sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Para Judeu Pensar.


Para o judeu pensar:
É interessante observar que se este Salmo realmente fosse uma profecia a respeito de alguém rejeitado, ele seria sobre Israel, e não sobre Jesus.

Vejamos:

Quem foi rejeitado por todos os impérios da história?
Foi Jesus? Não, os judeus, Israel!

Quem os  romanos rejeitaram?
Foi Jesus? Não! Eles idolatraram Jesus.
Rejeitaram os judeus, Israel.

Quem os ibéricos perseguiram e rejeitavam, impondo conversão forçada ou exílio?
Foi Jesus? Não! Eles  faziam isto em nome de Jesus.
Rejeitaram  os judeus, Israel

Quem Hitler rejeitou? Chegou ao extremo de patrocinar um assassinato em massa de judeus.
Foi Jesus? Não, ele era cristão  protestante.
Rejeitou os judeus, Israel.

Os progroms russos perseguiam, assassinavam e rejeitava quem?
Jesus? Não,  os progroms eram em geral formados por cristãos ortodoxos, com as bênçãos veladas do czar, também cristão e adorador de Jesus.
Rejeitavam os judeus, Israel.

Durante a 2ª Guerra Mundial, quem era o rejeitado que o mundo não queria? Quem era aquele que não encontrava abrigo em nenhum país?
Os cristãos? Não!
As nações, o mundo, rejeitaram os judeus, deixando-os encontrar a morte certa em campos de assassinato em massa. Os judeus, Israel, um povo sem pátria, uma pária no mundo.

O repertório de rejeição não para, é extenso...

E esta pedra rejeitada, Israel, sim, tornou-se a pedra angular, sendo um irradiador de inovações tecnológicas, transformando deserto em terra cultivável, sendo brilhante em diversas áreas do conhecimento humano, da literatura a medicina. Israel, a pedra inicialmente rejeitada, se tornou realmente angular, deu a dois terços do mundo (4 bilhões de pessoas), uma religião.

Como pode ser percebido, esta aplicação cai muito bem em Israel,
distorcer é fácil.

Mas não estamos interessados em distorcer como faz rotineiramente os missionários, pois não é isto que nossos Mestres dizem sobre este Salmo, até porque não é disto que este Salmo trata e  muito menos de Jesus.


Um comentário:

  1. Sião, ouça me! É verdade o que muito de vocês ja ouviram! os gentios pagãos tem se reunido em um grande exército, e como eu digo, que este exercito esta se aproximando cada vez mais de nossa casa. Acreditem em mim quando eu digo que nós temos um período dificil pela frente. Mas se nós queremos estar preparados para isto, nós temos primeiro que perder o nosso medo disto. Eu estou de pé aqui, diante de vocês agora, verdadeiramente sem medo. Porque? Porque eu acredito em algo, vocês não ?
    - Não, Eu estou de pé aqui sem medo porque eu me lembro! Sim, Eu me lembro que eu estou aqui não por causa do caminho que está diante mim, mas por causa do caminho que está por trás de mim. Eu lembro que há 2.000 anos nós temos resistido à estes gentios pagãos. Eu me lembro que há 2.000 anos eles tem levantado contra nós e tem enviado seus exércitos para nos destruir, e depois de 2.000 anos de guerra(perseguições, Inquisições, Progrons, Holocausto e etc...) eu me lembro do que mais importa . . . NÓS AINDA ESTAMOS AQUI!
    Hoje, vamos enviar uma mensagem para este exército. Esta noite, vamos estremecer esta caverna na qual nos encontramos escondidos agora! Vamos fazer tremer estes salões da Terra, de aço, e de concreto, vamos nos fazer ser ouvidos desde as profundidades da Terra até as alturas dos céus! Esta noite vamos fazer eles se lembrarem, DE QUE ESTA É SIÃO, E QUE NÓS NÃO TEMOS MEDO!!!!

    "Ouçam o rugido do Leão!" - (Bereshit/Genesis 49:9)

    ResponderExcluir

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...