O Messias de César
"O cristianismo foi inventado por uma família pouco conhecida de Roman Césares, os Flávios, e eles nos deixaram documentos para provar isso."
DOCUMENTÁRIO SINOPSE
A origem da religião cristã tem sido um assunto cheio de mistérios por quase 2000 anos. Quem foi Jesus? Ele é um personagem histórico? Quem escreveu os evangelhos? Por que eles são escritos em grego? Por que eles têm uma perspectiva pró-romana e anti-semita? Por que a religião, com sede em Roma? Messias de César: A Conspiração Romana para Inventar Jesus é um documentário baseado no best-seller de estudos religiosos livro de Joseph Atwill . Atwill é um de uma série de estudiosos a partir de hoje em todo o mundo, que estão questionando os fatos históricos por trás dessas misteriosas origens do cristianismo. Ao examinar a história real desta época, muitas das respostas fornecidas pela Igreja, não resiste a análise rigorosa. Sem dúvida, o cristianismo tem feito muita coisa boa para o mundo, mas um monte de ruim vem de seus fiéis mais dogmáticos, que criam guerras, ódio e outros danos sob o disfarce da religião. Ao estudar como o cristianismo surgiu, os sete estudiosos da Bíblia polêmicos apresentados neste filme concordam que ela foi usada como uma ferramenta política para controlar as massas do dia, e ainda está sendo usado dessa forma hoje. Por exemplo, o suporte para as guerras no Oriente Médio é pregado para os cristãos evangélicos como uma forma de acelerar a vinda do Fim dos Dias. Talvez precisamos expandir as possíveis respostas sobre como o cristianismo se originou, e questões mais profundas precisam ser feitas. Talvez nós precisamos examinar o que motivos políticos estavam por trás da formação da religião cristã?
O documentário começa com uma breve história do clima político e religioso da Judéia no primeiro século EC - a época em que o cristianismo surgiu. Judéia foi ocupada pelo Império Romano, que exigia que eles adoram César como um deus. Os judeus encontraram este blasfemo, e eles travaram constantes rebeliões contra o Império. Suas escrituras religiosas profetizou que um militarista guerreiro Messias derrotar os romanos e levar os judeus a libertação. Uma série de numerosos Messias apresentaram-se para liderar o povo na guerra contra Roma, apenas para ser derrotado e crucificado - uma punição romana habitual para os insurgentes do dia. No entanto, o governo romano foi ficando mais fraco de mais de um século de governo cada vez mais corrupto pela dinastia Júlio-Claudiana - o último imperador desta linhagem sendo Nero, que foi à falência do Império com a sua auto-indulgência. Em sua maior vitória, os judeus messiânicos finalmente conseguiu queimar Roma e dirigir os romanos da Judéia. Isso fez com que Nero a invocar os seus homens melhores militares, os Flávios - Vespasiano e seu filho Titus - para esmagar a rebelião para o bem. Os Flávios conseguiu não só destruir as cidades judaicas da Galiléia e seu templo em Jerusalém, mas depois de Nero foi deposto e se suicidou, eles tomou o trono por meio de um golpe militar e assumiu o reinado do Império Romano em si. Sob os Flávios, o Império floresceu, e muitos grandes monumentos foram construídos, incluindo o famoso Coliseu. A fim de pacificar a rebelião judaica, eles capturaram e queimaram todas as escrituras dos judeus. É nessa época que uma nova literatura surgiu com a história de um bem diferente Messias - aquele que pregava "dar a César o que é de César", "dar a outra face" e "amar o inimigo".
Kenneth Humphreys sobre a historicidade de Jesus: ". [É] um dilema para aqueles que acreditam nele Porque por um lado ele supostamente derrubada do mundo, ele virou o mundo de cabeça para baixo e desencadeou este movimento massivo, mas, por outro lado, ele não deixa rastros no registro histórico ".
A segunda metade do documentário centra-se sobre os documentos dos Flávios deixados para trás que comprovam a autoria dos Evangelhos. Os estudiosos da Bíblia desconstruir os Evangelhos e do caráter de Jesus, mostrando que eles são baseados em arquétipos encontrados nas antigas escolas de mistérios pagãos e na literatura judaica antes. Grande parte dos ensinamentos do cristianismo são rastreados de volta aos escritos de Filo de Alexandria - que foi combinando escrituras judaicas com as crenças pagãs gregas - e estoicismo, uma filosofia promovida pelos Flávios. Quando os Flávios assumiu o controle do Império Romano, eles precisavam para legitimar seu governo, então eles tinham a sua judeu tribunal historiador Josefo (originalmente Yosef ben Matitiahu que adotou o nome Titus Flavius Josephus) criar um grande corpo de trabalho que se tornou a única história oficial temos de o judeu-romano Guerra.
Estudioso da Bíblia Joseph Atwill notado muitas semelhanças entre este relato histórico da guerra e os acontecimentos da vida de Jesus nos Evangelhos. Através de seu estudo dos textos gregos antigos e sua descoberta de um gênero literário hebraico antiquada, encontrou dezenas de paralelos entre a história de Jesus ea história da guerra que ocorreu na mesma seqüência exata. Isso mostra que os acontecimentos da vida de Jesus que supostamente ocorreram quarenta anos antes, eram na verdade tudo depende dos acontecimentos na campanha militar do romano Tito Flávio César. Textos antigos eram muito mais alegórico, multi-camadas e complexo do que a escrita de hoje, e quando você ler os Evangelhos e as histórias de lado Josephus a lado, um novo sentido surge o que revela os autores dos Evangelhos a ser o Flaviano Roman Caesars, a sua co-conspiradores, e sua equipe literário.
Ao longo do caminho, os estudiosos da Bíblia mostram como a imperial romano Cult - criado para adorar a César como um deus - formaram a base para a Igreja Católica Romana, e que alguns dos primeiros santos da Igreja eram membros do tribunal Flaviano. Atwill também mostra como a "segunda vinda de Cristo" se refere a um evento histórico que já ocorreu. Com estudiosos Joseph Atwill , Robert Eisenman , John Hudson , Ken Humphreys , Rod Blackhirst , Acharya S / DM Murdock , e Timothy Freke , este documentário inovador não só nos dá um novo e revolucionário entendimento das origens do cristianismo, mas mostra como a uso político da religião ainda está afetando nossas vidas pessoais hoje. Atualmente vivemos à beira de uma mudança de paradigma imenso, e desta vez moderno é muito paralela à época em que o cristianismo surgiu. Estudando este era antiga pode nos dar a perspectiva muito necessária para chegar com soluções para os problemas de hoje, para que possamos criar um mundo melhor que nós encaramos.
John Hudson: "Os romanos sabiam que haveria oposição ao seu governo, o que eles fizeram, de modo a criar os Evangelhos, eles criaram um, mais ou menos, muito inteligente contra-estratégia Eles cooptados a oposição através da criação de um movimento de oposição à sua. possuir. "
Kenneth Humphreys sobre a historicidade de Jesus: ". [É] um dilema para aqueles que acreditam nele Porque por um lado ele supostamente virou o mundo de cabeça para baixo e desencadeou este movimento massivo, mas, por outro lado, ele não deixa rastros no registro histórico ".
Copyright © 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário