Se um convertido quer ser judeu, por que ele não nasceu judeu?
pela Sra. Sara Esther Crispe, Baruch Emanuel Erdstein
Esta questão é realmente um microcosmo da questão muito mais ampla a respeito de porque nós nascemos sobre as circunstâncias e desafios que nos cercavam.
Da mesma forma, poderíamos perguntar: "Se Deus queria que eu observasse os seus mandamentos, por que eu nasci em um lar que os meus pais não se preocupam com o judaísmo "A resposta é que D'us oferece a cada indivíduo as circunstâncias e provas únicas que a pessoa deve sofrer, a fim de revelar quem ele / ela realmente é e o que ele / e é capaz de fazer.
Um convertido que nasceu de uma mãe não-judia, mas deseja se converter ao judaísmo tem um difícil desafio que deve ser superado. É uma coisa a optar por retornar às raízes, mesmo que essa decisão é contrária à forma como se foi levantado, mas para escolher essencialmente a tornar-se parte de um povo, a cultura, a religião e a herança que é estranho ao que nasceram em , é um teste e um privilégio que é raro.
Dizem que Deus não nos dá desafios que não possamos superar, e isso nos mostra que, mesmo se nós não sentimos que temos a capacidade dentro de nós mesmos, se esta é a nossa situação, que em última análise, têm a capacidade de enfrentá-lo e ultrapassá-lo. O Talmud , na verdade, refere-se à conversão como "o convertido que se converteu" em vez de "o gentio que se converteu" ou "a pessoa que se converteu". Isto implica que, mesmo antes de converter a alma do convertido em perspectiva está intrinsecamente ligado ao conceito de conversão e Judaísmo, e que dá a ele / ela a força para ir em frente com uma conversão.
O que é essencial é ter fé em nós mesmos para buscar o que sabemos ser a verdade, e quando precisamos de ajuda, D'us pode transportar-nos passar. E como todos sabemos, mais difícil o desafio, maior a recompensa. Quando perseveramos e, finalmente, romper nossas restrições para se tornar quem estamos destinados a ser, temos uma resolução, determinação e força que nunca poderia ter alcançado se não tivesse sido para o desafio que foi colocado diante de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário