domingo, 17 de setembro de 2017

Almas do sexo masculino e filhos do sexo masculino (capítulo nove, seção 3)

Almas do sexo masculino e filhos do sexo masculino

"Gate of Reincarnations": capítulo nove, seção 3

                                         
                                            Almas do sexo masculino e filhos do sexo masculino

                                            Kabbalah explica a dinâmica de gênero intra-alma


Esta seção continua a anterior, onde uma alma masculina reencarnou-se como mulher por causa de um pecado, como a homossexualidade, e essa mulher não pode dar à luz, a menos que uma alma feminina venha a ser um ibur dentro dela.
Na última seção, aprendemos que, neste caso de uma alma feminina sendo um ibur dentro de uma mulher cuja alma é masculina, a criança que nascerá será uma menina. A alma feminina que veio como um ibur se tornará a alma dessa filha em um gilgul de pleno direito .
Se houver um mérito surpreendentemente ótimo, às vezes é possível que no momento em que a criança nasceu, a alma feminina que estava lá como um ibur partirá e seguirá o caminho. Uma alma masculina então entrará no feto e a criança será um homem.
Depois, será impossível que essa mulher dê à luz outra vez, a não ser que essa mesma alma feminina volte a ser um ibur dentro da mulher como primeiro.
Se a criança que nasce é homem ou mulher, será impossível que a mulher dê à luz outra vez. Sua alma é masculina, e ela não pode dar à luz sem a alma feminina que vem ajudá-la como um iburNo entanto, esse ibur feminino  não está junto com ela. Se a criança que nasceu é uma menina, então o ibur feminino tornou-se a alma da criança como um gilgulSe a criança é um menino, então o ibur feminino passou a caminho para permitir que a criança nascesse como homem.
Em ambos os casos, será impossível que essa mulher dê à luz outra vez, a não ser que essa mesma alma feminina volte a ser um ibur dentro da mulher mais uma vez como no início. No entanto, isso apresenta uma séria dificuldade se a criança que nasceu era uma menina e o ibur feminino tornou-se a alma da criança.
Portanto, se o primeiro filho fosse uma filha, então essa garota terá que morrer, e talvez a alma feminina volte a ser um ibur dentro da mulher, como era de antemão.
Se esta mulher, cuja alma é realmente masculina, terá alguma outra gravidez após o nascimento de uma filha, então essa menina morrerá primeiro. Isso ocorre porque o ibur feminino que possibilita a gravidez desta mulher tornou-se a alma da filha. 
A mulher só pode engravidar novamente se aquela alma feminina deixa a filha tornar-se mais uma vez um ibur na mãe.
Então ela conceberá, engravidará e dará à luz uma filha cuja alma será a alma feminina que estava lá como um ibur . Esta sequência de Ibur e guilgul pode ir em muitas vezes, e as leis que lhe são aplicáveis será sempre o mesmo.
No entanto, se ela deu à luz um menino, então a criança não precisa morrer. A alma feminina que era um ibur dentro dela seguiu seu caminho no momento do nascimento, como mencionado anteriormente. Essa [alma feminina que era um ibur ] deve voltar uma segunda vez para ser um ibur dentro dela [a mulher] para que ela conceda e dê à luz uma menina.
A alma feminina que foi um Ibur precisa voltar novamente a esta mulher para ajudá-la a engravidar novamente porque a alma feminina precisa digitar uma reencarnação em um corpo feminino. A primeira vez que um menino nasceu; talvez a segunda vez que uma menina nascerá.
Isso também precisa de um grande mérito!
Também às vezes é possível, embora uma menina nasça primeiro, que a filha não precisa morrer.
Embora haja outra gravidez, também é possível que a primeira filha não precise morrer.
É possível que uma alma feminina diferente venha a ser um ibur dentro dessa mulher, e ela conceberá e dará à luz uma menina, e essa alma se reencarnará dentro dela como uma gilgul de pleno direito Nenhuma alma entra no corpo de um homem ou uma mulher em sua vida, a menos que haja uma grande afinidade entre eles ...
Esta mulher com uma alma masculina tinha um ibur de uma alma feminina. Consequentemente, ela concebeu e deu à luz uma menina. A alma feminina que era um ibur tornou-se a alma da filha. Em seguida, uma, segunda alma feminina diferente torna-se uma segunda Ibur dentro da mulher cuja alma é masculino. Ela fica grávida e dá à luz uma segunda vez. O segundo filho também é uma menina. A segunda alma feminina que foi o segundo ibur torna-se a alma do segundo filho.
É possível que esses elementos possam trocar dessa maneira gravidez após a gravidez sempre que essa mulher conceba. No entanto, esse fenômeno também precisa de um grande mérito e um milagre poderoso. Isto é por causa de uma lição fundamental que temos sobre o segredo de ibur .
Nenhuma alma entra no corpo de um homem ou uma mulher em sua vida, a menos que haja uma grande afinidade entre eles. Essa mulher cuja raiz é uma alma masculina precisa de um ibur de uma alma feminina. Essa alma feminina deve conter todas as qualidades que são necessárias para este ibur . Além disso, tem que ter uma afinidade ou similaridade com ela. Consequentemente, isso requer grande mérito, e mais ainda se ela tem que vir em Ibur várias vezes, como explicou. E é ainda um maior [milagre] encontrar muitas almas femininas com as condições certas, e também virão como um ibur , cada um em um momento diferente! Isso precisa de muito mérito e grandes milagres!
[Comentário de Shabtai Teicher.],

Migração de almas entre gêneros Cap. nove, seção 2

Migração de almas entre gêneros

"Gate of Reincarnations": capítulo nove, seção 2



                                                     Migração de almas entre gêneros
                                                 Kabbalah, homossexualidade, reencarnação e viagens de                                                          alma transgênero


Por causa de pecados como a homossexualidade, uma alma masculina pode reencarnar-se no corpo de uma mulher, e essa mulher não poderá dar à luz sem grande mérito e a entrada de uma alma feminina nela como um ibur .
Embora as mulheres não se reencarnam, podem às vezes vir como um ibur para as mulheres, juntamente com faíscas de almas novas e femininas.
Há outra possibilidade quando eles vêm como um ibur em alguma outra mulher. Se essa mulher concebe, engravida e dá à luz uma menina, em seguida, o que veio como um Ibur pode reencarnar como um real guilgul em que a filha que acabou de nascer.
O Ari retornará a este fenômeno ainda mais nesta seção. Às vezes, um homem pode se reencarnar no corpo de uma mulher por causa de um pecado, como a homossexualidade ...
Às vezes, um homem pode se reencarnar no corpo de uma mulher por causa de um pecado, como a homossexualidade ou algo parecido. Essa mulher que recebeu a alma de um homem não será capaz de conceber e engravidar.
Este é um castigo sério. Mulheres estéril geralmente sofrem tremendamente.
Isso é porque ela não tem [capacidade] para levantar Mayin Nukvin , e ela não pode receber Mayin Duchrin .
O conceito de Mayin Nukvin ( M "N )," Waters Feminino ", foi explicado um pouco no Capítulo 3: 8. Sua contraparte é Mayin Duchrin ( M" D ), "Águas masculinas" ou sucos que fluem de cima para baixo, como o esperma que é emitido durante a intimidade conjugal. Em Kabbala , este termo refere-se a toda a luz e bênção que flui para baixo de cima.
Obviamente, os corpos físicos dos parceiros devem ser capazes de funcionar normalmente para que a procriação aconteça. O Ari está acrescentando que algumas funções similares também devem ocorrer nos corpos da alma. As almas têm aspectos masculinos e femininos, como está escrito, "... Ele criou homens e mulheres" Gênesis 1:27) . Além disso, a regra na Kabbala é que este mundo "This World" é uma espécie de reflexão do que está contido nas raízes espirituais (apesar da anomalia em questão aqui). Assim, a alma feminina também deve poder emitir sucos de M "N e lubrificações que desencadeiam para si o M" D da alma masculina. A alma masculina que está dentro dela não pode ... engravidar ou dar à luz ...
Neste caso anômalo, no entanto, como resultado do pecado, a alma que está dentro do corpo feminino não é feminina, mas masculina. O corpo feminino neste caso será capaz de funcionar normalmente em um sentido biológico, para emitir sucos e lubrificantes femininos. No entanto, a alma masculina que está dentro dela não pode fazê-lo. A conseqüência será que esta mulher não pode engravidar ou dar à luz.
Esta mulher precisará de um grande mérito para permitir que ela engravide e dê à luz. A única maneira de fazer é que alguma outra alma feminina deve entrar nela como um ibur . Em parceria, podem levantar M "N , conceber e dar à luz.
Um tem um corpo feminino; o outro é uma alma feminina. Ela não pode dar à luz meninos, mas apenas para meninas ...
No entanto, ela não pode dar à luz filhos por dois motivos. O primeiro é [como se segue:] Há um versículo que diz: "... se uma mulher apresentar sementes, e um filho masculino nasceu" Levítico 12: 2) .
No Talmud Berachot 60a, também Nidda ) , é dito: "Se uma mulher" colocar a semente primeiro, então um menino nascerá. Se o homem colocar a semente primeiro, então uma menina nascerá ".
Neste caso, a mulher é masculina, assim como seu marido.
Neste caso, qualquer que seja biologicamente "produz semente" primeiro, no reino espiritual, ambos os parceiros são almas masculinas, e sempre será o homem que primeiro lançará a semente. Portanto, a criança deve ser feminina.
Ela não pode dar à luz meninos, mas apenas para meninas. No momento em que ela dá à luz, essa alma feminina entra no feto ...
A segunda razão é que a alma feminina que a entrou só faz isso como um ibur para ajudá-la a engravidar e dar à luz. Uma vez que esta mulher dá à luz, essa alma não precisa permanecer por mais tempo sem motivo. No momento em que ela dá à luz, essa alma [feminina] entra no feto como um gilgul real, e não como um ibur, como no início. É por isso que a criança que nasceu deve ser do sexo feminino e não do sexo masculino.
A criança que nasceu será o gilgul da alma feminina que entrou na mãe como um ibur . Uma vez que a alma feminina não está contaminada por nenhum pecado de relações sexuais ilícitas, ela deve entrar em um corpo feminino. Portanto, a criança será uma mulher.
Em resumo, qualquer mulher cuja alma é uma alma masculina, como explicado anteriormente, não pode dar origem a um homem, mas apenas a uma mulher. A criança do sexo feminino que nasceu será a mesma alma feminina que originalmente entrou para ajudar.
No Capítulo 38, o Ari realmente relatará que a primeira esposa do Rabino Chaim Vital foi o líder de uma alma do tipo aqui discutida nesta seção. É por isso que ela não pode dar à luz um filho. O rabino Shmuel Vital, filho do rabino Chaim, através do qual a tradição lurianica foi transmitida, era o filho da segunda esposa de Rabi Chaim, que era na verdade sua alma gêmea.
[Comentário de Shabtai Teicher.]

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

#PROFECIAS #BNEIANUSSIM


Os Bnei Anussim em Miqueias 5 e Isaías 66!
- (Rav Teicht'l e Abravanel)
No sétimo versículo do capítulo 5 de seu livro, o profeta Michá afirma que:
"O remanescente de Jacob estará no meio de muitos povos como orvalho da parte do Senhor..."
O versículo acima é elucidado e contextualizado pelo rabino Teichtel, de bendita memória, (assassinado no holocausto) da seguinte forma:
"... As palavras acima, (referentes ao futuro surgimento de uma multidão de israelitas, ''numerosas como o orvalho'') são uma alusão ao trecho de Isaías, que nos assegura em sua profecia que:
"...e trarão a todos os seus irmãos, de todas as NAÇÕES, como oferenda para o Eterno, em cavalos, em carroças, sobre liteiras, mulas e dromedários, ao meu monte sagrado, em Jerusalém, disse o Eterno..."
"... e também deles tomarei para mim por Cohanim (sacerdotes) e Levitas..."
(Isaías 66/20)
E então explicou o rabino Abravanel (Sec XV - antepassado do Sílvio Santos) que os ''irmãos'' que virão ''das nações'' - citados acima - refere-se aos judeus forçados à conversão ao cristianismo, na Espanha e em Portugal, (os Bnei Anussim), pois ainda que viessem a se misturar entre as demais nações, futuramente o Eterno (os traria de volta) e tomaria, dentre eles, pessoas para servirem como Cohanim (Sacerdotes) e Leviim (Levitas), colocando-nos de baixo das asas da Sekhiná (presença Divina).
(Assim se explicaria como pessoas oriundas de outras nações, ou seja, aparentemente sem linhagem sacerdotal, poderiam se tornar Cohanim e Leviitas!)
E ainda que estes judeus não se despertem sozinhos - continua dizendo Abravanel - por já terem se assimilado e se misturado com as demais nações, mesmo assim, lá de cima o Eterno os despertará, colocando o seu temor (reverência) e amor em seus corações, de modo que retornem à antiga fé."
"... E é exatamente isto que nosso mestre Maimônides afirma, quando diz que o Eterno preparará os corações dos seres humanos, ainda antes da vinda do Messias, depois de reunir o povo de Israel em sua terra, de modo que aspirem e desejem fazer a sua vontade..."
Do livro Em HaBanim Smechá, do Grande Rabino Issachar Shelomo Teichtel, Zt"l, assassinado pelo regime nazista, durante a segunda guerra mundial.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017


Mais um GIGANTE do judaísmo contemporâneo dá as boas vindas aos Bnei Anussim brasileiros, convertidos/retornados, ao judaísmo, através de nossa atuação! #GratidãoAoEterno!

RABINO MARC ANGEL!

-EX-PRESIDENTE DO CONSELHO RABÍNICO DOS EUA, o rabino Marc Angel é uma das maiores autoridades rabínicas do movimento 'Modern Ortodox' dos Estados Unidos.

-Rabino emérito da Congregação Shearith Israel, a histórica sinagoga Hispano-portuguesa, na cidade de Nova York, (fundada em 1654) na qual serviu como rabino por mais de 40 anos.

-Atuou em uma ampla gama de organizações comunitárias, incluindo a Federação Americana Sephardi, o Fundo Nacional Judeu, a Capelania da Saúde e a UJA-Federação de Nova York e foi presidente do Conselho rabínico dos Estados Unidos.

Entre os prêmios com os quais foi agraciado estão:

-Prêmio Nacional de Liderança Rabínica da União Ortodoxa. 
-Prêmio Rabbinical das Comunidades Judaicas Unidas.
-Prêmio Finkle do Conselho de Rabinos de Nova York.
-Prêmio Nacional do Livro Judaico. 

-Autor e editor de 27 livros e numerosos artigos, destacou-se por seus estudos em História e pensamento judaicos. 

Entre seus livros recentes estão: 
"Escolhendo ser judeu: a estrada ortodoxa para conversão" (2005).
"Fundamentos da Espiritualidade Sefardita: A Vida Interna dos Judeus do Império Otomano" (2006).
"The Search Committee", uma novela publicada na primavera de 2008.
"Maimonides, Spinoza e nós: para um judaísmo intelectualmente vibrante", (2009). 

E para concluir o post, segue o texto sob o qual o Rabino Marc Angel também assina:

Nós, rabinos de comunidades e instituições ortodoxas abaixo assinados, expressamos o nosso apoio aos Bnei Anussim que se converteram no Brasil através do Tribunal Rabínico do Rabino Amsalem Shlita!

O vosso retorno, para o seio da nação de Israel, após séculos de perseguição e discriminação é, sem sombra de dúvidas, um dos capítulos mais maravilhosos da história da humanidade, em geral, e do povo de Israel, em particular.

Nós estamos muito felizes em recebê-los de volta para a nossa nação, de baixo das asas da Shekhiná, como JUDEUS PLENOS, em nossas sinagogas e em nossas instituições!
Bem vindos de volta para casa!

-Rabino Eliahu Abergel, Líder dos chefes dos Tribunais rabínicos de Jerusalém.
-Rabino Marc Angel, Ex-presidente do conselho rabínico dos EUA, rabino emérito da congregação Shearith Israel. 

RabinoVentura e JacqueVentura
Sinagoga sem fronteiras

VEYATSIV

VEYATSIV- Verdadeira e certa; firme e estável; reta e fiel; amada e querida; ansiada e agradável; reverenciável  e poderosa, regulada e aceitável; boa e bela é esta Palavra para nós, eternamente. É verdade que o Deus Eterno é o nosso Rei. É o apoio de Yacob e o escudo de nossa Salvação. Reina por todos os séculos, o Seu Trono é firme; o Seu Reino e a Sua fidelidade para sempre permanecem.  
Suas Palavras são vivas e estáveis,verdadeiras e agradáveis, para todos o sempre e em todas as idades; compreendendo aos nossos pais, a nós mesmos, aos nossos filhos, às nossas gerações e a todas as gerações da semente de Israel, Teus servos. Para as idades passadas, como para as futuras, a Sua Divina Palavra é boa e certa, é dita com verdade é fé; é estatuto que jamais passará. É verdade que Tu és o Eterno nosso Deus e Deus de nossos pais; nosso firme apoio e apoio da nossa salvação; nosso Redentor e Libertador. Para sempre é esse o Teu Nome; não temos além de Ti nenhum outro Deus (Seláh)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

מסע מרגש לברזיל הרב חיים אמסלם נפגש עם בני אנוסים, שציפו זמן רב לשוב לח...





Já ouviu as histórias sobre os filhos de Marranos da Espanha e Portugal, manteve a devoção ao judaísmo em segredo, mantendo o jardim queimado na fogueira e queimados dezenas de milhares de nossos irmãos.
Mas só nos últimos anos foram expostos ao grande número deles Tzatzatzim dos Marranos espalhados por todo o mundo em toda a América do Sul, Itália e Espanha e Portugal se.
E verifica-se que, como resultado dos meios de comunicação modernos e Internet estão se aproximando o judaísmo eo estudo da Torá e os mandamentos e orar, por vezes, alguns deles são alto nível de observância, mesmo que a lei judaica ainda estão incorretas ...
As dificuldades que atravessou é muito curta para conter algum se desesperou e desistiu de seu sonho de voltar para casa para o judaísmo.
Se eles "nanso" duas vezes, uma pela sangrenta Inquisição e uma vez pelo establishment judaico ignorado no melhor e menos bom abusou deles e rejeitá-las.
Quando eu pesquisei mais eu percebi, desde que eles têm nas suas mãos a tradição de ser composta por membros de Israel têm diferentes tradições costumes judaicos de seus ancestrais, alguns pesquisa genealógica provando que possuem gerações de origem judaica, e há também, sem dúvida provar isso, testando o suficiente. Não. Islands. Comprovando a enraizada judaica.
Então, eu tenho Lbrzi'l mês passado com uma equipe de rabinos para ver por mim mesmo o fenômeno.
Eu vi o que eu vejo, e eu descobri alguns anos e, por vezes décadas no processo de procura de uma maneira real para retornar ao judaísmo, enquanto isso aprendi e têm muitos mandamentos, orar e manter pureza familiar kosher sábado e similares, são esperados e esperava para o grande dia em que Igoiiro.
Estas peças foram de fato se movendo às lágrimas ao ver a alegria de quem encontrou a conversão, e a tristeza e decepção e tristeza daqueles rejeitado não estavam prontos ainda.
Quem Maguire assumiu o coração e a alma judaica.
Nós choramos com eles e ficamos felizes com eles.
👆🏼guardem estas palavras do Rav Amsalem em suas vidas cotidianas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Do Rabino Chefe dos tribunais rabínicos de Jerusalém para o Rabino Ventura.





Transcrição traduzida: (É só ativar no vídeo que aparece)

(Rabino Amsalem Shlit"a:)
Shalom Imanuel (Rabino Ventura) eu me encontro
ao lado do Rabino Eliahu Abergel, Líder dos chefes dos tribunais rabínicos (oficiais) de Jerusalém, ele assistiu aos vídeos referentes à sua atuação com os Bnei Anussim e gostou muito do que viu e portanto eu quero
que ele lhe dirija algumas palavras de motivação e de bençãos.

Eis o grande rabino e gênio da Torah, Rabino Eliahu Abergel:

(Rabino Eliahu Abergel Shlit"a)
"Eu te abençoo pela bondade que você tem prestado a tanta gente, de modo a trazer de volta o povo de Israel ao Eterno e às suas origens, ensinando a eles a Torah, a Lei, Hagadá, os preceitos e boas ações.
Quando eu vi os vídeos, por meio de meu amigo,
o Grande Rabino, Torre e Fortaleza da Torah, o Rabino Haim Amsalem, eu me impactei com o seu auto-sacrifício, com o seu afeto e com o seu investimento em seus corações, de modo a traze-los para o aprendizado.
Que você tenha ainda mais méritos de engrandecer e de glorificar a Torah,
com muito bem e benção, juntamente com toda esta congregação sagrada (os Bnei Anussim) Que muito em breve eles sejam milhares e dezenas de milhares, com a ajuda do Eterno e que você tenha o mérito de cumprir mais
e mais mitzvot, (preceitos da Torah).

Rabino Eliahu Abergel Shlit"a - Líder de todos os tribunais rabínicos oficiais de Jerusalém.

http://www.rabinoventura.com/

segunda-feira, 26 de junho de 2017

SOBRE A AUTENTICIDADE DO JUDAÍSMO MARRANO

SOBRE A AUTENTICIDADE DO JUDAÍSMO MARRANO
- As opiniões dos rabinos Eliahu Mizrahi e Tsemach Duran.
Eliahu Mizrahi foi grão rabino na Turquia no século XV. De acordo com os seus escritos, recebeu vários casos para serem julgados pela Lei Judaica sobre os marranos. As perguntas eram referentes a matrimônios, leis de herança, circuncisão, entre outros temas. Aqui estão algumas de suas idéias em relação ao cristão-novo: "Não há dúvidas que entre eles (marranos) existam muitas diferenças, porém, os filhos, os netos e os seus descendentes, todos serão judeus se assim desejarem retornar para a prática judaica, não necessitando para isso investigar se foram forçados ou se afastaram voluntariamente do judaísmo. Para eles não é exigido o banho ritual no Mikve (utilizado somente para os convertidos)". - Responsa E. Mizrahi, cap.48
(...) são (marranos) assemelhados ao conceito talmúdico de Tinok SheNishbehu, ou seja, crianças raptadas para serem educadas em outra religião; estão isentos das penas previstas na Lei Judaica."
Tsemach Duran foi um importante rabino, neto do Rashbats. A família Duran foi uma grande linhagem de rabinos expressivos na comunidade judaica da Argélia, bem como em todas a África do Norte. Sua opinião clarifica ainda mais a visão rabínica ou da Halachá:
"Todos os marranos possuem a garantia (jurídica) que não se casam com mulheres não judias, e isto já se tornou conhecimento de todos (...) geração após geração é sabido que eles se casam entre eles (...) e todo marrano ao retornar (Teshuvá) ao judaísmo traz essa garantia: que seu pai e sua mãe eram judeus (...)."
Esta visão rabínica possibilita resolver a questão dos descendentes dos cristãos-novos. Imaginemos essas pessoas desconectadas do judaísmo sem poder estudá-lo, nem tão pouco praticá-lo. Não tendo os judeus autênticos para referência, e ainda perseguidos, a possibilidade de seus descendentes serem frutos de matrimônios mistos era muito grande. Porém, de acordo com este rabino, tudo indica que havia uma identidade forte entre os marranos, o que está expresso na visão do rabino Tsemach Duran assim:
"(...) os descendentes dos marranos até a décima geração são judeus, mesmo os homens que durante as perseguições não tenham feito a circuncisão (Berit Milá) (...)."
E retomando as palavras do rabino Eliahu Mizrahi, aqui referido inicialmente, concluimos esta exposição com as suas palavras
sobre o comprimisso de todos os judeus com os marranos:
"(...) temos a obrigação de resgatá-los espiritualmente e retorná-los ao judaísmo autêntico (...)." - Responsa E. Mizrahi, cap.58
Fonte: Os Cristãos-Novos na Literatura Rabínica, de autoria do rabino Samuel Pinto, na Revista VÉRTICES, n.3, p. 123-150, Humanitas FFLCH/USP, São Paulo, 2003

sábado, 24 de junho de 2017

Brasil

Um resumo da história recente do Brasil e quem foram nossos Presidentes.

COLLOR de Melo em quem não votei, quebrou o país igual a situação de hj.

Itamar pegou um país quebrado, solicitou a união de todos os partidos para recuperar o país, o pt de lularapio foi o único que não aderiu.
Mesmo assim chamou FHC para MINISTRO DA ECONOMIA e ele montou uma equipe econômica e fizeram o plano real, lularapio falou na época que era um plano eleitoreiro e que ia falhar.
Qdo FHC ASSUMIU o governo o plano real estava ainda estabilizando, os governos estaduais através dos bancos estaduais estouravam seus orçamentos e o banco central tinha que cobrir os rombos. Então todos foram privatizados e empresas também que eram cabides de emprego e deficitárias.
Inclusive a VALE que hj é uma empresa lucrativa e o pt não conseguiu roubar como a PETROBRAS.
FHC fez a responsabilidade fiscal onde todos governos federal e estaduais e municipais não podiam estourar o orçamento. O único partido que votou contra foi o pt.
D. Ruth Cardoso criou vários programas sociais para amparar os mais necessitados, lularapio criticou disse que era dar esmola pra pobre, tem vídeo no Google dessa fala burra deste BOSTA.
FHC fez um plano educacional onde várias universidades seriam criadas, mas não deu tempo para execução pois sem dinheiro era IMPOSSÍVEL.
Na eleição FHC apoiou lularapio para presidente ao invés de apoiar o candidato do PSDB. Por isso ele ganhou. FHC e lularapio sempre foram amigos.
Lularapio deu continuidade ao planejamento de FHC e fez as universidades, trocou o nome dos programas sociais para bolsa família e com a economia organizada e a mundial, principalmente a China em expansão, foi fácil governar.
E lularapio ficou com os louros que não eram só dele.
Lularapio resolveu fazer o PAC, foi criação dele, e qual o resultado?
Iniciou em 2005 e em 2017, 12 anos depois só concluir 27% das obras e todas super FATURADAS
A transposição do XICO ele prometeu 3 vezes entregar, e até o fim do mandato só tinha concluído 29% da obra e SUPER FATURADA.
BANDILMA ZICA SAPIENS ROUBOSSEF a BURRA​ INCOMPETENTE assumiu e resolveu mudar tudo que FHC fez e qual o resultado?
Inflação sem controle, 12 milhões de DESEMPREGADOS e um ROMBO orçamentário de 180 bilhões.
Agora se lularapio pensasse realmente no povo brasileiro não teria investido 120 bilhões de dólares mas Ditaduras comunistas como Cuba VENEZUELA Bolívia e Congo.
E pense um.pouco se tirar o bolsa família todos voltam para a linha de pobreza, ou seja não foi investido nada no povo para que pudessem se manter por conta própria.

Relação de obras do desastre pt lulalau/dilmanta, para coleção.Breve resumo do governo pt/lula/dilma:

1. Porque ao final de 2015 o pt deixou $54.3 bilhões de despesas do PAC realizadas e não pagas;
2. Porque o pt deixou atrasar $2,6 bilhões de tarifas bancárias junto a Caixa;
3. Porque o pt “contribuiu” com $6 bilhões a organismos internacionais que o Brasil não faz parte;
4. Porque o governo do pt não repassou aos estados e municípios $3.5 bilhões da Saúde;
5. Porque o governo do pt transferia $1 bilhão para o seguro-defeso a quem nunca foi pescador;
6. Porque o governo do pt repassava $4 bilhões para programas sociais a quem dele não precisava;
7. Porque o governo do pt superlotou as empresas públicas com cargos comissionados com prejuízos de $5 bilhões
8. Porque o governo do pt acumulou perdas de $113 bilhões com os fundos de pensão dos Correios, Petrobrás e Caixa Econômica;
9. Porque o governo do pt causou um prejuízo de $ 57 bilhões a Petrobrás em 2014 e 2015;
10. Porque o governo do pt causou um rombo de $ 55 bilhões a Eletrobras em 2013, 2014 e 2015;
11. Porque o governo do pt deixou obras inacabadas e com orçamento estourado:
11.1 Transposição do Rio São Francisco de $ 5 bilhões para $ 9.5 bilhões
11.2 Refinaria Abreu e Lima de U$ 2.4 bilhões para U$18 bilhões
11.3 Pavimentação da BR-163 de $1,5 bilhão para $4,4 bilhões
11.4 Comperj de U$ 8.5 bilhões parada há dois anos sem previsão
11.5 Ferrovia Transnordestina – Gastou-se $ 6,1 bilhões e estima-se mais $ 5 bilhões
12. Porque o governo do pt emprestou do BNDS U$ 8.3 bilhões para infraestrutura de Cuba, Venezuela, Angola. Enquanto o Brasil permanece com infraestrutura precária.
13. Porque o governo do pt endividou o Tesouro Nacional em $ 323 bilhões com empréstimos ao BNDS para subsidiar as grandes construtoras envolvidas na Lava Jato e parte desse dinheiro voltava para financiar campanhas políticas do pt. O valor hoje já ultrapassa $ 500 bilhões
Assim o pt deixou o Brasil, quando Dilma saiu pelas portas do fundo da história política, e o pt, em 2016, sofreu a maior derrota de sua história nas URNAS democraticamente. Agora precisamos enterrar o pt definitivamente em 2018.

14. Entenda como lula faliu o Brasil.

Essas informações são do tesouro nacional, e banco central e sempre estiveram disponíveis a todos no site, então nem adianta falar que isso é manipulação, qualquer um pode ir lá conferir, para não ser um manipulado.

Quando lula assumiu o governo em 2003 a situação era essa:

Dívida externa = R$ 212 Bilhões

Dívida interna = R$ 640 Bilhões

Total da Dívida = R$ 851 Bilhões

Em 2007, ano em que o lula informou a quitação da dívida externa.

Dívida Externa = R$ 0 Bilhões

Dívida Interna = R$ 1,4 Trilhão

Total da Dívida = R$ 1,4 Trilhão.

Ou seja, a dívida externa foi paga, porém a dívida interna quase dobrou. O governo pagou os banqueiros internacionais e dobrou a dívida com os banqueiros nacionais.

No fim de 2010, ao passar o governo à presidente Dilma, o governo não mencionou o retorno da dívida externa e o aumento contínuo da dívida interna:

Dívida Externa = R$ 240 Bilhões

Dívida Interna = R$ 1,65 Trilhão

Total da Dívida = R$ 1,89 Trilhão

Em 2014 essa era dívida pública:
R$ 2,29 trilhões.

Em 2015 essa era a dívida pública:
2,79 trilhões.

Em 2016 essa era a dívida pública:
3,11 trilhões e já comprometia 66,2% do PIB do país.

Fica claro para qualquer um, como chegamos nessa situação de falência.
.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MESSIAS JUDEU - MESSIAS CRISTÃO


MESSIAS JUDEU - MESSIAS CRISTÃO



Resolvendo um MAL ENTENDIDO
Para um judeu o foco do Messias é ser um CANAL do ETERNO para a Instauração de uma ERA de paz, justiça e fé plena, para TODA a HUMANIDADE.
Então, quando ele diz que o Messias ainda não chegou, (O que implica em Jesus, ou Yeshua não ser o mesmo) ele está dizendo apenas o que seus olhos veem: a instauração da ERA prevista por nossos profetas, na qual TODOS serão beneficiados, ainda não se concretizou.
Para o cristão, porém, para quem a tarefa essencial do messias é SALVAR o indivíduo, a negação do judeu pode PARECER agressiva e assustadora, pois dela ele pode concluir - ERRONEAMENTE - que o judeu está-lhe negando o DIREITO a SALVAÇÃO.
No entanto, quando colocamos as coisas às claras, desfazemos o bimilenar MAL ENTENDIDO:
De acordo com o judaísmo, nem judeus, nem 'gentios' nascem condenados e, portanto, a descrença no messianismo de Jesus não significaria, em absoluto, a condenação dos não judeus.
Além disso, como dito antes, de acordo com a fé judaica, a implementação da era messiânica - meta ÚNICA da vinda do Messias - contemplará toda a humanidade, sem distinção de origem ou de fé.
...E assim, com um pouco de informação, boa vontade e diálogo mais um mal entendido se resolve. 
Abs a todos! M.Ventura!
'Nas diferenças, respeito. Nas semelhanças, somamos!'

quarta-feira, 14 de junho de 2017

“O BASTÃO DE MOISÉS“

“O BASTÃO DE MOISÉS“
Onde arranjou Moisés o mateh – bastão -, que usou para realizar os vários prodígios?
De acordo com o Pirke Avot 5:6, o bastão era uma das dez coisas criadas no primeiro "Erev Shabat", ao crepúsculo. Havia letras hebraicas gravadas no bastão, que formavam um acrônimo das dez pragas.
O bastão teria sido dado a Adão no Jardim do Éden, que o passou a Enoch; Enoch deu-o a Noé, que por sua vez o deu a Abraão.
Abraão deu-o a Isaac, Isaac deu-o a Jacob, que o levou
 para o Egito.
Depois da morte de Jacob, José ficou com o bastão, que após a sua morte ficou no palácio do Faraó.
Yetro, que era um dos conselheiros do Faraó, mais tarde adquiriu-o e pô-lo, com uma das extremidades enterrada, no seu jardim em Midian.
*Ninguém foi capaz de o arrancar do jardim, até vir Moisés e conseguir removê-lo.
Quando Yetro viu isto, ficou convencido que Moisés seria o enviado de Deus para redimir Israel do Egito, e por esta razão deu-lhe a sua filha Seforah em casamento.
* Qualquer semelhança com o filme em que o garoto raquítico e magro retira uma espada forjada na pedra não é mera coincidência.  

domingo, 11 de junho de 2017

Mashiach

A partir do momento do Rambam (Maimônides), tem sido impossível analisar a questão de Mashiach ea Era da Redenção, sem referência direta aos dois últimos capítulos de seu código legal monumental, o Mishneh Torah que recolhe e classifica todas as leis a Tora oral.
Estes capítulos concluir a última seção (Hilchot Melachim - "As leis sobre Kings") do livro final (Sefer Shoftim - "O Livro dos Juízes") do Mishneh Torah, e às vezes refere-se separadamente a eles como Hilchot Melech HaMashiach - " leis do Rei Mashiach ".

Mishneh Torah - Leis dos Reis - Capítulo 11 Lei 1

Com o tempo futuro, Rei Mashiach vai subir e renovar a dinastia do Rei Davi, restaurando sua soberania inicial.
Ele reconstruirá o Beit HaMikdash e recolher os restos dispersos de Israel.
Então, no seu dia, todos os estatutos serão restaurados como em tempos anteriores.
Abordaremos as ofertas e observar os sabáticos e Jubileu anos como todas as informações dadas na Torá.
Quem não acredita nela, ou não esperam sua vinda, não só nega (palavras de) os outros profetas, mas também (as) da Torá e Moisés, nosso mestre, uma vez que a Torá atesta a sua vinda, dizendo:
(Devarim 30: 3-5) E o Senhor vosso Deus s retornará seus cativos e tem compaixão de você.
Ele vai voltar e recolher (de todas as nações) ....
mesmo que a sua dispersão estão nas extremidades do céu (daí o encontro Gd ​​s) ....
Gd s vai trazê-lo (a terra) ...
Estas palavras explícitas da Torá incluir tudo o que foi dito (sobre isso) todos os profetas.
Há também uma referência (Mashiach) na passagem sobre Bilam que profetiza sobre os dois ungidos (reis): o primeiro ungido (rei), David, que salvou Israel de seus opressores ea final ungido (rei) que ele vai subir a partir de seus descendentes e salvar Israel (final do dia).
As seguintes (citações) são frases que passagem: (Bamidbar 24: 17-18) "Eu vejo, mas não agora" - Refere-se a David; "Eu percebo, mas não no futuro" próximo - Refere-se ao Rei Mashiach.
"Uma estrela sairá de Yaakov" - Refere-se a David; "E uma filial em Israel vai subir" - Refere-se ao Rei Mashiach.
"Ele vai esmagar todos os príncipes" de Moab - Refere-se a David, (como está escrito (Shmuel II 8: 2), "Ele derrotou os moabitas, e os mediu com uma linha"); "Ele irá destruir todos os descendentes" de Sheth - Refere-se ao Rei Mashiach, (sobre quem está escrito (Zacarias 9:10), "Ele governará de mar a mar").
"Edom vai ser demolida" - refere-se a David, (como está escrito (Shmuel II 8: 6 e 08:14), "Edom será o servo de David"); "Seu inimigo, Seir, ser destruído" - Refere-se a Mashiach, (como está escrito (Ovadia 1:21), os "salvadores subirão a Zion Mountain (para julgar a montanha de Esaú ...)").

lei 2

Incluindo a questão Mashiach é mencionado com relação às cidades de refúgio:
(Devarim 19: 8-9): "Quando D'us s estender suas fronteiras ...
você irá adicionar três cidades. "
E isso ainda não aconteceu (Dos nove que fala a Torá houve apenas seis, três de cada lado do rio Jordão).
Hashem não ordenou esta mitzvah em vão (cumprimento integral será com a chegada de Mashiach).
Tanto para a Torá (5 volumes), mas como para o Neviim (Profetas) é necessária nenhuma prova, como todos os livros sagrados são preenchidos com estes conceitos de Mashiach.

lei 3

Não assuma que o Rei Messias deve fazer milagres e maravilhas, causar novos fenômenos no mundo, ressuscitar os mortos, ou realizar outros eventos similares; A questão não é, como Rabbi Akiva, um dos maiores sábios da Mishná, foi um dos apoiantes do Rei Ben Koziva (Bar Kochba) e descreveu-o como Rei Mashiach.
Ele e todos os sábios da sua geração considerou que era o Rei Mashiach, até que ele foi morto por causa de seus pecados.
Porque ele foi morto, eles perceberam que ele não era o Messias.
Os Sábios não pediu qualquer sinal ou maravilha.
E a principal coisa a esta pergunta é a seguinte: A Torá, com os seus estatutos e as leis, é eterno.
Não podemos adicionar a eles ou pode reduzi-los.
(E cada pessoa que aumenta ou diminui a Torah, ou dá falsas interpretações, tiradas fora de contexto mitzvot, com total segurança é um mal e apicorós)

lei 4

Se um rei da Casa de David, que estuda e explora a Torah e lida com mitzvot como Davi, seu antepassado, de acordo com a Torá escrita e oral e irá encaminhar todo o Israel a andar sobre ele e reparado os estragos a subir (o seu cumprimento); e se ele lutou as guerras de D'us s (contra os inimigos de Israel); podemos, com convicção, considere Mashiach (Messias BeJazaká).
Se ele conseguir isso, reconstruir o Beit HaMikdash no lugar, reunindo a diáspora de Israel, ele é definitivamente o Mashiach (Messias Vadai) e, portanto, aperfeiçoar o mundo inteiro para servir a D'us s unidos como está escrito (Tzefaniá, 3: 9), "vou transformar nações em linguagem clara para invocar todo o Nome de D'us s e sirva com único propósito".
(Toda a seguinte passagem Cancelei a maioria das edições publicadas desde a edição de Veneza de 1574 pela censura do Vaticano) "Se ele não teve sucesso a este grau ou ele foi morto, ele certamente não é (o redentor) prometeu pela Torá e deve ser considerado como todos os outros reis apropriadas e legítimas da dinastia de David, que morreu.
E Hashem não estabelecida, mas para provar a muitos, como está escrito (Daniel 11:35), "Alguns dos sábios vai tropeçar, para purgar, refinar e esclarecer, até o tempo determinado para o qual ainda está para vir" .
Mesmo Jesús de Nazaret (Yeshu) que aspirava a ser o Messias e foi executado pelo tribunal, e falou dele nas profecias de Daniel (Daniel 11:14), "Os renegados do teu povo deve exaltar em um esforço para estabelecer uma visão, mas tropeçar. "
Pode haver maior do que esse erro? Todos os profetas falaram de Mashiach como o redentor de Israel e salvador que irá recolher o seu dispersa e fortalecer (a observância do) o mitzvot.
Em contraste, ele fez com que os judeus fossem mortos pela espada, os seus restos para ser espalhada e humilhado, a Torá é alterada, dar errado e fazer a maior parte do mundo, servindo a outros deuses diante do Senhor.
Mas o pensamento do Criador do mundo não é ao alcance do homem, porque Seus caminhos não são os nossos caminhos, nem os Seus pensamentos nossos pensamentos.
E todos os atos de Jesús de Nazaret e o ismaelita (ou seja, Muhammad), que surgiram depois dele são apenas para endireitar o caminho para o Rei Mashiach.
Para melhorar o mundo, para servir Gd s unidos como está escrito (Tzefaniá 3: 9): "Vou transformar nações em linguagem clara para invocar todos o nome de Di-s e sirva com único propósito".
"Como isso acontece? O mundo inteiro já preenchido o assunto de pressupostos Mashiach e a Torá e mitzvot e esses conceitos para as ilhas distantes e muitas nações espiritualmente insensíveis que analisam estas coisas e mitzvot da propagação Torah.
Alguns deles (os cristãos) dizem: "Estas mitzvot fosse verdade, mas decorrido neste momento e nem sempre são aplicáveis."
Outros (muçulmanos) dizer: "Há conceitos escondidos em mitzvot e eles não devem ser cumpridas de acordo com sua explicação simples; Messias já veio e revelou ".
Quando o Rei Mashiach vai subir na verdade e será bem sucedida, ele vai subir e exaltar imediatamente todos no mundo virá a seus sentidos e saber que uma mentira herdado de seus pais e seus profetas e antepassados ​​confundiu.

Capítulo 12 Lei 1

Não devemos supor que, nos dias de Mashiach (Era Messiânica) anulará algo da natureza do mundo, ou haverá alguma inovação no trabalho de criação.
Caso contrário, o mundo continuará como seu modelo e o que está escrito no livro de Yeshayahu: "O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito", ela é um exemplo e um enigma.
O conceito é que o povo de Israel habitará seguro com nações malignas são comparados aos lobos e leopardos, como o verso (Irmiahu 5: 6), diz: "Um lobo dos desertos os saqueia, um leopardo persevera contra as suas cidades ".
[Nesta época, todas as nações] vai voltar para a verdadeira fé e não roubar ou destruir.
Mas eles vão comer o que é permitido em paz com Israel, como está escrito (Yeshayahu 11: 7) "O leão comerá palha como o boi",
Da mesma forma, outras profecias dessa natureza sobre Mashiach são comparações.
Na era do Rei Mashiach, todos vão entender o que estava implícito nestas metáforas e alusões.

lei 2

Nossos sábios ensinaram: (Talmud Berachot 34b) não haverá diferença entre o mundo de hoje e a era de Mashiach, exceto (a nossa emancipação) subjugação às nações.
O significado simples das palavras dos profetas parece implicar que a guerra de Gog e Magog (Cap Ezequiel.
38) ocorre nos primeiros dias de Mashiach.
Antes da guerra de Gog e Magog, um profeta surgirá para corrigir a conduta de Israel e preparar seus corações (de resgate), como está escrito (Malaquias 3:23) "Eis que estou enviando-os para Eliahu"
Ele não virá para declarar o puro, impuro, ou declarar o impuro, puro; ou desativar a linhagem daqueles presunçosamente integra descida, nem validar linhagem presumido manchada.
Mas vir a estabelecer a paz no mundo; como está escrito (Malaquias 3:24) "Ele vai voltar os corações dos pais aos filhos".
Alguns dos sábios dizem que Eliyahu aparecerá antes da vinda de Mashiach (Para anunciar sua chegada).
Tudo isso e problemas semelhantes não pode ser entendido pela pessoa até que eles ocorrem, porque são palavras escondidas dos profetas.
Até mesmo os sábios não têm tradição estabelecida que considera estas questões para além do que está implícito nos versos; há uma divergência de opinião entre eles.
Em qualquer caso, nem a sucessão desses eventos e seus detalhes precisos está entre os princípios fundamentais da fé.
Não se deve lidar com aggadot e não mergulhar no midrashim que lidar com estas questões e similares, ou considerá-los essenciais, porque eles não levam a temer ou a amar a Deus s.Similarmente, não se deve tentar calcular o tempo nomeado (para a vinda do Mashiach).
Nossos Sábios declararam: "Eles vão deixar a alma para aqueles que fazem cálculos!" Em vez disso, deve-se esperar e acreditar no conceito geral da matéria, como já explicamos.
direito 3
Nos dias do Rei Mashiach, uma vez que seu reino se estabeleceu e todo o Israel reuniram-se com ele, todo mundo vai encontrar a sua linhagem através do espírito profético para descansar sobre si mesmo.
Como está escrito: "Ele vai sentar-se-á como fundidor e purificador."
Ele vai purificar a linhagem dos descendentes de Levi primeiros, afirmando que "Esta é uma linhagem Cohen" definitiva "Esta é uma linhagem Levi" definido.
Aqueles que não foram integrar a linhagem de Israel.
O verso diz: (Esdras 2:63) "O Tirshata (Neemias) disse-lhes ......
até que estabelece uma Cohen [que usam] o Urim e Tumim.
(E dar a contribuição profética). "
Estudo do espírito profético aqui que a validade da linha é definida.
Ele irá definir a nação de Israel exclusivamente de acordo com sua tribo; isto é, ele vai saber a origem da tribo de cada pessoa, afirmando que "Esta é a tribo" e "Isto é de outra tribo."
No entanto, cerca de uma pessoa em quem uma linhagem clara presume-se que ele não iria declarar ilegal ou desativado, como a lei diz que uma vez que uma família tenha sido misturado, que mantém a sua nova linhagem.

lei 4

Os sábios e profetas esperaram o Era Messiânica; não para governar o mundo inteiro, não para subjugar nações, ou para ser exaltado por eles, não para comer, beber e comemorar.
Mas, para ser livre dedicando-se à Torá e sabedoria, sem ninguém para pressionar ou perturbar, e a vida merece o Mundo Vindouro, como explicado nas leis da Teshuvá (retorno ao Gd s).
lei 5
Neste momento não haverá fome ou guerra, inveja ou competição, porque as coisas boas vão fluir em abundância e todas as delícias será tão livremente disponível como pó.
A ocupação do mundo só vai conhecer a Deus s.
Os judeus são, portanto, grandes sábios sabem conceitos ocultos e alcançar uma compreensão do seu Criador de acordo com o potencial humano; como está escrito (Yeshayahu 11: 9) "Porque o mundo está cheio com o conhecimento de D'us como as águas cobrem s superfície do mar.

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...