segunda-feira, 16 de março de 2015

Judeus não dizimam Hoje

Judeus não dizimam Hoje


 Felizmente, teólogos judeus sabem melhor do que os seus homólogos cristãos. Eles sabem muito bem que apenas levitas têm o direito de receber o dízimo do povo. Afinal de contas, os líderes judeus têm o Antigo Testamento como suas Escrituras e é isso que ele comanda. E já que não há templo na existência (e, consequentemente, sem ordenado levitas ou sacerdotes que servem em um templo), em seguida, um fator importante no cumprimento das leis do dízimo não existe em nosso mundo moderno.
Em relação a isso, ele pode ser rentável para relacionar um evento que aconteceu comigo mais de 35 anos atrás, quando eu estava apenas começando a estudar teologia na faculdade. A carta tinha sido dado a mim por responder. Foi a partir de uma mulher que ouviu dizer que os judeus modernos não foram dízimo. Ela queria saber se a informação era verdadeira, e em caso afirmativo, por que os judeus aparentemente violado as leis simples da Bíblia, que falou do dízimo como uma lei a ser obedecida?
Depois de ler a carta, comecei a partilhar a sua preocupação. Para resolver a questão, telefonei três rabinos na área de Los Angeles para a sua explicação. Muito para meu espanto, todos os três independentemente uns dos outros me informou que nenhum judeu religioso deve dizimar hoje. Fiquei surpresa em suas respostas. Este parecia ser evidência de que os judeus eram tão relaxado com sua interpretação bíblica que eles estavam abandonando até mesmo as simples palavras de sua própria Escritura sobre as leis do dízimo.
No momento em que eu falei com o último rabino, minha indignação jovem estava começando a surgir. Mas isso rabino então sabiamente começou a me mostrar a minha ignorância (não é seu) em toda a questão. Em primeiro lugar, ele admitiu que nenhum de sua congregação pago um centavo de dízimo que era exigido no Antigo Testamento. Ele, então, disse: "Se algum membro da minha sinagoga paga dízimo na forma escritural, ele estaria desobedecendo a lei de Deus, ele estaria pecando contra Deus. "
Fiquei estupefato com sua resposta. Ele passou a me informar que desde que a Bíblia exige que o dízimo ser pago aos levitas, ele disse que seria errado para pagá-lo a ninguém. E ainda mais, porque não há atualmente nenhuma ordem levítico oficial dos sacerdotes que ministram em um templo em Jerusalém, o que torna ilegal neste período a pagar qualquer dízimo bíblico. Ele chegou a dizer, no entanto, que o momento em que um Templo é reconstruído, com seu altar em operação e com o sacerdócio oficiando naquele altar (e os levitas lá para ajudá-los), então cada judeu que vive nas zonas mencionadas no dízimo a Bíblia será obrigado a dar o dízimo de acordo com os mandamentos bíblicos.
Este ensinamento foi uma revelação para mim (como pode ser para alguns de nossos leitores), mas o rabino deu as respostas bíblicas apropriadas. Para pagar o dízimo bíblico, neste momento, sem levitas e sacerdotes em seus escritórios regulares ordenados e fazendo o serviço no templo, seria "pecado", tanto para o doador eo receptor. O rabino disse-me: "Se estamos a obedecer a lei, não podemos pagar o dízimo, a menos que pagá-lo para os ordenados por Deus a aceitar que o dízimo."
O rabino explicou que, embora ele era o rabino-chefe de sua sinagoga, ele não era um levita. Ele disse que era descendente da tribo de Judá e foi, assim, não elegível para receber o dízimo. O mesmo desqualificação aplicada mesmo a Cristo Jesus, enquanto ele estava na terra desde que ele também foi considerado como tendo vindo da tribo de Judá. Esta mesma restrição era aplicável às atividades do apóstolo Pedro (porque ele estava bem de Judá) e aplicada ao apóstolo Paulo (porque ele era da tribo de Benjamin). Nem Cristo, nem os apóstolos eram levitas para que todos foram desqualificados para receber qualquer parte do dízimo bíblico . É simples assim.
E ouça, se Cristo, Pedro e Paulo não usou o dízimo bíblico para qualquer um dos seus trabalhos no ensino do Evangelho, os ministros cristãos de hoje não deve usar o dízimo bíblico também. As autoridades religiosas judaicas são sábios o suficiente para ler o que a Palavra de Deus diz sobre o dízimo e, felizmente, eles cumpri-la. Mas os nossos pregadores e sacerdotes gentios cuidado muito pouco o que os textos bíblicos realmente estado e ir alegremente em seu caminho através da elaboração de suas próprias leis do dízimo, que são diferentes dos da Bíblia.
O rabino, então, deu-me algumas informações sobre o método que muitos judeus usam hoje para garantir fundos adequados com os quais a operação de suas organizações religiosas. Ele passou a dizer que as atividades de sua sinagoga foram apoiados financeiramente por meio da adoção do "sistema patron" pelos seus membros. Ou seja, as famílias se comprar assentos na sinagoga para vários preços a cada ano. O rabino mencionou que muitos de sua congregação efetivamente pago mais de um décimo de sua renda para obter melhores lugares na sinagoga. Este método de captação de recursos é perfeitamente adequada (do ponto de vista bíblico) se os judeus deseja usá-lo. Isso ocorre porque o dinheiro é pago à sinagoga e não a um sacerdócio levítico ordenado.
O rabino final foi interpretar corretamente o ensinamento da Sagrada Escritura. Enquanto muitos ministros cristãos hoje ensinam que os cristãos podem estar em perigo de perder a própria salvação, se eles não pagam o dízimo para a igreja, rabinos judeus sabem melhor do que dizer uma coisa dessas. Eles percebem que é biblicamente imprópria (na verdade, é uma desobediência flagrante com as leis da Bíblia) para qualquer um que pagar ou a receber o dízimo bíblico hoje. E qualquer ministro ou líder eclesiástico que usa o dízimo bíblico (ou qualquer pessoa que paga a um ministro do dízimo bíblico) é um pecador aos olhos de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...