei Hayamin Alef 17,1-27.
Por outro lado, é importante saber que o Mashiach deve ser necessariamente e obrigatoriamente descendente biológico judeu patrilinear direto de Shlomo Melech Ben David, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Divrei Hayamin Alef 22,1-19 e Sepher Divrei Hayamin Bet 7,1-22. Desta forma, conclui-se facilmente que, o Mashiach será, com toda certeza, um ser humano de carne e osso, judeu, descendente biológico judeu patrilinear direto de Shlomo Melech Ben David e dotado de um profundo conhecimento da Torah.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn era descendente de David Melech Ben Yishai?
O Terceiro Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach fará retornar todos os judeus do mundo para Eretz Yisrael (o que inclui com plena e total certeza os descendentes de judeus sefaraditas de origem marrana), conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 7,1-25; Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; e Sepher Navi Yeshayahu 27,1-13.
A referência judaica tanaítica Sepher Navi Yirmiyahu 31,30-36, trata de um cumprimento profético referindo-se a união a ser estabelecida entre a a Casa de Yehudah e a Casa de Yisrael.
Os hebreus da Casa de Yehudah ainda permanecem apenas graças às promessas divinas conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Melahim Alef 11,29-32; Sepher Melahim Bet 17,18; Sepher Navi Hoshea 1,1-9; Sepher Navi Hoshea 4,1-19; e Sepher Navi Hoshea 11,1-11.
E desde a época do primeiro rei judeu, Rechavam Ben Shlomo, os hebreus de nove tribos israelitas já haviam se dispersado, restando apenas os hebreus da Tribo de Levy, os hebreus da Tribo de Yehudah e os hebreus da Tribo de Benyamin, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Melahim Bet 12,1-22 e Sepher Divrei Haiamin Bet 12,1-16.
De fato, o Navi Yirmiyahu Ben Hizkiyahu revela o estabelecimento de um Novo Pacto, mas que será realizado juntamente com os hebreus da Casa de Yehudah e com os hebreus da Casa de Yisrael, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yirmiyahu 31,30-36.
Assim, é necessário cumprir-se primeiro a profecia da restauração da Casa de Yehudah e da Casa de Yisrael (com a posterior reunificação das duas casas hebréias) para que somente depois, então, HaShem estabeleça o prometido Novo Pacto, o qual consiste em internalizar (incorporar, interiorizar) a Santa Torah no âmago [em todo o ser (pelas entranhas do corpo humano)] do Povo Hebreu (Israelitas e judeus), gravando os seus mandamentos, os seus preceitos e as suas prescrições nos corações de todos os israelitas e judeus, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; Sepher Navi Yirmiyahu 3,1-25; Sepher Navi Yirmiyahu 50,1-46; e Sepher Navi Yehezkel 37,1-28.
A restauração dos hebreus da Casa de Yehudah e a restauração dos hebreus da Casa de Yisrael é algo a ser compreendido apenas com o retorno dos hebreus das Tribos Perdidas de Yisrael, o qual é uma das missões a ser realizada pelo Mashiach, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yeshayahu 49,1-26.
Para compreender esta questão, é necessário saber que a vinda do Mashiach (descendente de Yishai Ben Oved, pai de David Ben Yishai, conforme predito na referência judaica tanaítica Sepher Navi Yeshayahu 11,1-12) apenas ocorrerá após a Segunda Grande Teshuvah dos judeus, mas após a destruição do Segundo Beit Hamikdash. Ora, o HaRav Menachem Mendel Schneersohn (1902 – 1994) faleceu no ano de 1994 e o Beit Hamikdash não foi reconstruído.
De fato, a vinda do Mashiach somente ocorrerá após o fim da Grande Diáspora Judaica, a qual começou após a destruição do Segundo Beit Hamikdash, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16.
E, entre os grandes cumprimentos proféticos preditos para a vinda do Mashiach está o retorno dos judeus à Eretz Yisrael juntamente com o retorno dos hebreus da Casa de de Yehudah e dos hebreus da Casa de Yisrael, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yirmiyahu 3,1-25; Sepher Navi Yirmiyahu 50,1-46; e Sepher Navi Yehezkel 37,1-28, e também o cumprimento profético do domínio de Yisrael sobre o Monte Moriah (lugar geográfico no qual será edificado o Terceiro Beit Hamikdash) terminando, assim, o período de tempo dos dois dias (ou então o período de tempo dos dois mil anos porque um dia equivale a mil anos para HaShem, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Tehilim 90,1-4) revelados por HaShem ao Navi Hoshea Ben Beeri, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Hoshea 6,1-11.
Nesta época, quando os Filhos de Yisrael retornarem à Eretz Yisrael e, nela, recomeçarem a realizar os sacrifícios (conforme prescritos na Santa Torah) no Terceiro Beit Hamikdash, então todos os hebreus testemunharão que, de fato, o Terceiro Beit Hamikdash é a garantia ou o penhor do Novo Pacto, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yehezkel 37,1-28 e Sepher Navi Hoshea 3,1-5.
Além disto, após o estabelecimento do Novo Pacto ninguém mais precisará receber e transmitir ensinamentos religiosos ao seu próximo ou ao seu vizinho porque todos conhecerão HaShem, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Navi Yirmiyahu 31,30-36.
De acordo com isto, o Bney Anussim Sepharad pergunta:
Quantos ensinamentos foram ministrados pelo falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn?
De acordo com isto, durante a época em que Novo Pacto estiver vigorando, a humanidade inteira (judeus e não judeus) começará a adquirir um conhecimento tão elevado da Santa Torah, que todos os seres humanos serão igualmente integrados à plenitude divina, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16 e Sepher Tehilim 22,1-32.
Durante a época em que Novo Pacto estiver vigorando então, de fato, ninguém precisará mais de instrutores, pregadores e professores para receber e transmitir ensinamentos judaicos, mas o falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn transmitiu milhares de ensinamentos aos judeus.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn fez retornar todos os judeus do mundo para Eretz Yisrael?
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn realizou a missão de restaurar a Casa de Yehudah e a Casa de Yisrael?
O Quarto Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach reconstruirá o Beit Hamikdash na Cidade de Yerushalayim, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Mikhayahu 4,1-14; Sepher Navi Yehezkel 37,1-28; e Sepher Divrei Hayamin Alef 22,1-19. E, portanto, conclui-se facilmente que o Mashiach HaMelech será um simples ser humano.
O Kotel Ha Maaravi (Muro das Lamentações) subsiste há vários séculos. A grande parede de pedras fornece o maior testemunho de por que os judeus ainda continuam esperando o Mashiach, conforme registra a referência judaica tanaítica Sepher Shir HaShirim 2,1-16.
A própria continuidade e resistência estrutural da grande parede de pedras, o lugar histórico mais sagrado do Judaísmo, até hoje, é o testemunho mais forte da veracidade da Santa Torah, conforme registram as referências judaicas tanaíticas Sepher Shemuel Bet 7,1-29; Sepher Melachim Alef 6,1-38; Sepher Melachim Alef 7,1-51; Sepher Melachim Alef 8,1-66; e Sepher Melachim Alef 9,1-28.
De fato, parte da estrutura física do templo jerusolomita foi destruída, mas toda a parede de pedras do Kotel Ha Maaravi resistiu por séculos e ainda continua intacta.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn reconstruiu o Beit Hamikdash?
O Quinto Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach deverá trazer a verdadeira justiça, paz e prosperidade a todas as nações, povos e terras, conforme registram as belas referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 2,1-22; Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; e Sepher Navi Mikhayahu 4,1-14.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn trouxe a única e verdadeira paz mundial?
O Sexto Critério Profético Tanaítico exige necessariamente e obrigatoriamente que o Mashiach influenciará os governantes de todas as nações, povos e terras de modo que os seres humanos reconheçam apenas, exclusivamente, somente e unicamente a HaShem, conforme registram as belas referências judaicas tanaíticas Sepher Navi Yeshayahu 11,1-16; Sepher Navi Yeshayahu 40,1-31; Sepher Tzefanyahu 3,1-20; e Sepher Shir Hashirim 2,1-16.
De acordo com isto o Bney Anussim Sepharad pergunta:
O falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn influenciou os governantes de todas as nações, povos e terras de modo que os seres humanos reconhecessem apenas, exclusivamente, somente e unicamente a HaShem?
O HaRav Menachem Mendel Schneersohn faleceu no dia 12 de junho do ano de 1994 e, desta forma, ele não pode ser referido como uma divindade, mas ele foi um ser humano de carne e osso como qualquer outro.
De acordo com isto, o Bney Anussim Sepharad pergunta:
Se o HaRav Menachem Mendel Schneersohn é uma divindade, então porque os chabadnikim foram ao seu funeral no Montefiore Cemetery, em New York City?
De acordo com isto, é fundamental aos Filhos de Yisrael estudar o Tanakh apenas, exclusivamente, somente e unicamente na santa língua hebraica, cujas análises, comentários, discussões e interpretações do mesmo foram efetuadas pelos eruditos e sábios judeus ao longo dos séculos em que eles viveram.
De fato, é apenas, exclusivamente, somente e unicamente através desta forma de estudo é que os descendentes de judeus sefaraditas de origem marrana obtêm o entendimento necessário sobre a única vinda do Mashiach HaMelech.
E durante a missão do Mashiach HaMelech todos os seres humanos se ocuparão em se aprofundar no conhecimento da vontade divina, sem precisar prolongar o tempo dedicando-se a assuntos materiais. Nesta época, grande fartura existirá no mundo e, conseqüentemente, não haverá competição, discordância, inveja e ódio.
Desta forma, os seres humanos se elevarão espiritualmente, preparando-se para adentrar no mundo vindouro. A princípio, não ocorrerá nenhum milagre durante esta época, mas somente depois, quando os seres humanos começarem a se elevar espiritualmente, então a natureza se transformará aos poucos, surgindo milagres.
Diversos sinais serão perceptíveis na época que antecederá a única vinda do Mashiach HaMelech. O estágio final para os seres humanos será o mundo vindouro, o qual deverá se encontrar apto, puro e santo para ser novamente a sede da morada de HaShem na Terra. Entretanto, antes desta fase, os mortos ressurgirão e todos os justos retornarão para vivenciar esta feliz época.
De fato, o Mashiach HaMelech viverá em uma época quando a maior parte dos males for completamente removida do mundo inteiro, e o restante do mal será eliminado pela ação do próprio Mashiach HaMelech.
Na realidade, o falecido HaRav Menachem Mendel Schneersohn foi um mashiach apenas para os chabadnikim da sua geração.
Administração do Bney Anussim Sepharad
Nenhum comentário:
Postar um comentário