sexta-feira, 4 de abril de 2014

ENTENDA OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO CABALISTA.

ENTENDA OS BENEFÍCIOS DA MED ITAÇÃO CABALISTA.
                             


A meditação consiste na aplicação de uma técnica que induz a um estado alterado de consciência, ampliando a percepção interna e externa do indivíduo. Quando a Cabalá fala sobre o poder da mente sobre a matéria, está referindo-se sobre a capacidade do ser humano de experimentar uma alteração da consciência, que permite transcender suas limitações e criar uma nova realidade.
Nossa metodologia utiliza um método que reúne exercícios de respiração, vocalização e visualização, podendo estender-se à utilização do próprio corpo.
Alguns benefícios da meditação:
Ampliar a percepção interna e externa do indivíduo para desenvolver sua capacidade de análise das situações e possibilitar que suas escolhas sejam feitas com mais consciência.

Desenvolver um maior equilíbrio mental e emocional, diminuindo a reatividade e desta forma tornando o indivíduo menos vulnerável aos altos e baixos dos acontecimentos.
Reduzir o nível de estresse e desenvolvendo a capacidade de contemplação do indivíduo para torná-lo calmo e assertivo em qualquer situação.

72 NOMES DE D´US
Uma das principais ferramentas da meditação cabalista é o que chamamos de 72 Nomes de Deus. Estes Nomes são formados por 72 sequências de três letras hebraicas codificadas no texto da Torá (Biblia – Êxodo 14:19-21) que fala sobre a “abertura do Mar Vermelho.”
Meditar ou simplesmente passar os olhos nestas sequências, ajuda a ativar as forças espirituais com as quais cada uma delas está conectada e a despertar este potencial dentro de nós. Desta forma atingimos uma plena conexão com a “Luz” e obtemos um maior controle sobre o mundo físico.  
Esta meditação tem o poder de reestruturar nossa alma para nos ajudar a superar e transformar as limitações e obstáculos que nos assolam. 
Como meditar: 1 – Feche os olhos durante um minuto, relaxe o corpo e respire lenta e profundamente. Procure esvaziar gradativamente sua mente. Se um pensamento insistir em entrar procure não fixar-se nele.
2 – Abra os olhos e visualize as sequências, da direita para esquerda, de cima para baixo.
3 – Ao terminar qualquer meditação permaneça em silêncio por alguns minutos para internalizar a energia com a qual se conectou
4 – Lentamente abra os olhos e volte devagar para suas atividades.
Você pode escolher uma única seqüência para meditar nela durante um período. Experimente!

“Os problemas significativos que encaramos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento no qual os criamos” Einstein
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...