domingo, 11 de junho de 2017

Mashiach

A partir do momento do Rambam (Maimônides), tem sido impossível analisar a questão de Mashiach ea Era da Redenção, sem referência direta aos dois últimos capítulos de seu código legal monumental, o Mishneh Torah que recolhe e classifica todas as leis a Tora oral.
Estes capítulos concluir a última seção (Hilchot Melachim - "As leis sobre Kings") do livro final (Sefer Shoftim - "O Livro dos Juízes") do Mishneh Torah, e às vezes refere-se separadamente a eles como Hilchot Melech HaMashiach - " leis do Rei Mashiach ".

Mishneh Torah - Leis dos Reis - Capítulo 11 Lei 1

Com o tempo futuro, Rei Mashiach vai subir e renovar a dinastia do Rei Davi, restaurando sua soberania inicial.
Ele reconstruirá o Beit HaMikdash e recolher os restos dispersos de Israel.
Então, no seu dia, todos os estatutos serão restaurados como em tempos anteriores.
Abordaremos as ofertas e observar os sabáticos e Jubileu anos como todas as informações dadas na Torá.
Quem não acredita nela, ou não esperam sua vinda, não só nega (palavras de) os outros profetas, mas também (as) da Torá e Moisés, nosso mestre, uma vez que a Torá atesta a sua vinda, dizendo:
(Devarim 30: 3-5) E o Senhor vosso Deus s retornará seus cativos e tem compaixão de você.
Ele vai voltar e recolher (de todas as nações) ....
mesmo que a sua dispersão estão nas extremidades do céu (daí o encontro Gd ​​s) ....
Gd s vai trazê-lo (a terra) ...
Estas palavras explícitas da Torá incluir tudo o que foi dito (sobre isso) todos os profetas.
Há também uma referência (Mashiach) na passagem sobre Bilam que profetiza sobre os dois ungidos (reis): o primeiro ungido (rei), David, que salvou Israel de seus opressores ea final ungido (rei) que ele vai subir a partir de seus descendentes e salvar Israel (final do dia).
As seguintes (citações) são frases que passagem: (Bamidbar 24: 17-18) "Eu vejo, mas não agora" - Refere-se a David; "Eu percebo, mas não no futuro" próximo - Refere-se ao Rei Mashiach.
"Uma estrela sairá de Yaakov" - Refere-se a David; "E uma filial em Israel vai subir" - Refere-se ao Rei Mashiach.
"Ele vai esmagar todos os príncipes" de Moab - Refere-se a David, (como está escrito (Shmuel II 8: 2), "Ele derrotou os moabitas, e os mediu com uma linha"); "Ele irá destruir todos os descendentes" de Sheth - Refere-se ao Rei Mashiach, (sobre quem está escrito (Zacarias 9:10), "Ele governará de mar a mar").
"Edom vai ser demolida" - refere-se a David, (como está escrito (Shmuel II 8: 6 e 08:14), "Edom será o servo de David"); "Seu inimigo, Seir, ser destruído" - Refere-se a Mashiach, (como está escrito (Ovadia 1:21), os "salvadores subirão a Zion Mountain (para julgar a montanha de Esaú ...)").

lei 2

Incluindo a questão Mashiach é mencionado com relação às cidades de refúgio:
(Devarim 19: 8-9): "Quando D'us s estender suas fronteiras ...
você irá adicionar três cidades. "
E isso ainda não aconteceu (Dos nove que fala a Torá houve apenas seis, três de cada lado do rio Jordão).
Hashem não ordenou esta mitzvah em vão (cumprimento integral será com a chegada de Mashiach).
Tanto para a Torá (5 volumes), mas como para o Neviim (Profetas) é necessária nenhuma prova, como todos os livros sagrados são preenchidos com estes conceitos de Mashiach.

lei 3

Não assuma que o Rei Messias deve fazer milagres e maravilhas, causar novos fenômenos no mundo, ressuscitar os mortos, ou realizar outros eventos similares; A questão não é, como Rabbi Akiva, um dos maiores sábios da Mishná, foi um dos apoiantes do Rei Ben Koziva (Bar Kochba) e descreveu-o como Rei Mashiach.
Ele e todos os sábios da sua geração considerou que era o Rei Mashiach, até que ele foi morto por causa de seus pecados.
Porque ele foi morto, eles perceberam que ele não era o Messias.
Os Sábios não pediu qualquer sinal ou maravilha.
E a principal coisa a esta pergunta é a seguinte: A Torá, com os seus estatutos e as leis, é eterno.
Não podemos adicionar a eles ou pode reduzi-los.
(E cada pessoa que aumenta ou diminui a Torah, ou dá falsas interpretações, tiradas fora de contexto mitzvot, com total segurança é um mal e apicorós)

lei 4

Se um rei da Casa de David, que estuda e explora a Torah e lida com mitzvot como Davi, seu antepassado, de acordo com a Torá escrita e oral e irá encaminhar todo o Israel a andar sobre ele e reparado os estragos a subir (o seu cumprimento); e se ele lutou as guerras de D'us s (contra os inimigos de Israel); podemos, com convicção, considere Mashiach (Messias BeJazaká).
Se ele conseguir isso, reconstruir o Beit HaMikdash no lugar, reunindo a diáspora de Israel, ele é definitivamente o Mashiach (Messias Vadai) e, portanto, aperfeiçoar o mundo inteiro para servir a D'us s unidos como está escrito (Tzefaniá, 3: 9), "vou transformar nações em linguagem clara para invocar todo o Nome de D'us s e sirva com único propósito".
(Toda a seguinte passagem Cancelei a maioria das edições publicadas desde a edição de Veneza de 1574 pela censura do Vaticano) "Se ele não teve sucesso a este grau ou ele foi morto, ele certamente não é (o redentor) prometeu pela Torá e deve ser considerado como todos os outros reis apropriadas e legítimas da dinastia de David, que morreu.
E Hashem não estabelecida, mas para provar a muitos, como está escrito (Daniel 11:35), "Alguns dos sábios vai tropeçar, para purgar, refinar e esclarecer, até o tempo determinado para o qual ainda está para vir" .
Mesmo Jesús de Nazaret (Yeshu) que aspirava a ser o Messias e foi executado pelo tribunal, e falou dele nas profecias de Daniel (Daniel 11:14), "Os renegados do teu povo deve exaltar em um esforço para estabelecer uma visão, mas tropeçar. "
Pode haver maior do que esse erro? Todos os profetas falaram de Mashiach como o redentor de Israel e salvador que irá recolher o seu dispersa e fortalecer (a observância do) o mitzvot.
Em contraste, ele fez com que os judeus fossem mortos pela espada, os seus restos para ser espalhada e humilhado, a Torá é alterada, dar errado e fazer a maior parte do mundo, servindo a outros deuses diante do Senhor.
Mas o pensamento do Criador do mundo não é ao alcance do homem, porque Seus caminhos não são os nossos caminhos, nem os Seus pensamentos nossos pensamentos.
E todos os atos de Jesús de Nazaret e o ismaelita (ou seja, Muhammad), que surgiram depois dele são apenas para endireitar o caminho para o Rei Mashiach.
Para melhorar o mundo, para servir Gd s unidos como está escrito (Tzefaniá 3: 9): "Vou transformar nações em linguagem clara para invocar todos o nome de Di-s e sirva com único propósito".
"Como isso acontece? O mundo inteiro já preenchido o assunto de pressupostos Mashiach e a Torá e mitzvot e esses conceitos para as ilhas distantes e muitas nações espiritualmente insensíveis que analisam estas coisas e mitzvot da propagação Torah.
Alguns deles (os cristãos) dizem: "Estas mitzvot fosse verdade, mas decorrido neste momento e nem sempre são aplicáveis."
Outros (muçulmanos) dizer: "Há conceitos escondidos em mitzvot e eles não devem ser cumpridas de acordo com sua explicação simples; Messias já veio e revelou ".
Quando o Rei Mashiach vai subir na verdade e será bem sucedida, ele vai subir e exaltar imediatamente todos no mundo virá a seus sentidos e saber que uma mentira herdado de seus pais e seus profetas e antepassados ​​confundiu.

Capítulo 12 Lei 1

Não devemos supor que, nos dias de Mashiach (Era Messiânica) anulará algo da natureza do mundo, ou haverá alguma inovação no trabalho de criação.
Caso contrário, o mundo continuará como seu modelo e o que está escrito no livro de Yeshayahu: "O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito", ela é um exemplo e um enigma.
O conceito é que o povo de Israel habitará seguro com nações malignas são comparados aos lobos e leopardos, como o verso (Irmiahu 5: 6), diz: "Um lobo dos desertos os saqueia, um leopardo persevera contra as suas cidades ".
[Nesta época, todas as nações] vai voltar para a verdadeira fé e não roubar ou destruir.
Mas eles vão comer o que é permitido em paz com Israel, como está escrito (Yeshayahu 11: 7) "O leão comerá palha como o boi",
Da mesma forma, outras profecias dessa natureza sobre Mashiach são comparações.
Na era do Rei Mashiach, todos vão entender o que estava implícito nestas metáforas e alusões.

lei 2

Nossos sábios ensinaram: (Talmud Berachot 34b) não haverá diferença entre o mundo de hoje e a era de Mashiach, exceto (a nossa emancipação) subjugação às nações.
O significado simples das palavras dos profetas parece implicar que a guerra de Gog e Magog (Cap Ezequiel.
38) ocorre nos primeiros dias de Mashiach.
Antes da guerra de Gog e Magog, um profeta surgirá para corrigir a conduta de Israel e preparar seus corações (de resgate), como está escrito (Malaquias 3:23) "Eis que estou enviando-os para Eliahu"
Ele não virá para declarar o puro, impuro, ou declarar o impuro, puro; ou desativar a linhagem daqueles presunçosamente integra descida, nem validar linhagem presumido manchada.
Mas vir a estabelecer a paz no mundo; como está escrito (Malaquias 3:24) "Ele vai voltar os corações dos pais aos filhos".
Alguns dos sábios dizem que Eliyahu aparecerá antes da vinda de Mashiach (Para anunciar sua chegada).
Tudo isso e problemas semelhantes não pode ser entendido pela pessoa até que eles ocorrem, porque são palavras escondidas dos profetas.
Até mesmo os sábios não têm tradição estabelecida que considera estas questões para além do que está implícito nos versos; há uma divergência de opinião entre eles.
Em qualquer caso, nem a sucessão desses eventos e seus detalhes precisos está entre os princípios fundamentais da fé.
Não se deve lidar com aggadot e não mergulhar no midrashim que lidar com estas questões e similares, ou considerá-los essenciais, porque eles não levam a temer ou a amar a Deus s.Similarmente, não se deve tentar calcular o tempo nomeado (para a vinda do Mashiach).
Nossos Sábios declararam: "Eles vão deixar a alma para aqueles que fazem cálculos!" Em vez disso, deve-se esperar e acreditar no conceito geral da matéria, como já explicamos.
direito 3
Nos dias do Rei Mashiach, uma vez que seu reino se estabeleceu e todo o Israel reuniram-se com ele, todo mundo vai encontrar a sua linhagem através do espírito profético para descansar sobre si mesmo.
Como está escrito: "Ele vai sentar-se-á como fundidor e purificador."
Ele vai purificar a linhagem dos descendentes de Levi primeiros, afirmando que "Esta é uma linhagem Cohen" definitiva "Esta é uma linhagem Levi" definido.
Aqueles que não foram integrar a linhagem de Israel.
O verso diz: (Esdras 2:63) "O Tirshata (Neemias) disse-lhes ......
até que estabelece uma Cohen [que usam] o Urim e Tumim.
(E dar a contribuição profética). "
Estudo do espírito profético aqui que a validade da linha é definida.
Ele irá definir a nação de Israel exclusivamente de acordo com sua tribo; isto é, ele vai saber a origem da tribo de cada pessoa, afirmando que "Esta é a tribo" e "Isto é de outra tribo."
No entanto, cerca de uma pessoa em quem uma linhagem clara presume-se que ele não iria declarar ilegal ou desativado, como a lei diz que uma vez que uma família tenha sido misturado, que mantém a sua nova linhagem.

lei 4

Os sábios e profetas esperaram o Era Messiânica; não para governar o mundo inteiro, não para subjugar nações, ou para ser exaltado por eles, não para comer, beber e comemorar.
Mas, para ser livre dedicando-se à Torá e sabedoria, sem ninguém para pressionar ou perturbar, e a vida merece o Mundo Vindouro, como explicado nas leis da Teshuvá (retorno ao Gd s).
lei 5
Neste momento não haverá fome ou guerra, inveja ou competição, porque as coisas boas vão fluir em abundância e todas as delícias será tão livremente disponível como pó.
A ocupação do mundo só vai conhecer a Deus s.
Os judeus são, portanto, grandes sábios sabem conceitos ocultos e alcançar uma compreensão do seu Criador de acordo com o potencial humano; como está escrito (Yeshayahu 11: 9) "Porque o mundo está cheio com o conhecimento de D'us como as águas cobrem s superfície do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...