GUIA DOS PERPLEXOS:A FUTURA RECOMPENSA DE ROMA!
(por R. Joaquim Aharón Filho)
A Parashá Vayish’lách mostra-nos que Ia’acóv promete que em um dado tempo ele iria se encontrar com Essáv (Gn. 33:14 “... Passe meu senhor, por favor, adiante de mim, poie eu irei devagar conforme o trabalho que está diante de mim, e conforme o passo dos meninos, até chegar a meu senhor, a Seir.”)
Mas, não naquela geração. No fim da Parashá, no capítulo 36:6 a Torá relata que Essáv mudou-se para outra terra (continente europeu, mais precisamente a Itália) fora de Canaã, tal que seu neto passa a ser o primeiro rei de Roma.
A história dos irmãos Rômulo e Remo, da qual sai o nome Roma, nada mais é que uma adaptação latina à história real entre Essáv e Ia’acóv, ocorrida no Oriente Médio.
Antes de analisar o texto de Ovadiáh, cabe explicar como Roma entra na história judaica. A Toráh já falava nos kititas (romanos) já em Nm. 24:24-
“E uma frota de navios de Ketim (Roma) há de vir, e afligirão à Assíria (o Império Selêucida, helenista era chamado na época dos Macabeus como Assíria) e a Éver (os hebreus, i.é, Israel).”
Os Macabeus lutavam pela libertação de Judá contra a dominação dos Selêucidas, que queriam que Israel fosse mais uma nação “secular” no globo, com cultura grega. Isso significava a extirpação da religião judaica.
Os Chash’monáyim (Macabeus) fizeram uma aliança com Roma (uma potência expansionista na época) e com Esparta (incrível é que o Livro dos Macabeus demonstra que Esparta tinha como patriarca sanguíneo Avraham, como Roma também crê).
Passa-se um pouco mais de um século, e sob o pretexto de Judá não ter cumprido o tratado das “Tábuas de Bronze”, Roma conquista Ierushaláyim em pleno Shabáth para o horror dos judeus ortodoxos de então (as crônicas comentam que as massas tinham como líderes os rabinos fariseus, enquanto os abastados seguiam os sauduceus).
Conta o Midrásh, que quando o governador romano, Pôncio Pilatos, chegou emJudáh e zombeteiramente pergunta a Raban Gamaliel Hazaken quem iria governar o mundo depois de Roma, o rabino escreve num pergaminho Gn. 25:26 –
“E depois saiu seu irmão, e sua mão agarrava o calcanhar de Essáv; e chamou seu nome Ia’acóv.” Ao que o governador responde: “Velhas palavras de um livro antigo.”
Como Daniel profetizou, o Império Romano só vai cair quando Mashíach ben David ser revelado, que em breve com o Retorno dos B’nêi Anoussim ao verdadeiro monoteísmo apressemos os dias da Gueulá Shelemá (Redenção Final)!
Agora, segue-se o texto (em caixa alta de Ovadiáh haNavy) e os comentários a parte:
1. VISÃO DE OVADIÁH. EIS O QUE DIZ O ETER-NO D’US A RESPEITO DE EDOM. EIS A MENSAGEM QUE RECEBEMOS DO ETER-NO, E QUE UM MENSAGEIRO FOI ENVIADO POR ENTRE DAS NAÇÕES: DE PÉ! LEVANTEMO-NOS CONTRA EDOM PARA FAZER-LHE GUERRA!
Obadias era edomita, mas recebeu o entendimento de viajantes judeus de que Hashem era o único D’us verdadeiro e então, circuncidou-se (segundo o Midrásh) e voltou a sua aldeia para levar a Teshuváh aos seus correligionários.
Há uma herança entre os países do Ocidente (como no Brasil), chamado de Edom (
isto é, na esfera do Cristianismo) que pertence a David (Nm. 24:18), isto é, aos marranos perdidos pela perseguição inquisitorial, os Filhos deIsrael.
Quando chegar o tempo do Juízo contra Roma, Nm. 24:19 fala que será decretada a sua destruição pelos exércitos israelenses.
2. EIS QUE TE FIZ PEQUENO ENTRE AS NAÇÕES, TU ÉS MUITO DESPREZADO.
A primeira parte do verso se cumpriu, o Vaticano é um mini-Estado e tem sido desprezado. O próprio Papa agora já está falando sobre revelações da III Guerra Mundial, o que indica que o Leviatan está dando sinais de sua própria queda.
3. A SOBERBA DO TEU CORAÇÃO ENGANOU-TE: TU QUE HABITAS NAS FENDAS DO PENHASCO, NUMA MORADA ELEVADA, E DIZES NO TEU CORAÇÃO: QUEM ME DERRUBARÁ POR TERRA?
Roma, no início de sua glória militar criou um sistema político que influenciou o mundo secular, até que o imperador Constantino cria o Cristianismo e o funde com o Império, tornando-o um poder que influi em todo mundo até hoje.
Pelo fato da Europa ter expandido o Cristianismo e a cultura europeia e dos EUA terem conseguido suplantar a URSS, o Capitalismo senta-se sobre bases do Cristianismo. Não é à toa que as vendas crescem nas épocas festivas da antiga religião católica, tal como o Natal, Carnaval, Páscoa ou Festas Juninas.
4. EMBORA SUBAS AO ALTO COMO A ÁGUIA E PONHAS O TEU NINHO ENTRE AS ESTRELAS, DALI TE FAREI DESCER - DIZ O ETER-NO.
O símbolo do Senado Romano e de seus exércitos era a águia. Algumas nações a herdaram como verdadeiros continuadores do império, tal como Alemanha, Inglaterra e os EUA.
O ninho entre as estrelas é uma referência ao que o rabino de Obadias lhe ensinara. Segundo a tradição, seu professor era Isaías. Em seu livro lemos:
Is. 14:4. (...) pronunciarão esta comparação ao rei da Babilônia: (12) Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da aurora! Como foi derrubado por terra o que ditava sortes entre as nações.
13. Tu que dizias em teu coração: subirei aos céus, acima das estrelas de D’us [Israel] exaltarei o meu trono; sentar-me-ei sobre o outeiro da assembleia [destruirei Ierushaláyim em 70 E.C.] do lado mais extremo do Norte [substituirei e dominarei aos marranos];
14.Subirei acima das nuvens [criando um falso messias deus]; serei o próprio Altíssimo.
Roma criou uma religião onde ela mesma pensa que é D’us. Por isso ela cairá!
5. SE A TI VIESSEM LADRÕES OU SALTEADORES NOTURNOS, ACASO TE CALARIAS? ACASO ELES SÓ LEVARIAM AQUILO QUE LHES BASTASSEM; SE VINDIMADORES ENTRASSEM EM TUA VINHA, NÃO DEIXARIAM RESTAR ALGUMAS UVAS?
Roma gastou o dinheiro do mundo todo e construiu catedrais ricas, principalmente na Europa. Aqui a censura é justamente o espólio de guerras religiosas que Roma tomou para si, pois Hashem os repreende pelo povo judeu, e não outro.
Os utensílios originais do II Bêith haMic’dásh está lá, cópias do Talmud, Zôhar e outras literaturas que confiscaram da Inquisição hispano-portuguesa.
6. COMO FORAM REBUSCADOS OS BENS DE ESSÁV E COMO FORAM REVELADOS SEUS TESOUROS!
Tudo que Roma saqueou de Israel nestes 2000 anos retornará ao povo judeu, inclusive a falsa visão de que o Cristianismo é a única religião que leva a D’us. Sabemos que isso não é verdade, mas sim uma mentira satânica.
7. FOSTE ACOMPANHADO ATÉ A FRONTEIRA POR TODOS OS TEUS ALIADOS; OS HOMENS QUE ESTAVAM EM PAZ CONTIGO TE ENGANARAM E PREVALECERAM CONTRA TI; OS QUE COMEM TEU PÃO PUSERAM ARMADILHAS PARA TI E EM TI NÃO HÁ ENTENDIMENTO!
No fim, os que se diziam cristãos apostólicos romanos e evangélicos vão reconhecer a maldição sob qual viveram e eles mesmos vão contribuir com a chegada do verdadeiro Mashíach ao saírem do Cristianismo e tornarem-se judeus por opção.
8. NAQUELE DIA – DIZ O ETER-NO - FAREI PERECER OS SÁBIOS DE EDOM, E DA MONTANHA DE ESSÁV O ENTENDIMENTO.
O que o mundo está assistindo em Roma? Pastores se vestindo de judeus e construindo maquetes do Templo, ou o Papa falando em III Guerra Mundial.
Ou seja, um desespero total da teologia cristã, que se rui a cada dia, pois seus dogmas estão desacreditados, e por incrível que pareça pela sua própria obra literária, filosófica, política e econômica de anomia.
9. TAMBÉM OS TEUS VALENTES, Ó TEMAN, SERÃO TOMADOS DE MEDO, A FIM DE QUE TODO HOMEM, NO DIA DA CARNIFICINA, SEJA EXTERMINADO DA MONTANHA DE ESSÁV.
Aqui é a profecia da volta da Shechiná através de Mashíach do campo da vinha de Botzrá (Is.63:1 a 6), simbolizando a vingança divina por 2.000 anos de sangue inocente derramado, como podemos ler:
1.Quem é Este que vem de Edom, com as vestes tintas de escarlate, de Botsrá, Este cujotraje é majestoso e ostenta a glória de Sua fortaleza? Sou Eu, que falo com retidão e
tenho poder para salvar.
2.Por que está vermelho o teu traje, e estão tuas vestes como as do quepisa no lagar?
3.Eu (D’us) acionei sozinho a prensa das uvas e ninguém dentre todos os povosestava Comigo; Eu os pisei em Minha ira e os esmaguei em Minha indignação; e seu sangueveio salpicar as Minhas vestes, e manchar todos os Meus trajes.
4.Porque o dia da vingançaestava no Meu coração e o tempo da redenção (para Meu povo) havia chegado.
5.Mas mesmobuscando em toda volta, não encontrei mérito que ajudasse Israel e nada nem ninguém havia queo pudesse sustentar; então Meu próprio braço lhe trouxe a salvação, e sustentado fui por Minhaira contra as nações que o subjugaram.
6.Em Minha ira os pisoteei, em Meu furor osembriaguei; sobre a terra derramei seu sangue.
10. POR CAUSA DA MALDADE FEITA AO TEU IRMÃO IA’ACÓV, ESTARÁS COBERTO DE VERGONHA, E SERÁS EXTERMINADO PARA SEMPRE.
Qual maldade? A destruição do II Templo, mortes de chassidim por 2000 anos por meio de inquisições, inventar mentiras sobre o Judaísmo escritas no Novo Testamento,apoiar o Holocausto Nazista e indiretamente contribuir pela fomentação do ódio antissemita entre sírios e palestinos.
11. NO DIA EM QUE FICASTE INDIFERENTE, QUANDO ESTRANGEIROS LEVAVAM OS SEUS BENS, FORASTEIROS ENTRARAM PELOS SEUS PORTÕES E FIZERAM SORTEIOS SOBRE IERUSHALÁYIM, TU TAMBÉM ÉS CONSIDERADOS COMO UM DELES.
Ainda que aparentemente Roma não tenha nenhuma conexão com os palestinos, vamos ser tão céticos em não acreditar que as conexões depois virão à tona como as do Holocausto, até hoje não comprovadas, por conveniência?
12. MAS TU NÃO DEVIAS TER VISTO SEM TÊ-LO AJUDADO NO DIA EM QUE FOI ENTREGUE AOS INIMIGOS, NEM TER SE ALEGRADO SOBRE OS FILHOS DE IEHUDÁH NO DIA DA SUA DESTRUIÇÃO, NEM FALADO DE BOCA CHEIA NO DIA DA TRIBULAÇÃO.
Muitos cristãos quando viram na Europa Hitler dando a “Solução Final” aos judeus, se calaram, uma vez que são traidores de seu Cristo. Hoje em dia, o mesmo é feito pelos ataques terroristas em Israel.
Os EUA tem o direito de invadir qualquer país para que o Império do Consumo das empresas norte-americanas continue, mas quando Israel tem que defender seus civis a mídia ocidental e islâmica ficam contra. Muitos se alegram na verdade quando há mortes em colônias judaicas por conta da moral pregada por Roma!
13. NÃO DEVIAS TER ENTRADO PELO PORTÃO DA CIDADE DE MEU POVO NO DIA DA SUA DESTRUIÇÃO, NEM DEVIAS TER OLHADO, TU TAMBÉM, EM SUA CALAMIDADE NO DIA DE SUA DESTRUIÇÃO, NEM DEVIAS POR AS MÃOS SOBRE OS SEUS BENS NO DIA DE SUA DESTRUIÇÃO.
Quem destruiu o II Templo e saqueou Ierushaláyim e impede o III Templo ser reerguido por conta de uma falsa visão de sacerdócio romano, advindo de um Cristo que fez o sacrifício total e autoriza seus fiéis a substituir Israel?
14. NÃO DEVIAS TER TE POSTO NA BRECHA, PARA LHE EXTERMINARDES OS QUE ESCAPAVAM, E NÃO DEVIAS FECHAR NA PRISÃO OS SOBREVIVENTES NO DIA DA TRIBULAÇÃO.
Muitos cristãos foram delatores de judeus na Inquisição e no Holocausto Nazista. O termo “brecha” não deixa dúvidas sobre uma religião que se diz a única a ligar a humanidade com o Criador.
“Prisão” se refere ao Galúth (o desterro), já que a ida de todos os judeus a sua terra ancestral não ocorreu pela boa vontade dos povos. Chegará o dia que os países expulsarão os judeus para Israel. Isso não é negativo, se o Egito não tivesse expulsado os hebreus, até hoje haveriam escravos judeus lá!
15. PORQUE O DIA DO ETER-NO ESTÁ PRESTES A CHEGAR SOBRE TODAS AS NAÇÕES QUE FIZERAM MAL A ISRAEL: COMO TENS FEITO, ASSIM SE FARÁ A TI; E O QUE MERECERES LEVARÁS SOBRE A TUA CABEÇA.
Todos que maltrataram judeus já estão em crise no mundo atual.
16. POIS COMO BEBESTE O CÁLICE DE AMARGURA SOBRE O MEU SANTO MONTE, ASSIM BEBERÃO SEMPRE TODAS AS NAÇÕES; BEBERÃO E SERÃO COMO SE NUNCA TIVESSEM SIDO.
Quando Roma destruiu Ierushaláyim e criou sua nova religião, alegrou-se muito, pois vislumbrou um domínio de 2000 anos que pareceriam ser eternos. Mas hoje já está em sinais de embriaguez e loucura de todos os tipos.
Antes o que era feito nos bastidores agora se torna política social, sua pseudomoral, onde se fazia diferente na rua do que em antros de perversidade se realizava, finalmente desmorona e se está vindo para fora o “lixo de debaixo do tapete vermelho de gala”.
17. PORÉM, SOBRE O MONTE TSIYÓN HAVERÁ UM REFÚGIO; E ELE SERÁ SANTO, E OS DA CASA DE IA’ACÓV HERDARÃO O QUE LHES PERTENCIA.
A santidade só é possível pela mitsvóth. Não há santidade em outras religiões, uma vez que concebem um padrão que não se adequa a todos os homens, como o celibato cristão, que mais contribui a bestialidades do que de fato uma aura angelical.
Desde 1948, assiste-se a volta dos remanescentes da Casa de Judá. Hoje, o Brasil vive o fenômeno dos marranos, como descendentes da Tribo de José começar a acordar pós-2.000 ao separar-se de grupos vassalos de Roma ou do deus pregado na cruz.
Vemos que para Ierushaláyim tornar-se de fato a capital judaica de uma monarquia davídica e a reconstrução do Bêith haMic’dásh, dependem não só do aspecto externo do Mashíach ben David.
Mas, sim, de um movimento interno, que rói Roma por dentro, do qual quando os marranos saírem da esfera de influência cristã, romperão com a casca que a mantém em pé toda a estrutura do Bezerro de Ouro e Roma ruirá.
Só assim, “toda a Casa de Ia’acóv voltará a Tsyón”.
18. A CASA DE IA’ACÓV SERÁ UM FOGO E A CASA DE IOSSÉF UMA CHAMA, ENQUANTO A CASA DE ESSÁV SERVIRÁ DE RESTOLHO QUE SERÁ INCENDIADO E CONSUMIDO POR AQUELAS. NINGUÉM MAIS RESTARÁ DA CASA DE ESSÁV, PORQUE O ETER-NO ASSIM DETERMINOU.
Tal movimento interno marrano brasileiro precisa de retornar ao Judaísmo Ortodoxo para que a Casa de José seja acessa como uma chama. Repare que a Casa de Ia’acóv é a reunião das 12 tribos, com cada tribo sendo uma chama que unidas tornam-se fogo para destruir o poder espiritual de Roma!
19. OS HABITANTES DO NEGUÉV TOMARÃO A MONTANHA DE ESSÁV, OS DA PLANÍCIE, OS PALESTINOS; E HERDARÃO O CAMPO DE EFRÁYIM E O CAMPO DE SHOMRÓN, E OS DE BIN-YAMIN HERDARÃO GUIL’AD.
Aqui a profecia relata que os expatriados e esquecidos daCasa de Joséespalhados pelo mundo, vão retornar a sua antiga capital no Reino do Norte.
Porém, os que estavam como que no deserto de Judá, sendo colocados de lado e um pouco rejeitados pelo seu retorno tardio ao Judaísmo (como nós, B’nêi Anoussim) terão a missão de destruir Roma, tanto ideológica como, no fim dos dias, materialmente.
Aqueles que habitam hoje na planície de Israel (os atuais judeus israelenses) vão vencer finalmente os Palestinos. A volta da tribo de Benyamin vai determinar o fim do conflito com os países da Síria, Líbano e Jordânia.
20. ESTES (SÃO) OS CATIVOS DO EXÉRCITO DOS FILHOS DE ISRAEL QUE HABITAVAM COM OS CANANEUS, ATÉ TSORFAT. (JÁ) OS CATIVOS DE IERUSHALÁYIM EM SEFARAD POSSUIRÃO AS CIDADES DO NEGUÉV.
Aqui Hashem vislumbra profeticamente que a Casa de Israel estaria entre cananeus, que podem ter como tradução literal de comerciantes. No mundo atual do Império Romano, temos o Capitalismo como uma das faces de Edom, e cananeus também se refere aos idólatras com sérias perversões sodomitas.
Aqueles que são os B’nêi Anoussim também aparecem na profecia. Tais somos nós, que ainda que estejamos com a peculiaridade de sermos a tribo perdida de José,muitos de nós somos na verdade do reino de Judá, que exilou-sena Espanha e em Portugal, e vieram para as Américas como “cristãos-novos”.
Quando o Mashíach ben David chegar, todos nós estaremos em Israel.
21. E SALVADORES SUBIRÃO AO MONTE TSIYÓN PARA JULGAREM A MONTANHA DE ESSÁV; E O REINO PERTENCERÁ AO ETER-NO.
É a promessa de Ia’acóv a ser cumprida, quando finalmente, na ressurreição dos mortos, Ia’acóv e outros que morreram nas mãos de Edom vão julgar as almas de tais pecadores.Que chegue rapidamente os dias do Mashíach, amén veamén!