sexta-feira, 9 de junho de 2017

Daily Zohar # 2452 - Behaalotcha - Ferramentas sagradas para luz superior
Https://dailyzohar.com/daily-zohar-2452/

Traduzido para Português por Helenita G. Di Lazzaro
Zohar Behaalotcha
O altar externo no Sagrado Tabernáculo / Templo era o aspecto de Malchut, e o nome de Deus dizia respeito a Malchut, אדני, ADNY.
O altar externo era usado para diferentes tipos de oferendas, principalmente sacrifícios de animais para remover o julgamento das pessoas.
O altar interior era o aspecto de Binah, onde os sumos sacerdotes queimavam os onze incensos especiais que fazem o Ketoret. O poder do Ketoret era remover todos os aspectos da morte, conectar e trazer alegria para todos os níveis espirituais.
O trabalho da manhã no Templo Sagrado era preparar a Menorá removendo pavios usados, limpando os vasos de óleo, limpando o altar interno das cinzas do Ketoret do dia anterior e só então podiam prosseguir com as ofertas no altar externo. A conexão mais alta com Binah era feita antes que as ações em Malchut pudessem ser feitas e beneficiar as pessoas.
Com as ferramentas que Deus nos deu, podemos nos conectar a níveis mais altos, remover julgamentos e atrair força vital e paz para o mundo. A Torah é a nossa principal ferramenta e guia. O Zohar revela a tecnologia espiritual de todas as ferramentas mencionadas na Torá. Desde a destruição do Templo Sagrado, perdemos as ferramentas que estavam no Templo Sagrado e foram usadas para o mundo inteiro. Agora, temos o estudo Zohar que pode nos aproximar da luz dos níveis mais altos. O Zohar e a Cabala explicam o significado e as razões por trás de cada ação e uso das ferramentas, feriados, orações, Tefillin, Tallit (xale de oração) e muito mais.
Em nossas orações diárias, nos conectamos às oferendas, incenso e Menorá. As palavras das orações substituem o trabalho real no Templo Sagrado e com a consciência correta pode-se alcançar uma grande conexão e atrair luz com nossas orações.
Para melhorar a conexão ao Ketoret e à Menorá que foi usada no Templo Sagrado, lemos o texto escrito em pergaminho por um escriba qualificado. A imagem abaixo é minha, escrita pelo rabino Yehuda Tzvi Brandwein, SHLITA (o neto do rabino Brandwein ZT "L). Leio duas vezes durante a oração da manhã e uma vez na oração da tarde.
A Menorá (Salmos 67) é lida uma vez pela manhã e uma vez na parte da tarde nos dias úteis. É muito bom ler os Salmos 67 na forma da Menorá antes da Birkat Hamazon (A bênção depois de comer pão).
O rabino Shimon disse que, se as pessoas conhecessem o valor do texto do Ketoret, o gravariam em suas testas com letras douradas. Na entrada do lugar de descanso do Rabino Shimon no Monte Meron, há um enorme pergaminho com o texto do Ketoret. Muitas pessoas lêem/escaneiam antes de entrar e se conectar ao Rabino Shimon.
Não lemos o texto do Ketoret do final da tarde ao início da noite, mas após a meia-noite podemos ler, porque é quando a luz começa a aparecer.
A imagem abaixo é o texto que descreve a preparação do Ketoret. Toque na imagem para ampliar. (Opção para download abaixo)
https://dailyzohar.com/wp-content/uploads/2017/…/ketoret.png

Esse é o Salmo 67 que está escrito na forma de Menorá. Existem muitos segredos relacionados a isso. A forma de Menorá é importante porque a criação da Menorá foi seguindo a imagem que Deus mostrou a Moisés. Quando lemos seguramos com braços levantados, para recebermos a Luz de cima através das 6 velas.
https://dailyzohar.com/…/uploa…/2017/06/menorah-psalms67.png



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...