terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Você sabia que Elvis era Judeu?







Rock and roll cantor e ator. Nascido em uma família modesta, Elvis Presley era descendente, pelo lado materno, de um judeu bisavó, que, tecnicamente, de acordo com a Halachá, judaica faz. Desde muito O jovem foi obrigado a trabalhar. Com a idade de 11, e com sua insistência, seus pais lhe deram sua primeira guitarra.
Em 1948, sua família mudou-se para Memphis, um dos centros de atividade musical no país. Quando Elvis estava mal 19, o produtor Sam Phillips, proprietário da Sun Records, decidiu editar em um único contendo os temas que é tudo direito e Lua azul de Kentucky. Esta primeira tentativa abriu as portas de um programa de rádio de música country, Louisiana Hayride, com um espectro de emissão compreendendo treze estados.
Elvis era muito consciente de sua ascendência judaica, mas foi instruído a não divulgar o fato porque "as pessoas não gostam dos judeus", segundo seus pais.
Mas Elvis, que vivia em um apartamento abaixo de um rabino judeu, muitas vezes o visitou. Fala do rabino viúva e se lembra sobre Elvis, Elvis iria visitar sua casa, no sábado, para acender as luzes. Elvis sempre usava um quipá na bolsillo.Estaba fascinado por música judaica. Todas as instituições de Memphis judeus lembram bem as generosas doações que Elvis fez.
Revelações faz Elaine Dundy e n o livro "Elvis e Gladys". Elaine descobriu a árvore genealógica da família Presley. "Sem dúvida, o Elvis judeu como ele observa é herdado pela mãe, e que Elvis sabia o que lhe tinha dito muitos de seu círculo íntimo. "
O livro Em busca das raízes judaicas de Elvis Presley, William Mansell, um parente do ídolo, disse que na vida de Elvis tinha muitos esquemas associados com a vida judaica, incluindo o fato de que sua mãe, Gladys era indiano pelo pai judaica sobre sua mãe.
Aparentemente, em seus últimos anos quis dar a conhecer a sua verdadeira identidade judaica, como foi visto em inúmeros concertos vestindo uma estrela de David, ou "Chai" publicamente e ostensivamente.
Os primeiros anos da década de 1970, no entanto, representou uma queda de Elvis Presley novo e criativo, agravada por seu vício em remédios de emagrecimento e reclusão em seu mundo de fantasia que tornou-se particularmente sua mansão Graceland. Em 1973, ele se divorciou de Priscilla Beaulieu e sua imagem tornou-se claramente o tom excessivo que caracteriza suas últimas aparições: topete exagerado, ternos de couro com excesso de peso e branco com strass.
Depois de cair inconsciente várias vezes no palco, oficialmente morreu de um ataque cardíaco, sem dúvida, uma conseqüência de seus excessos. Mas hoje, depois de uma pesquisa mais diligente, concluiu que Elvis não gostava de drogas, mas sofreu com lesões no fígado irreversível.
Apesar de seu rápido declínio, Elvis Presley se tornou um ícone do século XX e uma das figuras mais importantes na história da música popular, como evidenciado por seus mais de cem discos de ouro, platina e multiplatinados.
Elvis Aaron Presley é considerado o Rei do Rock'n Roll. Seu estilo único de cantar, seus movimentos agressivos no palco, seu carisma, e outras qualidades é o que é permitido atualmente ser uma das maiores figuras musicais da história. Além de seus inúmeros registros, a qualidade nas músicas que ele jogou é o que continua a gerar novas gerações ingressar nas fileiras de seus seguidores fervorosos.
Em suma, Elvis Presley não é mais um ícone americano, para se tornar um dos ícones da música mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Targum Faz Rute

Targum Rute Tradução de Samson H. Levey Capítulo 1. 1- Aconteceu nos dias do juiz de juízes que havia uma grande fome na terra de I...