sábado, 30 de agosto de 2014

 
 
 
Refutando argumento do site Jews for Jesus.

Em uma das partes do manual de evangelismo da organização missionária (e milionária) Jews for Jesus, eles passam a seguinte orientação para seus missionários.

Evangelismo em Tisha B'Av (dia 9 de Av onde lembramos a destruição dos dois Templos de Jerusalém)...


"Para os cristãos com amigos judeus ortodoxos que observam Tisha be-Av e as outras ocasiões aqui descritas, podem estar ansiosos para explicar que já não precisam de um Templo porque o Messias Yeshua (Jesus) é o sacrifício final. Embora este seja um ponto válido, é melhor reservar essa explicação para um outro tempo e apenas lamentar com amigos em seu pranto, de acordo com Romanos 12:15 (Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.)"

De acordo com essas instruções, nossa esperança na construção do Terceiro Templo é vã. Já que Jesus morreu como sacrifício final, para que um novo Templo? Reparem que eles alegam que esse é um ponto válido. Então se é válido porque a Bíblia nos fala diferente.

- O Templo será construído e durará para sempre:

"Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei, e porei o Meu Santuário no meio deles para sempre. Minha morada estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. Então, quando o Meu Santuário estiver entre eles para sempre, as nações saberão que eu, o Eterno, santifico Israel’ ". (Ezequiel 37:26-28)

"Nos últimos dias o Monte do Templo do Eterno será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele. Virão muitos povos e dirão: Venham, subamos ao Monte do Eterno, ao Templo do D'us de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas. Pois, a Torá sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Eterno." (Isaías 2:2-3)

- Os sacrifícios serão trazidos novamente no terceiro Templo e aceitos por D'us:

"Então as ofertas de Judá e de Jerusalém serão agradáveis ao Eterno, como nos dias passados, como nos tempos antigos." (Malaquias 3:4)

"Naquele dia estará inscrito nas sinetas penduradas nos cavalos: Separado para o Eterno. Os caldeirões do Templo do Eterno serão tão sagrados quanto as bacias diante do Altar." (Zacarias 14:20)

"Todos os rebanhos de Kedar se reunirão para serem trazidos a ti, e os carneiros de Nevaiot serão a ti trazidos como oferendas; e serão prazerosamente aceitos como ofertas em Meu Altar, e adornarei o Meu Glorioso Templo." (Isaías 60:7)

- Pessoas de todas as nações virão até Jerusalém oferecer sacrifícios e orações no Terceiro Templo:

"E os estrangeiros que se unirem ao Eterno para servi-lo, para amarem o nome do Eterno e para prestar-lhe culto, todos os que guardarem o Sábado sem profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança, esses eu trarei ao meu Santo Monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em Meu altar; pois a Minha Casa será chamada Casa de Oração para todos os povos". (Isaías 56:6-7)

"Também dentre todas as nações trarão os irmãos de vocês ao meu Santo Monte, em Jerusalém, como oferta ao Eterno. Virão a cavalo, em carros e carroças, e montados em mulas e camelos, diz o Eterno. Farão como fazem os israelitas quando apresentam as suas ofertas de cereal, trazendo-as em vasos cerimonialmente puros." (Isaías 66:20)

Não são poucas as vezes que os profetas enfatizam, não só a reconstrução do Templo, como o retorno dos sacrifícios. Como podem os cristãos ainda imaginarem que esse seria de fato um ponto válido quando a Bíblia diz claramente o contrário?


Contra: Judeus por Jesus - Jews for Jesus Brazil ; #jewsforjesus #missoes #evangelismo

Não deixe de compartilhar essa mensagem!

Para conhecer mais o nosso trabalho e nossos artigos, acesse o blog: http://judeusparaojudaismo.blogspot.com.br/
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...