quinta-feira, 9 de maio de 2019

Elias abriu por Zion Nefes h

Elias abriu

por Zion Nefes

h

Elias abriu e disse: "Mestre dos mundos, você é um e nunca deve ser contado (porque não há mais como você), você é superna de todos os superiores, ocultos de todas as ocultações e não há pensamentos que possam compreender qualquer um de vocês. essência.
É importante entender que esta introdução ao Tikunei Zohar é a abertura da luz para o Zohar. Elias tem as chaves para os mundos abaixo e acima. Ele recebeu permissão para apoiar e ensinar ao Rabino Shimon e seu filho os segredos do sistema espiritual que governam todos os aspectos da existência.
Elias é Pinchas, neto de Aharon o primeiro sacerdote e como padre ele tem o poder de abrir os portões de Binah para atrair a luz de Chokmah para sustentar nosso mundo. 
"Elias abriu" tem a energia especial de uma chave espiritual. Quando lemos ou digitalizamos, isso ajuda a abrir canais espirituais que podem se manifestar espiritualmente e materialmente. É bom fazer a varredura todas as manhãs quando você acordar e se lavar antes do amanhecer. É bom digitalizar cerca de 60 minutos após o pôr do sol de sábado à noite, que é o começo da nova semana.
“Elias se abriu” nos conecta com o infinito e todas as sefirot. Ele começa reconhecendo o mestre dos mundos como o Infinito, Abençoe seja Ele. Então ele passa por todos os principais elementos do sistema divino que nos permite ser e criar.
O infinito é simples no sentido de que você não pode defini-lo ou dar-lhe um nome porque o próprio nome define e limita-o apenas pelo fato de ter um nome.
O Infinito é a causa de todas as causas e tudo o que sai dele é escondido no nível abaixo dele, então o Infinito, Abençoe seja Ele, esconde todas as ocultações. 
Começou com o Antigo (עתיק יומין) escondido dentro do Homem Primordial (אדם קדמון), que estava escondido dentro de uma longa face (אריך אנפין), que oculto em Pai e Mãe (אבא ואמא), que estava escondido dentro de Zeir Anpin e Malchut. 
A luz do Infinito, que é infinita e circular, oculta na linha reta que é a luz da criação, que é limitada pelas Sefirot, chamada aqui de 10 Tikkunim, que significa 10 níveis de correção ou 10 níveis de fundação que toda a criação possui.
O Emanador emana as 10 Sefirot para restringir sua luz Infinita a fim de revelá-la com o ato de criação e o sistema espiritual. 
Eles são chamados de Sefirot da raiz hebraica “ספר” (SPR), que significa “livro, história, fronteira, contagem, número”. As Sefirot são uma forma limitada do infinito. 
Você não deve pensar em limites aqui como poder limitado, mas como um processo que deve seguir a sequência de ações, espirituais e físicas, a fim de reduzir a energia para criar novas neste mundo. 
As 10 Sefirot são parte do sistema nos mundos ocultos, que são o Homem Primordial e Atzilut (Emanação) e nos revelados, que são Beriah (criação), Yetzirah (Formação) e Asiah (Ação). 
Sem as sefirot, os mundos não poderiam receber a luz do Infinito.
As 10 Sefirot também é um processo que esconde a luz do Infinito do povo. Sem essa ocultação, as pessoas não poderiam receber a luz infinita. 
Tudo está cercado pela luz infinita, Bless seja ele, para conectar as Sefirot, os mundos e todos os detalhes da criação. 
A luz circundante mantém a identidade de cada criação individual, permitindo-lhes ter luz interior.
Todos que por suas ações criam desconexão entre as Sefirot, separam a luz da sefira e perdem seu benefício positivo porque a falta de luz atrai a negatividade para preencher o espaço.
As 10 sefirot dispostas em três linhas e ordem, uma é longa e essa é a coluna da direita e inclui Chokmah, Chessed e Netzach. Eles estão no aspecto de Chessed e bondade.
Um é curto, que é a coluna da esquerda que inclui Binah, Gevurah e Hod. É a linha de julgamento e a expressão do vaso.
Uma linha é entre os dois e inclui Da'at, Tiferet e Yessod. É a linha da misericórdia e da verdade que equilibra a linha de Chessed e Gevurah. 
As linhas seguem as regras das 10 Sefirot da luz emanada do Infinito nelas. 
O Infinito está em um estado de somente dar, não pode receber ou influenciado por nada, nem de cima, de baixo ou de qualquer diretório.
Os diferentes tipos de energia foram dadas às Sefirot dos níveis mais altos para revelar a luz nos níveis mais baixos. Dos níveis superiores vêm as almas (Neshamah) para o povo e os corpos que criam para eles são os vasos para manter a luz restrita com o sistema das 1 Sefirot, que são Keter, Chokmah, Binah, Chessed (Gedulah), Gevurah, Tiferet, Netzach, Hod, Yessod e Malchut.
Para aqueles que entendem; o círculo deu origem à linha e a linha não pode dar de si para o círculo que o criou. Como a linha contém a essência do círculo, ele pode criar novos círculos que se transformam na (s) linha (s) de seis níveis, depois de passar pelos três níveis superiores.
O que é revelar? 
A luz do sol brilha em todo o nosso sistema solar. Podemos ver a fonte, mas não podemos ver sua luz a menos que seja refletida de um objeto. A reflexão é uma representação limitada da luz original.
As Sefirot são chamadas por nomes para significar luz definida e são representadas no corpo nesta ordem; 
Chessed - braço direito - coluna da direita - a energia para fazer o bem e compartilhar 
Gevurah - braço esquerdo - coluna esquerda - a energia do desejo de receber e julgamento 
Tiferet - torso - coluna central - a energia para equilibrar a direita e esquerda. Mercy 
Netzach e Hod - Ambas as pernas - continuando a energia da Sefira acima deles. Perna direita continua a energia de Chessed e a perna esquerda continua Gevurah
Yessod - O órgão sexual e o fundo do corpo. Ele conecta todos os itens acima a um que é a marca da aliança, que é o poder de canalizar a luz do superior para o inferior e criar vida.
Malchut - não representa a energia da luz diretamente, mas como expressão da luz de cima. Os pés quando movidos e a boca quando falam são Malchut. 
A Torá Oral também é chamada de Malchut porque sai da boca e revela a energia do oculto.
Após a descrição para o 7 sefirot inferior Elijah descrever os três primeiros. 
Chokmah é o cérebro e o processo de pensamento.
Binah é onde o coração entende. Binah é a ponta esquerda do cérebro aqui Elijah coloca Binah onde sua luz é revelada. Sabemos que o cérebro esquerdo é responsável por todas as nossas ações com o seu poder de entender (Binah significa entender em hebraico). O coração é a “junção” da luz interior do corpo. As quatro câmaras dizem respeito ao Tetragramaton. Mantém a alma ligada ao corpo porque quando o coração para, a alma deixa o corpo. Essas são apenas algumas das muitas funções do coração. Elias coloca Binah no Coração porque também liga os três superiores aos sete inferiores e o coração é a conexão entre o espiritual (três superiores) e o corpo. Quando o cérebro pára, o coração não pode seguir em frente sem o fluxo da energia de cima.
Keter (que significa coroa) é a coroa de Malchut (que significa Reino). Como não há coroa sem um reino, Keter está sempre ligado a Malchut. Por causa dessa relação de Keter e Malchut, o fim é sempre conhecido no começo.
Keter é também o segredo do Tefilin que tem quatro câmaras com o texto da Torá, uma tira de letra que envolve o crânio. A bracelete, em seguida, dividida em duas descendo na frente do corpo, a esquerda vai para o coração, atraindo a luz de Chokmah e Binah e a alça direita para o comprimento total do tronco.
A luz interior do corpo é יודהאואוהא, nome מה, igual a Adão (homem), אדם. Esta luz está refletindo a imagem de Atzilut (Emanação) e uma continuação da luz do Infinito, Abençoe seja Ele. Este é o segredo do que disse em Gênesis: “Faremos um homem à nossa imagem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...